Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 10/06/2015 - 10:07h.
Verdão no Mundo (02/06/2015 a 08/06/2015)

Por Gean Pitta


Verdão no Mundo traz um resumo das notícias do Palmeiras veiculadas nas principais mídias do exterior, no período de 02/06/2015 a 08/06/2015.

ESPANHA – O jornal Mundo Deportivo noticiou a derrota do Palmeiras para o Figueirense, por 2x1, pelo Campeonato Brasileiro, deixando a equipe palmeirense com 6 pontos, na 15ª posição. O portal de notícias ABC trouxe dois vídeos do Palmeiras, o primeiro com lance de Egídio no último clássico paulista e o segundo com o gol sofrido contra o Internacional. Os jornais Marca e Mundo Deportivo informaram que a vitória do Brasil em amistoso contra o México, por 2x1, ocorreu no Allianz Parque, estádio que pertence ao Palmeiras. A vitória do Chile em amistoso contra El Salvador, por 1x0, com gol do ainda palmeirense Valdívia, foi notícia no jornal Mundo Deportivo. O Marca também lembrou que o técnico Vanderlei Luxemburgo, recém-contratado pelo Cruzeiro, já comandou a equipe alviverde.

Mundo Deportivo 1
Mundo Deportivo 2
Mundo Deportivo 3
Marca 1 Marca 2
ABC 1 ABC 2

INGLATERRA – O site da revista World Soccer, em matéria sobre o amistoso do Brasil no Allianz Parque, fez elogios à beleza do estádio palmeirense, dizendo que o cenário, no melhor dos novos estádios no Brasil, é impressionante, apesar de a grama do local estar em más condições. O jornal Daily Mail, em matéria sobre atletas que disputaram a Copa do Mundo de 1998 e ainda estão em atividade, lembrou que Zé Roberto, 40 anos, jogador do Palmeiras, é um desses remanescentes. O Daily Mail também repercutiu o gol de Valdívia pela seleção chilena.

World Soccer 1
Daily Mail 1
Daily Mail 2



ITÁLIA – O jornal esportivo La Gazzetta dello Sport trouxe extensa matéria sobra a seleção brasileira sub-20 que está nas oitavas do mundial da categoria, destacando a participação dos palmeirenses Gabriel Jesus e João Pedro, e informando que o atacante é uma estrela no Palmeiras e marcou 37 gols em 22 jogos no Paulista 2014 sub-17 e o lateral é seguido com muita atenção pelos europeus. Além disso, o jornal lembra que os palmeirenses Dudu e Alan Patrick fizeram parte da seleção sub-20 campeã do mundial em 2011 e que ainda tem que se estabelecerem em níveis elevados, diferente de outros jogadores da mesma seleção. O ex-palmeirense Gabriel Silva, que hoje está na Udinese-ITA, também fazia parte da equipe de 2011. O jornal de notícias La Repubblica informou que o amistoso do Brasil contra o México foi realizado no estádio do Palmeiras.

La Gazzetta dello Sport 1
La Repubblica 1

ALEMANHA – O site Transfermarkt, maior portal de cotação de jogadores do mundo, atualizou os valores de vários atletas do time palmeirense, além de incluir pela primeira vez cotação para Gabriel Jesus, avaliado em 750 mil Euros. O time do Palmeiras continua com o 3º elenco mais valioso do Brasil, passou de 73,1 para 77,2 milhões de Euros e o 6º em relação à cotação média de cada jogador, 1,98 milhões de Euros e os dois jogadores do Verdão melhor avaliados são Cleiton Xavier e Arouca, valendo 5 milhões de Euros cada. O jornal de notícias Die Welt compartilhou vídeo com o gol do Internacional contra o Palmeiras, em saída equivocada de Fernando Prass.

Transfermarkt 1
Die Welt 1

PORTUGAL – O jornal esportivo Record repercutiu a contratação do atacante Alecsandro, que estava no Flamengo e já atuou pelo Sporting-POR. Os jornais esportivos O Jogo e A Bola informaram que o atacante Gustavo Bou, do Racing-ARG, está na mira de Palmeiras, Nantes-FRA e Porto-POR, porém o jogador está quase contratado pelo time português. O Jogo também noticiou que durante o amistoso da seleção brasileira, no estádio do Palmeiras, o meio campista Elias, que joga em um rival palmeirense, foi vaiado na partida.

Record 1
A Bola 1
O Jogo 1
O Jogo 2

ESTADOS UNIDOS – O jornal USA Today foi mais um veículo que informou que o amistoso do Brasil contra o México foi realizado no estádio do Verdão, para quase 35.000 torcedores.

USA Today 1

MÉXICO – Os jornais Cancha e Esto também informaram sobre o amistoso do Brasil contra El Tricolor, a seleção mexicana, no Allianz Parque, que pertence ao Palmeiras. O Esto elogiou o estádio, dizendo que é a modernidade em seu máximo esplendor, nas cores verde, branca e tom esmeralda, cores clássicas do Verdão e, não à toa, recebe 5 estrelas da UEFA.

Cancha 1
Esto 1
Esto 2

 

ARGENTINA – Outra mídia que noticiou a vitória do Brasil no estádio alviverde foi o Clarín.

Clarín 1

PERU – Em matérias sobre os jogadores que já ganharam a Libertadores da América e a Champions League os jornais Libero e El Bocon lembram que um desse 8 atletas é Roque Junior, que ganhou a Libertadores pelo Palmeiras em 1999 e a Champions pelo Milan em 2002. O El Comercio também informou sobre o amistoso entre Brasil e México no Allianz Parque, estádio do Palmeiras. O mesmo jornal, em matéria sobre os 45 anos do lateral brasileiro Cafu, lembrou que o jogador atuou no Verdão entre 1995 e 1996.

Libero 1
El Bocon 1
El Comercio 1
El Comercio 2

COLÔMBIA – A partida do Brasil no Allianz Parque também foi notícia no jornal El Tiempo.

El Tiempo 1

CHILE – Os jornais AS Chile, El Grafico e La Tercera noticiaram o gol marcado por Valdívia, meio campo alviverde, e sua boa atuação no amistoso entre a seleção chilena e El Salvador. O AS Chile repercutiu a entrevista do diretor palmeirense Alexandre Mattos onde diz que Valdívia deverá aceitar o contrato de produtividade para continuar no Verdão. O amistoso da seleção brasileira realizado no estádio alviverde também foi notícia no El Grafico.

AS Chile 1
AS Chile 2
AS Chile 3
El Grafico 1
El Grafico 2
La Tercera 1

RÚSSIA – Os jornais esportivos Sport Express e Sovetsky Sport informaram que o zagueiro Lucio fechou acordo com o time FC Goa, da Índia e lembraram que o último time que o zagueiro atuou foi o Palmeiras.

Sport
Express 1
Sovetsky Sport 1

UCRÂNIA – O jornal esportivo Champion e os portais esportivos Football.ua e Tribuna.com informaram que o Palmeiras não pretende continuar com Alan Patrick em seu quadro de jogadores e deseja repassar o jogador, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, ao Flamengo. O Football.ua também confirmou que o Verdão contratou o atacante Alecsandro, que estava no Flamengo. Tribuna.com também confirmou que o ex-palmeirense Lucio irá jogar na Índia.

Champion 1
Champion 2
Football.ua 1
Football.ua 2
Tribuna.com 1
Tribuna.com 2
 
CONFIRA TAMBÉM NO PTD
-
- Página do Brasileirão
- Página da Libertadores
- Página da Copa do Brasil
- Números do Verdão na temporada
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!