Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 02/09/2015 - 10:19h.
Verdão no Mundo (25/08/2015 a 31/08/2015)

Por Gean Pitta


Verdão no Mundo traz um resumo das notícias do Palmeiras veiculadas nas principais mídias do exterior, no período de 25/08/2015 a 31/08/2015.

ESPANHA – O diário Marca compartilhou vídeo com o segundo gol de Gabriel Jesus, na vitória de 3x2 sobre o Cruzeiro pela Copa do Brasil, dizendo que foi um “autêntico golaço em ritmo de samba” que ajudou a equipe a se classificar para as quartas de final do torneio. O jornal Mundo Deportivo noticiou que o Palmeiras subiu para a quarta posição do Campeonato Brasileiro, entrando no grupo de classificação para a Libertadores, ao vencer o Joinville, por 3x2.

Marca 1
Mundo Deportivo 1

 

INGLATERRA – Os jornais Daily Mail e Euro Sport trouxeram matérias onde noticiaram a “glorificação” de Gabriel Jesus pelos palmeirenses, na partida em que o jogador de 18 anos marcou dois gols na vitória sobre o Joinville, onde ao ser substituído, por cãibras, os torcedores cantarem “Glória, glória, aleluia” para o atacante. Os diários trouxeram trechos da entrevista do técnico Marcelo Oliveira que destaca o “imenso potencial” do atleta, sua “objetividade em busca do gol” e sua “obediência tática”.

Euro Sport 1
Daily Mail 1

PORTUGAL – O jornal Record publicou vídeo com o segundo gol de Gabriel Jesus contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, com o título “Jesus! Que golaço!”. O mesmo jornal também compartilhou vídeo com a trombada de João Pedro no bandeirinha, durante a mesma partida da Copa do Brasil, além de informar que o meio campista Lucas Morelatto, recém-contratado pelo Olhanense-POR, já atuou nas categorias de base do Verdão. O diário O Jogo compartilhou vídeo com um gol de bicicleta marcado pelo palmeirense Fellype Gabriel, que já atuou pelo Nacional-POR, durante treino na Academia de Futebol. Os jornais esportivos Record e O Jogo informaram que o Palmeiras fechou a venda do atacante Leandro Pereira para o Brugge-BEL, por 3,5 milhões de Euros, dizendo que, além do fator financeiro, a venda se deve pelo grande número de atacantes disponíveis para Marcelo Oliveira, como Barrios, Alecssandro, Cristaldo, Dudu e Gabriel Jesus.

Record 1
Record 2
Record 3
Record 4
O Jogo 1
O Jogo 2

SUÍÇA – O site da FIFA lembrou que Roque Júnior, ex-zagueiro que fez 39 anos em 31/08, ganhou destaque no Palmeiras onde conquistou a Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Paulista no fim da década de 90 e retornou para o clube no ano de 2008, ganhando o Paulistão novamente.

FIFA.com 1

BÉLGICA – O jornal esportivo Nieuwsblad repercutiu a transferência de Leandro Pereira, 24 anos, do Palmeiras para o Club Brugge-BEL, informando que o clube belga pagou 3,5 milhões de Euros por 75% dos direitos do atleta. O diário destaca ainda que o atacante tem 10 gols no ano e é o artilheiro da equipe na temporada (na verdade, é artilheiro da equipe do Campeonato Brasileiro) e tem como características bom posicionamento, velocidade e bom cabeceio.

Nieuwsblad 1
Nieuwsblad 2

 

MÉXICO – A revista Forbes México trouxe lista com as 15 equipes mais valiosas do continente americano com o Palmeiras na 3ª colocação, avaliado em 310,3 milhões de dólares. Para formar o seu ranking a revista leva em consideração o valor de seu plantel de jogadores, receita anual de direitos televisivos, infra-estrutura, patrocínios, valor da marca, entre outros aspectos.

Forbes México 1

ARGENTINA – O jornal esportivo Olé compartilhou vídeo com o primeiro gol do argentino naturalizado paraguaio, Lucas Barrios, pelo Palmeiras, abrindo o placar da vitória de 3x2 sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Nesta mesma partida houve o retorno aos gramados de Pablo Mouche, após 7 meses sem atuar por conta de uma cirurgia no joelho direito, fato que recebeu outra matéria no diário Olé, que destacou que o atacante entrou na partida aos 34 minutos do segundo tempo e pode comemorar a classificação do Verdão para as quartas de final do torneio.

Olé 11
Olé 2

URUGUAI – O jornal El Pais, através de seu portal esportivo Ovación, lembrou que o jogador uruguaio Hector ‘Lito’ Silva, falecido em 30/08/15, aos 75 anos, atuou pelo Verdão na década de 70.

El Pais (Ovación) 1

PARAGUAI – O diário Ultima Hora informou que a equipe alviverde ganhou seu último confronto pelo Brasileirão 2015, por 3x2, contra o Joinville. O jornal ABC Color também informou que Lucas Barrios marcou seu primeiro gol pelo Verdão. O site da Conmebol parabenizou a Sociedade Esportiva Palmeiras pelos 101 anos de sua fundação, comemorados em 26/08 e lembrou que o clube é a instituição brasileira com mais troféus esportivos, além de ter na sua lista de jogadores vários astros do futebol mundial. No empate entre Olímpia-PAR e Águilas Doradas-COL, pela Copa Sul-americana, o meia Mendieta (emprestado pelo Palmeiras ao Olímpia até o fim do ano) perdeu um gol de forma incrível, como informou o jornal ABC Color, já o jornal Ultima Hora diz que a equipe melhorou após a entrada do meio campista. O atleta é reserva e frequentemente entra nas partidas no segundo tempo.

ABC Color 1
ABC Color 2
Ultima Hora 1
Ultima Hora (D10) 2
Conmebol.com 1
 
PERU – O jornal El Bocon lembrou que o Verdão é líder em número de adesões de sócio-torcedores no ano de 2015, no Brasil.

El Bocon 1

CHILE – O jornal AS Chile também compartilhou vídeo com o primeiro gol de Barrios com a camisa alviverde. El Grafico e AS Chile informaram o 3º lugar do Verdão na lista de equipes mais valiosas das Américas.

AS Chile 1
AS Chile 2
El Grafico 1

VENEZUELA – O jornal esportivo Líder também noticiou a vitória do Palmeiras sobre o Joinville.

Lider 1
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!