Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 20/05/2015 - 09:48h.
Verdão no Mundo (12/05/2015 a 18/05/2015)

Por Gean Pitta


Verdão no Mundo traz um resumo das notícias do Palmeiras veiculadas nas principais mídias do exterior, no período de 12/05/2015 a 18/05/2015.

ESPANHA – O diário Mundo Deportivo destacou a classificação do Troféu EFE Brasil, oferecido pela agência de notícias EFE, o prêmio destaca o melhor estrangeiro que disputa o Campeonato Brasileiro e acontece desde 2013. O chileno Valdívia aparece na 7ª posição, com 1 ponto, já Allione, Mouche, Cristaldo e Tobio aparecem sem classificação. Os jornais esportivos Sport e Marca noticiaram a convocação do meio campista Valdívia para a seleção chilena que disputa a Copa América em junho.

Mundo Deportivo 1
Sport 1 Marca 1

INGLATERRA – O jornal The Guardian comparou a declaração de Dudu em sua chegada, dia 26/02 e a declaração após ser suspenso por seis meses, por empurrar o árbitro da partida final do Paulistão 2015, informando que o Palmeiras irá apelar da decisão. O diário The Daily Mirror também divulgou a pré-lista da seleção chilena para a Copa América com o palmeirense Valdívia. O jornal informa que a FIFA pede para os clubes liberarem os jogadores 14 dias antes da estreia no torneio. Como o Chile inicia o torneio sul americano em 11/06, o meia do Verdão perderia o Dérbi paulista, dia 31/05, pelo Campeonato Brasileiro, assim como Alexis Sanches, do Arsenal, que disputa a final da Copa Inglesa, em 30/05 e Claudio Bravo do Barcelona e Arturo Vidal da Juventus, que disputam a final da Champions League, em 06/06. O site The Stadium Business, do congresso anual para prorprietários e idealizadores de estádios e instalações esportivas, elencou o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, para o prêmio de Melhor Novo Estádio (New venue award), concorrendo com o Levi’s Stadium (EUA), Singapore Sports Hub (Cingapura), Otkrytie Arena (Rússia), San Mamés Stadium (Espanha) e Groupama Arena (Hungria).

The Guardian 1
The Daily Mirror 1
The Stadium Business 1

ITÁLIA – O portal esportivo Voci di Sport informou que o Palmeiras não conseguiu agarrar a vitória em sua viagem para Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro. O portal esportivo Tuttosport compartilhou vídeo com episódio de Dudu com o árbitro da partida final do Paulistão, informando que o jogador foi suspenso por 6 meses pelo lance.

Voci di Sport 1
Tuttosport 1

ALEMANHA – O jornal Die Welt informou que Zé Roberto, jogador quatro vezes campeão alemão pelo Bayern de Munique e finalista da Champions pelo Bayer Leverkusen, marcou dois gols pelo Palmeiras, na vitória por 5x1 sobre o Sampaio Correa, pela Copa do Brasil. O periódico lembrou que o jogador tem 40 anos e para manter-se bem fisicamente não ingere bebidas alcoólicas, tem dieta regrada e abundância de sono.

Die Welt 1

FRANÇA – O site da revista France Football analisou a segunda rodado do Brasileirão informando que o Palmeiras conseguiu um ponto fora de casa e soma apenas empates no torneio.

France Football 1

PORTUGAL – Os jornais esportivos O Jogo e Record noticiaram que Kelvin, emprestado pelo Porto até o fim do ano, marcou seu primeiro gol pelo Verdão, em rebote de um pênalti cobrado por Zé Roberto, ao 35 minutos do segundo tempo, 8 minutos após ter entrado em campo, na vitória por 5x1 sobre o Sampaio Correa, garantindo a classificação alviverde para a 3ª fase da Copa do Brasil, contra ASA ou Vitória.

O Jogo 1
Record 1

 

ESTADOS UNIDOS – O jornal USA Today noticiou o empate em 0x0 entre Palmeiras e Joinville, em estádio vazio por conta de punição imposta ao Joinville, por incidente de violência, em 2014. O mesmo jornal também repercutiu a suspensão por 6 meses recebida por Dudu.

USA Today 1
USA Today 2

PERU – Os jornais El Bocon e Libero repercutiram entrevista de Andrés Sanchez, onde ele diz que se Paolo Guerreiro quer ir para o Palmeiras ou onde quiser, que vá, pois seu clube não terá o valor pedido pelo atacante para renovar o atual contrato.

El Bocon 1 Libero 1

CHILE – Os jornais AS Chile, El Grafico, La Tercera e La Nacion informaram que mesmo com os pedidos da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile e do técnico Jorge Sampaoli, o Palmeiras não irá liberar Valdívia para a seleção chilena antes das datas exigidas pela FIFA, para a disputa da Copa América, evidenciando que as relações entre o Verdão e La Roja não passam por um bom momento. A expectativa do Palmeiras é que o jogador poderá voar para Santiago apenas após a 4ª rodada, dia 31/05, onde o Verdão irá enfrentar o Corinthians. Os jornais esportivos AS Chile e El Grafico trouxeram entrevista com Oswaldo de Oliveira sobre a falta de Valdívia no Palmeiras por conta da Copa América, onde o técnico lamenta o fato de que sempre que o jogador começa a ter uma sequência ela é interrompida por lesão ou convocação para a seleção, lembrando que o atleta atuou em 7 dos 26 jogos do Verdão na temporada, mas não atuou em nenhum por 90 minutos. AS Chile e La Tercera também analisou a participação do Mago na partida contra o Joinville, pelo Brasileirão, onde atuou apenas no segundo tempo sem conseguir reverter o placar final do confronto, 0x0.

AS Chile 1
AS Chile 2
AS Chile 3
AS Chile 4
El Grafico 1
El Grafico 2
La Tercera 1
La Tercera 2
La Tercera 3
La Nacion 1

UCRÂNIA – O jornal esportivo Champion e os portais esportivos Football.ua e Tribuna.com noticiaram a suspensão de 6 meses que Dudu, ex Dínamo de Kiev, recebeu por incidente ocorrido na final do Paulistão 2015 com o árbitro da partida, informando que a punição foi severa e que ainda cabe recurso.

Champion 1
Football.ua 1
Tribuna.com 1

 

RÚSSIA – O pornal esportivo Championat noticiou a vitória do Palmeiras sobre o Sampaio Correa, por 5x1, pela Copa do Brasil, destacando os 2 gols de Zé Roberto, jogador de 40 anos. O jornal esportivo Sovetsky Sport foi outro veículo que noticiou a suspensão de Dudu. O jornal esportivo Sport Express foi mais um que informou a convocação de Valdívia para a seleção chilena.

Championat 1
Sovetsky Sport 1
Sport Express 1

TURQUIA – Os jornais esportivos Fotospor e Fanatik noticiaram que a lenda do futebol Alex, que atuou por Palmeiras e Fenerbahçe, iniciou oficialmente a carreira de comentarista esportivo na ESPN Brasil, na transmissão da partida entre Palmeiras x Sampaio Correa, pela Copa do Brasil.

Fotospor 1
Fanatik 1
 
CONFIRA TAMBÉM NO PTD
-
- Página do Brasileirão
- Página da Libertadores
- Página da Copa do Brasil
- Números do Verdão na temporada
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!