Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 12/08/2015 - 09:50h.
Verdão no Mundo (04/08/2015 a 10/08/2015)

Por Gean Pitta


Verdão no Mundo traz um resumo das notícias do Palmeiras veiculadas nas principais mídias do exterior, no período de 04/08/2015 a 10/08/2015.

ESPANHA – O diário Mundo Deportivo noticiou a derrota do Palmeiras para o Cruzeiro, por 2x1, deixando a equipe palmeirense na 7ª posição do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. O mesmo jornal, em matérias sobre o título do River Plate na Libertadores da América, publicou a lista de campeões e vices do torneio, constando o título do Palmeiras em 1999 e os vice campeonatos alviverdes em 1961, 1968 e 2000, além de lista com os artilheiros da competição sul americana, com os palmeirenses Tupãzinho, Lopes, Marcinho e Washington, em 1968, 2001, 2006 e 2006, respectivamente. O jornal Marca, em sua seção eSports, informou que ocorreu no último fim de semana, no estádio do Palmeiras, a final de um importante torneio de jogos eletrônicos. Em outra matéria o Marca repercutiu declarações de Valdívia, como a reclamação por Barrios ter ficado com sua antiga camisa 10.

Mundo Deportivo 1
Mundo Deportivo 2
Mundo Deportivo 3
Marca 1 Marca 2

INGLATERRA – Os jornais Euro Sport e Daily Mail repercutiram a derrota do Palmeiras no Mineirão e destacaram que o arbitro da partida teve que ser protegido por oito policiais, no intervalo, após reclamações dos jogadores palmeirenses por conta de um pênalti marcado no final do primeiro tempo. O Euro Sport também reproduziu lista dos campeões e vices da Libertadores com as participações do Verdão em finais.

Euro Sport 1
Euro Sport 2
Daily Mail 1

FRANÇA – O jornal esportivo L’Equipe e o site da revista France Football repercutiram o desentendimentos dos jogadores do Palmeiras com o arbitro da partida contra o Cruzeiro, por conta do pênalti marcado, informando que foi necessária a intervenção de policiais e que nem a defesa de Fernando Prass no lance acalmou os palmeirenses.

L’Equipe 1
France Football 1

ESTADOS UNIDOS – O jornal USA Today noticiou a segunda derrota consecutiva do Palmeiras no Brasileirão, após 8 jogos invictos.

USA Today 1

ARGENTINA – O jornal esportivo Olé compartilhou vídeo com o gol de Cristaldo, na derrota para Cruzeiro, pela 17ª rodada do Brasileirão 2015, destacando que o atacante anotou o gol 18 segundos após ter entrado em campo. O jornal lembrou que Cristaldo tem 4 gols em 204 minutos jogados, em 9 partidas no torneio nacional.

Olé 1

 

URUGUAI – O jornal El Pais, através de seu portal esportivo Ovación, noticiou a derrota do Palmeiras para o Cruzeiro, por 2x1, com gols de Cristaldo para o Verdão e de Allison e do uruguaio De Arrascaeta para o time mineiro.

El Pais (Ovación) 1

CHILE – O jornal El Gráfico trouxe matéria informando que o chileno Jorge Valdívia é o atual maior artilheiro estrangeiro do Palmeiras no Brasileirão na era dos pontos corridos, com 15 gols, na frente do argentino Hernan Barcos com 14 gols, dos argentinos Gioino e Cristaldo com 7 gols (já somado o gol de Cristaldo contra o Cruzeiro) e do colombiano Muñoz e do paraguaio Ortigoza com 5 gols. O mesmo jornal reproduziu ranking do jornal O Globo com os 10 jogados mais supervalorizados do futebol brasileiro, com Valdívia entre eles. Os jornais La Tercera, AS Chile e El Gráfico repercutiram reclamações de Valdívia contra a diretoria palmeirense, entre outras críticas e lamentações do atleta.

El Grafico 1
El Grafico 2
El Grafico 3
AS Chile 1
La Tercera 1

PARAGUAI – O site da Conmebol compartilhou foto da equipe do Palmeiras vice-campeã da Taça Libertadores em 1968, composta por Geraldo, Valdir, Osmar, Baldochi, Dudu, Ferrari, Suingue, Tupãzinho, Servilio, Ademir da Guia e Rinaldo.

Conmebol.com 1

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!