Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 22/07/2015 - 11:27h.
Verdão no Mundo (14/07/2015 a 20/07/2015)

Por Gean Pitta


Verdão no Mundo traz um resumo das notícias do Palmeiras veiculadas nas principais mídias do exterior, no período de 14/07/2015 a 20/07/2015.

ESPANHA – Os jornais esportivos Marca, Sport e Mundo Deportivo noticiaram a assinatura do contrato entre Lucas Barrios e o Palmeiras e destacaram o faro goleador do atacante, principalmente em suas passagens pelo Colo Colo-CHI e Borussia Dortmund-ALE, além de repercutir que em sua apresentação o atleta diz que veio para somar e que não é uma estrela. Marca, Sport e Mundo Deportivo também destacaram a vitória de 1x0 do Verdão "em um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro", destacando que o gol de Leandro Pereira deixou a equipe alviverde próxima dos líderes, com 25 pontos e marcou a estreia de Barrios, que entrou no fim da partida. O AS Espanha, em matéria sobre o sucesso dos técnicos argentinos pelo mundo, lembrou a passagem, sem sucesso, de Ricardo Gareca pelo Verdão, em 2014.

Marca 1
Marca 2
Mundo Deportivo 1
Mundo Deportivo 2
Sport 1
Sport 2
AS 1

INGLATERRA – Os jornais Euro Sport e Daily Mail também noticiaram a contratação de Lucas Barrios, destacando que este é o 24º reforço do Palmeiras no ano e que o clube está investindo pesado em contratação para apagar as ultimas temporadas com desempenho ruim.

Euro Sport 1
Daily Mail 1

ALEMANHA – O jornal Suddeutsche trouxe reportagem sobre a longevidade de Zé Roberto, que atua no Verdão com 41 anos.

Suddeutsche 1

FRANÇA – O jornal esportivo L’Equipe e o site da revista France Football noticiaram a contratação de Barrios e lembraram que o atacante atuou na última temporada no Campeonato Francês, onde anotou 11 gols em 31 jogos, emprestado ao Montpellier pelo Spartak Moscou.

L’Equipe 1
France Football 1
France Football 2

PORTUGAL – Outro periódico que confirmou a contratação do atacante de 30 anos, Lucas Barrios, foi o jornal esportivo O Jogo. O mesmo jornal e o jornal A Bola trouxeram informações sobre o destino de ex-atletas palmeirenses. O atacante Henrique, vice-artilheiro do Brasileirão 2014 fechou com o Vitória de Guimarães-POR, o atacante Kleber, que atuou emprestado pelo Porto-POR ao Verdão no primeiro semestre de2014, foi vendido ao Beijing Guoan-CHI e o atacante Erik Mendes, que atuou na equipe sub-20 do Palmeiras, foi emprestado pelo Tombense-MG ao Tondela-POR.

O Jogo 1
O Jogo 2
O Jogo 3
A Bola 1
A Bola 2
A Bola 3

ESTADOS UNIDOS – Os jornais The New York Times e USA Today foram outras mídias que noticiaram a contratação de Barrios pelo Verdão, informando que o atleta disse em sua apresentação que chega com "grandes expectativas" para ter sucesso com o Palmeiras. O USA Today também noticiou a vitória do Verdão no clássico contra o Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcando a estreia do atacante paraguaio e deixando a equipe a apenas 4 pontos do líderes, sendo a 6ª vitória em 7 jogos do time alviverde.

The New York Times 1
USA Today 1
USA Today 2

PARAGUAI – Os jornais ABC Color e Ultima Hora confirmaram que Palmeiras e o atacante da seleção do Paraguai, Lucas Barrios, fecharam acordo de 3 anos, além de compartilharem vídeo com sua apresentação, destacando o discurso de humildade feito pelo jogador argentino naturalizado paraguaio em sua chegada e a ótima Copa Améria 2015 realizado por Barrios, onde marcou três gols, dois contra a Argentina e um contra o Uruguai, ajudando o país a estar entre as quatro melhores seleções do torneio. O atleta tem passagens por Borussia Dortmund-ALE, Guangzhou Evergrande-CHI, Spartak Moscou-RUS, Colo Colo-CHI, Atlas-MEX, entre outros. O Ultima Hora informou que a vitória do Palmeiras sobre o Santos, por 1x0, marcou a estreia de Barrios, que entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo.

