Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 05/08/2015 - 09:49h.
Verdão no Mundo (28/07/2015 a 03/08/2015)

Por Gean Pitta


Verdão no Mundo traz um resumo das notícias do Palmeiras veiculadas nas principais mídias do exterior, no período de 28/07/2015 a 03/08/2015.

ESPANHA – O jornal Mundo Deportivo noticiou a derrota em casa do Palmeiras para o Atlético-PR, por 1x0, mantendo o Verdão com 28 pontos, mas agora na 6ª posição e destacou que o estádio alviverde estava lotado. O mesmo jornal também repercutiu o ranking do Troféu EFE Brasil até a 15ª rodada, prêmio para o melhor estrangeiro do Brasileirão, contando com Cristaldo em 13º lugar, com 10 pontos, Lucas Barrios em 30º lugar, com 2 pontos e Mouche e Allione sem pontuação. O diário Marca, em reportagem sobre os dez craques do futuro, não destacou nenhum palmeirense entre os dez, porém mencionou que Gabriel Jesus é uma das três principais promessas brasileiras.

Marca 1
Mundo Deportivo 1
Mundo Deportivo 2

INGLATERRA – O jornal esportivo Euro Sport também repercutiu a derrota palmeirense na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jornais The Daily Mirror e Daily Star repercutiram a notícia de que o Manchester United estaria interessado em contratar o lateral direito do Palmeiras, João Pedro, após o atleta se destacar pela seleção brasileira na Copa do Mundo sub-20, dizendo que o clube inglês ofereceu a quantia de 4 milhões de Euros pelo jogador de 18 anos.

Euro Sport 1
The Daily Mirror 1
Daily Star 1 Daily Star 2

ITÁLIA – Os jornais esportivos La Gazzetta dello Sport e Corriere dello Sport informaram que o lateral esquerdo Gabriel Silva, com passagem pela base e profissional do Palmeiras, entre 2008 e 2011, foi emprestado pela Udinese ao Carpi-ITA.

La Gazzetta dello Sport 1
Corriere dello Sport 1

PORTUGAL – O jornal esportivo Record compartilhou vídeo com lance da partida entre Palmeiras e Atlético-PR. Já o diário esportivo O Jogo compartilhou em seu site vídeo com gol do atacante Kelvin durante treinamento no Verdão. O mesmo diário também compartilhou vídeo com gols de Henrique Degolador pelo Palmeiras, quando foi vice-artilheiro do Brasileiro 2014. O atleta atuará pelo Vitória de Guimarães-POR. Os jornais Record, A Bola e Diário de Notícias informaram que outro atleta com passagem pelo Palmeiras e que está a caminho de Portugal é Bruno César, que atuará no Estoril. O atleta lembrou em entrevista que foi pouco utilizado na equipe palmeirense.

Record 1
Record 2
O Jogo 1
O Jogo 2
A Bola 1
Diário de Notícias 1

SUÍÇA – O site da FIFA parabenizou o ex-goleiro Marcos por seu aniversário de 42 anos, em 02/08 e lembrou a lealdade do atleta ao Palmeiras, onde permaneceu por quase 20 anos, conquistando desde a Copa Libertadores da América até o Brasileiro da série B.

FIFA.com 1

ESTADOS UNIDOS – O jornal USA Today noticiou a derrota do Palmeiras em um Allianz Parque com quase 40.000 torcedores, encerrando a série invicta de 8 jogos e lembrou que a equipe alviverde tem a melhor média de público do campeonato com quase 34.000 torcedores por partida.

USA Today 1

PARAGUAI – O jornal ABC Color também repercutiu a derrota palmeirense no Brasileirão informando que o atacante Lucas Barrios entrou na partida aos 20 minutos do segundo tempo, porém não marcou gol.

ABC Color 1

 

ARGENTINA – O jornal esportivo Olé noticiou a estreia de Tóbio pelo Boca Juniors, atleta que foi emprestado pelo Palmeiras até julho de 2016. O jornal destacou que o atleta entrou na equipe xeneize durante o intervalo da vitória por 1x0 contra o Belgrano, pelo Campeonato Argentino e teve uma “atuação aceitável”.

Olé 1

PERU – O periódico El Bocon repercutiu votação do diário Lance para o melhor estrangeiro do Brasileirão, destacando dois palmeirenses na votação, Lucas Barrios e Cristaldo, em segundo e quarto lugar, respectivamente.

El Bocon 1

COLÔMBIA – O jornal El Tiempo, através de seu portal esportivo Futebol Red, destacou a disputa entre Palmeiras e Flamengo pelo maior público da 16ª rodada do Brasileirão, informando que o Verdão vendeu todos os ingressos para sua partida antecipadamente e que o Palmeiras tem a maior média de público do campeonato.

El Tiempo (Futebol Red) 1

CHILE – Os jornais La Tercera, AS Chile e El Gráfico repercutiram entrevista de Valdívia onde faz duras críticas aos dirigentes palmeirenses na condução de sua renovação de contrato e comparou a falta de uma segunda proposta do Palmeiras para sua renovação com a disposição dos dirigentes para acertar com Lucas Barrios. Os jornais lembraram que o meio campista não teve sucesso nesses cinco anos de sua segunda passagem pelo Verdão como teve em sua primeira passagem, entre 2006 e 2008. AS Chile também trouxe entrevista onde Valdívia diz que passava dos limites em relação ao álcool e declaração de Marcos Assunção reclamando da conduta do jogador com quem teve problemas em 2012.

AS Chile 1
AS Chile 2
AS Chile 3
El Grafico 1
La Tercera 1

UCRÂNIA – O portal esportivo Tribuna.com trouxe matéria com a trajetória de Julinho Botelho, um dos maiores pontas da história do futebol brasileiro, que após retornar da Fiorentina-ITA atuou no Palmeiras entre 1959 e 1967, com 81 gols em 269 jogos e conquistou o Supercampeonato Paulista contra o Santos de Pelé e esteve no jogo em que o Palmeiras representou a seleção brasileira contra o Uruguai. Julinho faleceu em 2003, aos 73 anos.

Tribuna.com 1

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!