Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 08/07/2015 - 11:02h.
Verdão no Mundo (30/06/2015 a 06/07/2015)

Por Gean Pitta


Verdão no Mundo traz um resumo das notícias do Palmeiras veiculadas nas principais mídias do exterior, no período de 30/06/2015 a 06/07/2015.

ESPANHA – O jornal Mundo Deportivo noticiou as duas vitórias do Palmeiras por 2x0, contra Chapecoense e Ponte Preta, pela 10ª e 11ª rodadas do Brasileirão 2015, respectivamente, que elevaram a equipe alviverde para a 7ª posição, com 18 pontos. O jornal Marca compartilhou vídeo com os gols de Lucas Barrios na Copa América 2015, o jogador se apresenta ao Verdão na próxima semana. O jornal El Pais lembrou que o técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, teve uma passagem ruim pelo Palmeiras, porém levou o Peru ao 3º lugar na Copa América 2015.

Marca 1
Mundo Deportivo 1
Mundo Deportivo 2
El Pais 1

INGLATERRA – O jornal esportivo Euro Sport informou que o Verdão conseguiu sua 3ª vitória seguida no Campeonato Brasileiro, ao vencer a Ponte Preta, em Cuiabá.

Euro Sport 1

ITÁLIA – Os jornais esportivos La Gazzetta dello Sport e Corriere dello Sport repercutiram a informação de que o Palmeiras devolveu o jogador Ryder Matos para a Fiorentina antes do fim de seu empréstimo, no fim do ano.

La Gazzetta dello Sport 1
Corriere dello Sport 1
Corriere dello Sport 2

FRANÇA – O site da revista France Football trouxe vídeo com o lance de Cristaldo no clássico contra o São Paulo, onde o jogador toca para Egídio sentado no chão. O jornal esportivo L’Equipe destacou que o ex-atacante do Montpellier e futuro jogador do Palmeiras, Lucas Barrios, marcou único gol Paraguaio, na derrota de 6x1 para a Argentina, pela Copa América.

L’Equipe 1
France Football 1

PORTUGAL – O jornal esportivo O Jogo lembrou que o lateral Paulo Henrique, 22 anos, recém contratado pelo Rio Ave-POR, foi atleta palmeirense em 2014, porém foi emprestado ao América-RN sem atuar em nenhuma partida pelo Verdão.

O Jogo 1

 

SUÍÇA – O site da FIFA, em um giro pelo Brasileirão, informou que Dudu marcou os dois gols palmeirenses na vitória contra a Ponte Preta. O site também, em página dedicada ao aniversário de atletas pelo mundo, lembrou que Zé Roberto, do Palmeiras, fez 41 anos, em 05/07.

FIFA.com 1
FIFA.com 2

ESTADOS UNIDOS – O portal de negócios esportivos Sport Business Daily noticiou que o Palmeiras desfez sua equipe de basquete profissional por falta de patrocínio, já que a Meltex, que patrocinou a equipe na última temporada, não renovou o acordo e o clube não iria tirar verbas de outros esportes para o basquete.

Sport Business Daily 1

MÉXICO – Os jornais esportivos Esto e Estádio informaram que Lucas Barrios, que está a caminho do Verdão, foi o substituto, no jogo entre Paraguai e Argentina, de Roque Santa Cruz, que atua no Cruz Azul-MEX.

Esto 1
Estadio 1

ARGENTINA – Os jornais Olé, Clarín e La Nacion noticiaram que o Palmeiras emprestou o zagueiro Tobio ao Boca Juniors, por 1 ano. O Olé lembrou que o atleta enviou, através de rede social, mensagem de despedida a torcida palmeirense.

Olé 1
Olé 2
Clarín 1
La Nación 1

 

PARAGUAI – O jornal ABC Color destacou que após o quarto lugar da seleção paraguaia na Copa América quase todos os jogadores da seleção retornaram ao Paraguai, menos Villar e Lucas Barrios. Barrios seguiu para São Paulo para finalizar seu acordo com o Palmeiras.

ABC Color 1

CHILE – Os jornais AS Chile, El Grafico e La Tercera noticiaram que Valdívia, ainda na relação de jogadores palmeirenses, foi titular na final da Copa América, entre Chile e Argentina, onde a La Roja sagrou-se campeã de um torneio de seleções pela primeira vez. La Tercera trouxe notícia com as diferenças de jogos de Valdívia no Palmeiras em 2015 e na seleção chilena, onde mostra que o atleta atuou em apenas 10 partidas pelo Verdão (623 minutos) com 1 assistência e nenhum gol e pelo Chile atuou em 6 partidas (482 minutos, sem contar a final), todas como titular, com 3 assistências e 1 gol. O As Chile informou que o técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira, mesmo se preparando para perder Valdívia para o mundo árabe, espera o retorno do atleta para cumprir o contrato até o fim, 17 de agosto, e avaliar se escalará ou não o atleta.

AS Chile 1
AS Chile 2
El Grafico 1
La Tercera 1
La Tercera 2

HONDURAS – O jornal esportivo Diez repercutiu essa semana o resultado do último clássico paulista, entre Palmeiras e São Paulo, dizendo que foi uma “convincente vitória” e destacou o gol e o passe sentado de Cristaldo (compartilhou vídeo com o lance sentado).

Diez 1

RÚSSIA – Os jornais esportivos Sovetsky Sport e Sport Express confirmaram que após o 4º lugar do Paraguai na Copa América e um belo gol na derrota para a Argentina, Lucas Barrios está se transferindo do Spartak Moscou para o Verdão, por 2,9 milhões de euros.

Sport Express 1
Sport Express 1
Sovetsky Sport 2
Sovetsky Sport 2

TURQUIA – O jornal esportivo Fotospor repercutiu a informação de que o Palmeiras sondou o Fenerbahce para contratar o meio campo Diego para o lugar de Valdívia. O atleta teve uma queda técnica e pode ser negociado pelo clube turco.

Fotospor 1

CHINA – O jornal esportivo Titan Zhoubao informou que o Palmeiras sondou o Shandong Luneng para contratar o técnico Cuca, antes de fechar com Marcelo Oliveira.

Titan Zhoubao 1
 
CONFIRA TAMBÉM NO PTD:
-
- Página do Brasileirão
- Números do Verdão na temporada
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!