Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 13/05/2015 - 10:53h.
Verdão no Mundo (05/05/2015 a 11/05/2015)

Por Gean Pitta


Verdão no Mundo traz um resumo das notícias do Palmeiras veiculadas nas principais mídias do exterior, no período de 05/05/2015 a 11/05/2015.

ESPANHA – Os jornais esportivos Sport, Mundo Deportivo e Marca trazem notícias sobre a primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2015. O periódico Sport informa que, na partida de abertura da rodada entre Palmeiras x Atlético-MG, o time alviverde saiu atrás do placar por duas vezes, porém conseguiu o empate com Vitor Hugo e com Rafael Marques, aos 49 minutos do segundo tempo, para "salvar o time de um naufrágio", em um renovado Allianz Parque, com quase 30.000 pessoas. O Mundo Deportivo diz que o Palmeiras, um dos times que mais se reforçou para esta temporada, cedeu empate em casa, para o Atlético-MG. Já o Marca trouxe rápida análise do Brasileirão antes de seu início e colocou os times que disputam a Libertadores como favoritos, dizendo que Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense e Grêmio podem criar problemas para esses times. Após a rodada, apenas informou o resultado do confronto do Verdão.

Sport 1
Mundo Deportivo 1
Marca 1
Marca 2

INGLATERRA – O site da revista World Soccer analisou cada time do Brasileirão e referente ao Verdão diz que, apesar do quase rebaixamento em 2014, é um time para ser assistido, pois está com a moral em alta com um esquadrão renovado. A mesma revista trouxe informações da primeira rodada do Brasileirão, em coluna do jornalista Tim Vickery, onde diz que a rodada teve público decepcionante, com exceção da partida realizada no Allianz Parque com quase 30.000 torcedores. O jornal EuroSport também analisa os times da Seria A brasileira e colocou o Palmeiras como um dos favoritos, apesar da posição posição no último campeonato que poderia fazer o time ser um “dark horse” (azarão). Porém, este ano foi finalista do campeonato estadual de São Paulo, tem um novo treinador, um novo estádio e novas contratações, como o zagueiro Vitor Ramos, que em entrevista disse que: "Nós estamos indo muito bem e temos tudo que precisamos para lutar pelo título". Em relação a estréia do Palmeiras, o EuroSport informou que o Verdão precisou do último minuto de jogo, para empatar em casa.

World Soccer 1
World Soccer 2
EuroSport 1
EuroSport 2

ITÁLIA – Em um giro pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o jornal Corriere dello Sport informou que o Verdão empatou com o Atlético-MG com um gol de Rafael Marques aos 49 minutos do segundo tempo. O portal esportivo Voci di Sport é mais um que analisou os times do Brasileirão 2015 informando que o Palmeiras foi um dos destaques em contratações, porém corre por fora na briga pelo título, logo atrás de Internacional, São Paulo e Atlético-MG, com um possível time jogando no esquema 4-3-1-2, com Prass; Lucas, Tobio, Hugo, Zé Roberto; Alan Patrick, Gabriel, Valdivia; Dudu; Rafael Marques, Leandro Pereira. O portal também trouxe informações sobre a partida de estreia do Verdão. O portal de transferência de jogadores Calcio Mercato repercutiu o interesse do Palmeiras no atacante argentino de 28 anos, Ismael Sosa, que está atualmente no Pumas Unam-MEX e interessa também a Lazio, Napoli, Sevilla e Valencia, com valor de transferência em 7 milhões de Euros. O jogador já passou por Independiente-ARG, Gaziantepspor-TUR e Universidad Católica-CHI. O Calcio Mercato também listou a seleção da primeira rodada do Brasileirão com o zagueiro artilheiro do Palmeiras, Vitor Hugo.

Corriere dello Sport 1
Voci di Sport 1
Voci di Sport 2
Calcio Mercato 1
Calcio Mercato 2

ALEMANHA – O portal de transferência de jogadores Transfermarkt adicionou ao plantel palmeirense a contratação do jogador Fellype Gabriel, cotado pelo site em 2 milhões de Euros, fazendo com que o valor dos jogadores do Palmeiras somados alcance 75,1 milhões de Euros, tornando-se o 3º elenco mais valioso do Brasil, atrás de São Paulo e Cruzeiro. Vale lembrar que o portal ainda não cotou valor para o jovem atacante Gabriel Jesus. O jornal Suddeutsche criticou o atual momento e a estrutura do futebol brasileiro, em relação aos clubes, e informou que o Bom Senso FC tenta reverter esse quadro, tendo como um de seus membros Zé Roberto, ex-Bayern e atualmente no Palmeiras.

Transfermarkt 1
Suddeutsche 1

PORTUGAL – O jornal A Bola repercutiu a informação de que o meio campista Lucas Lima, do Santos, recusou uma proposta do Palmeiras, pois deseja ir para a Europa. O mesmo jornal informou que o atacante palmeirense Kelvin lembrou em seu twitter o gol do título português do Porto, marcado há dois anos.