ABC Color 1
ABC Color 2
Ultima Hora 1
Ultima Hora 2



ARGENTINA – O jornal esportivo Olé informou que o zagueiro Tóbio, emprestado pelo Palmeiras ao Boca Juniors, não foi utilizado no último jogo do Campeonato Argentino por ter que retornar ao Brasil para regularizar seu visto de trabalho no país, antes de ter seu nome vinculado ao Boca Junior, pois como o visto expirará antes do fim de seu empréstimo, o Palmeiras poderia legalmente perder o atleta.

Olé 1
Olé 2

URUGUAI – Os jornais El Pais, através de seu portal esportivo Ovación trouxe matéria com o título “Os brasileiros não tem coração”, onde comparam o retorno de ídolos argentinos aos clubes de origem e os ídolos brasileiros que retornam aos clubes que pagam melhor e citaram Roberto Carlos e Rivaldo, que não retornaram ao Palmeiras após passagens no exterior.

El Pais (Ovación) 1

COLÔMBIA – O jornal El Tiempo, através de seu portal esportivo Futebol Red, confirmou a contratação de Barrios pelo Verdão, após a boa Copa América disputada pelo atacante. O jornal AS Colombia, em matéria com as semifinais de Libertadores disputadas pelo River Plate com atletas colombianos, lembrou que em 1999 o River com atacante colombiano Juan Pablo Angel não conseguiu alcançar a final do torneio, apesar de ter ganhado o primeiro jogo contra o Palmeiras, por 1x0, sofreu um “retumbante” 3x0 no jogo de volta, no Parque Antártica.

El Tiempo (Futebol Red) 1
AS Colombia 1

CHILE – Os jornais AS Chile, El Gráfico e La Tercera noticiaram a contratação e apresentação de Barrios, em um contrato até julho de 2018, destacando as declarações do atacante, como a de que ele não promete gols, mas sim muito trabalho e o fato do atleta ter recebido a camisa 10 que era de Valdívia. Também lembraram que o jogador teve uma ótima passagem pelo Colo-Colo entre 2008 e 2009, onde marcou 52 gols em 59 jogos, foi Campeão Chileno e até hoje é esperado seu retorno ao clube. O AS Chile compartilhou ainda vídeos da apresentação do paraguaio no Verdão.

AS Chile 1
AS Chile 2
El Grafico 1
La Tercera 1

RÚSSIA – Os jornais esportivos Sovetsky Sport e Sport Express e o portal esportivo Championat repercutiram a oficialização da transferência de Lucas Barrios do Spartak Moscou-RUS para o Palmeiras, repercutindo declarações em sua apresentação apresentação, como: "Apesar do fato de ter propostas na Europa, o meu desejo foi jogar para no Palmeiras". O atleta atuou em 16 jogos pela equipe russa, entre 2013 e 2014 e marcou apenas 2 gols. O Championat lembrou que o clássico contra o Santos marcou a estreia do atacante.

Sovetsky Sport 1
Sport Express 1
Sport Express 2
Championat 1
Championat 2



UCRÂNIA – O portal esportivo Tribuna.com confirmou a contratação de Barrios pelo Verdão.

Tribuna.com 1

JAPÃO – Após ser anunciado pelo Figuirense, Bruno Dybal saiu da lista de atletas no site do Ventforet Kofu-JAP, equipe em que o meia de 20 anos disputaria toda a temporada de 2015 por empréstimo, porém, devido uma lesão, e após ter atuado em apenas 2 jogos, o atleta foi devolvido. Seu contrato com o Verdão encerra em abril de 2016.

Ventforet Kofu 1
J-League 1

CHINA – O jornal esportivo Titan Zhoubao informou que o atacante Kleber, com passagem pelo Palmeiras entre outros clubes no Brasil, foi contratado pelo Beijing Guoan-CHI.

Titan Zhoubao 1

EMIRADOS ÁRABES UNIDOS – O maior jornal esporivo árabe, o Sport360, foi mais um veículo que repercutiu a contratação de Lucas Barrios pelo Palmeiras. O jornal Al Khaleej informou que o clube Al Sharjah-EAU está à procura de reforços “após a perda da estrela Fellype Gabriel”, que rescindiu contrato com o clube árabe em abril de 2015 e fechou acerto com o Palmeiras e também após não renovar o empréstimo do atacante Luan, que tem contrato com o Verdão até julho de 2016. O jornal destaca também que o zagueiro Maurício Ramos, que foi contratado pelo Al Sharjah após sair do Palmeiras, em 2013, continua como destaque da equipe.

Sport360 1
Al Khaleej 1
 
CONFIRA TAMBÉM NO PTD
-
- Página do Brasileirão
- Página da Libertadores
- Página da Copa do Brasil
- Números do Verdão na temporada
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!