A Bola 1
A Bola 2

ESTADOS UNIDOS – O jornal USA Today foi mais um veículo que trouxe análise do Palmeiras para o Campeonato Brasileiro e noticiou o empate na primeira rodada da competição. O periódico informa que os finalistas do Campeonato Paulista, Palmeiras e Santos, são as equipes com mais títulos brasileiros e que o Verdão tem uma boa posição para brigar pelo título com 21 novos jogadores liderados pelo veterano Zé Roberto e pelo meio campista Valdívia. O chileno foi notícia no mesmo jornal por conta de sua suspensão por dois jogos após ofender o árbitro, mesmo sem ser relacionado para o jogo. O portal de negócios esportivos Sport Business Daily informou que a CBF ordenou que o Palmeiras cobrisse o nome da seguradora “Allianz” do nome de seu estádio, Allianz Parque, pois feria sua política de patrocínios.

USA Today 1
USA Today 2
USA Today 3
Sport Business Daily 1

CHILE – O jornal esportivo El Gráfico e o jornal de notícias La Nacion trouxeram resumos da partida entre Palmeiras x Atlético-MG, pela primeira rodada do Brasileirão 2015, destacando a participação de Valdívia no jogo, onde informam que o jogador foi aplaudido e teve participação ativa no jogo, além do gol de Rafael Marques aos 49 minutos do segundo tempo, que salvou a equipe alviverde de uma derrota no Allianz Parque. O jornal AS Chile trouxe dois vídeos de Valdívia no jogo contra o Atlético-MG, sua cabeça defendida por Victor e um chapéu em adversário no início da partida, além de um vídeo promocional do chileno na TV Palmeiras. Os periódicos AS Chile, El Gráfico e La Tercera destacaram a convocação de Valdívia, por Jorge Sampaoli, para uma pré-lista de jogadores que atuarão pela La Roja na Copa América que será disputa no país andino.

AS Chile 1
AS Chile 2
AS Chile 3
AS Chile 4
El Grafico 1
El Grafico 2
La Tercera 1
La Nacion 1



ARGENTINA – Em entrevista para o diário Olé o atacante do Palmeiras, Pablo Mouche, mostra sua visão sobre o confronto entre Boca Junior e River Plate pela Libertadores, além de informar sobre a recuperação de sua cirurgia no joelho direito, onde diz que pretende estar apto para atuar em 60 dias. O jornal também analisou os 16 argentinos que atuam nas 20 equipes da série A do Campeonato Brasileiro 2015, sendo quatro do Palmeiras, onde diz que Jonatan Cristaldo não vem sendo relacionado para os jogos, apesar de ter marcado um gol contra o Sampaio Correia, Fernando Tobio era titular até sofrer uma lesão, mas já esta sendo relacionado, Pablo Mouche se recupera de uma lesão no joelho e só volta entre junho e junho e Agustín Allione que se recupera de uma inflamação no joelho e poderá jogar em um mês, apesar de ter perdido posição para o brasileiro Rafael Marques. O mesmo diário ainda informou a convocação de Valdívia para a pré-lista chilena para a Copa América e trouxe entrevista com Victorino, atualmente no Independiente, onde o jogador lembra sua passagem pelo Palmeiras, em 2014.

Olé 1
Olé 2
Olé 3
Olé 4

COLÔMBIA – O jornal El Tiempo foi mais um que analisou os times que iniciaram o Brasileirão no último fim de semana, colocando os times que disputam a Libertadores como favoritos e o Palmeiras e mais 4 equipes correndo por fora.

El Tiempo 1

PARAGUAI – O principal jornal paraguaio, ABC Color, trouxe informações sobre o início do Brasileirão, informando que o Palmeiras é um dos favoritos, após ser finalista do Campeonato Paulista.

ABC Color 1

UCRÂNIA – O portal esportivo Football.ua repercutiu a estreia de Egídio, pelo Palmeiras, aos 14 minutos do segundo tempo do jogo de abertura do Campeonato Brasileiro. O portal lembra que o ex time do lateral tenta junto a FIFA uma compensação financeira após rompimento de contrato do jogador, que alegou falta de salários. O site também trouxe uma ficha completa da estreia do Verdão no Brasileirão 2015. O mesmo portal e o portal Tribuna.com informaram a convocação de Valdívia para a seleção chilena.

Football.ua 1
Football.ua 2
Football.ua 3
Tribuna.com 1

 

CHINA – O terceiro maior portal chinês trouxe uma análise pré-jogo de Palmeiras x Atlético-MG e lembrou a final paulista disputada pelo Verdão, além quantidade de jogadores contratados e a situação de Allione, Mouche e Leandro, que passaram por cirurgia este ano.

Sina 1
 
CONFIRA TAMBÉM NO PTD:
-
- Página do Brasileirão
- Números do Verdão na temporada
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!