Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 30/09/2015 - 10:06h.
Verdão no Mundo (22/09/2015 a 28/09/2015)

Por Gean Pitta

Verdão no Mundo traz um resumo das notícias do Palmeiras veiculadas nas principais mídias do exterior, no período de 22/09/2015 a 28/09/2015.

ESPANHA – Os jornais esportivos Mundo Deportivo e Sport noticiaram o empate entre Palmeiras e São Paulo, em 1x1, que manteve o Verdão na 4ª posição do Brasileirão 2015, com 45 pontos, os periódicos, no entanto informaram que “o resultado não serviu para nenhuma das duas equipes”. Mundo Deportivo repercutiu o drible do goleiro Fernando Prass em Valdívia em partida entre Palmeiras e Internacional, onde, de forma equivocada o diário disse que “o internacional chileno Jorge Valdívia, acostumado a driblar adversários, foi driblado pelo goleiro”. O jornal esportivo Marca informou que o atacante palmeirense Gabriel Jesus foi convocado pelo técnico Dunga para disputar dois amistosos em outubro pela seleção olímpica do Brasil. Sport informou que por conta do momento ruim de Ronaldinho Gaúcho no Fluminense o atleta deve ser dispensado no fim do ano e disse o Palmeiras “que tenta contratá-lo desde 2011 já está em alerta com a situação”.

Mundo Deportivo 1
Mundo Deportivo 2
Euro Sport 1
Daily Mail 1
The Guardian 1
Bet365 1

ITÁLIA – O jornal esportivo La Gazzetta dello Sport compartilhou vídeo com o drible do palmeirense Fernando Prass em Valdívia, com o título “Que humilhação!”. O portal Calcio Mercato informou que diretores da Roma-ITA já estariam com tratativas para a contratação de Gabriel Jesus do Palmeiras, de 18 anos, dizendo que o jogador custaria mais de 10 milhões de Euros.

La Gazzetta dello Sport 1
Calcio Mercato 1

FRANÇA – O jornal esportivo L’Equipe e o site da revista France Football informaram que o Palmeiras arrancou o empate no clássico paulista após gol de Robinho.

L’Equipe 1
France Football 1

PORTUGAL – O jornal esportivo Record noticiou o empate entre Palmeiras e Internacional, em 1x1, pela “primeira mão dos quartos de final” da Copa do Brasil, com o gol palmeirense sendo marcado por Rafael Marques aos 28 minutos do segundo tempo. O jornal destacou o pênalti perdido por Barrios e compartilhou vídeo com drible do goleiro Fernando Prass, ex-União Leiria-POR, no atacante Valdívia. O diário A Bola repercutiu convocação de Gabriel Jesus, do Palmeiras, para a seleção olímpica brasileira. O diário O Jogo lembrou que o técnico Vanderlei Luxemburgo, recém-contratado pelo Tianjin Songjian da 2ª divisão chinesa, tem passagem pelo Verdão.

Record 1
Record 2
A Bola 1
O Jogo 1

BÉLGICA – O diário Niews Blad considerou boa a contratação do atacante Leandro Pereira que atuava no Palmeiras pelo Club Brugge (o jogador ainda não marcou gols em três partidas disputadas).

Niews Blad 1

ARGENTINA – O jornal esportivo Olé divulgou a lista de convocados da seleção paraguaia para as partidas de outubro das Eliminatórias para Copa do Mundo com o nome do atacante palmeirense Lucas Ramón Barrios.

Olé 1

URUGUAI – Os jornais El Pais , através de seu portal esportivo Ovación, repercutiu a possibilidade de criação de uma “Champions League” das Américas onde o Palmeiras foi um dos clubes consultados pelos idealizadores do torneio que se destaca por sua alta premiação.

El Pais (Ovación) 1

CHILE – Os periódicos AS Chile e El Grafico compartilharam vídeos com o drible de Prass em Valdívia e com o pênalti perdido por Lucas Barrios, ex-jogador do Colo Colo-CHI, na mesma partida. AS Chile repercutiu declarações de Francisco Arancibia, de 18 anos, que atua no sub-20 do Palmeiras, que admira muito os atletas Zé Roberto e Allione do elenco alviverde e está incomodado com as constantes comparações que sofre com o meio-campista Jorge Valdívia, chegando a ser chamado de “Novo Mago”. A convocação de Barrios para a seleção paraguaia também foi notícia no El Grafico.

AS Chile 1
AS Chile 2
AS Chile 3
El Grafico 1
El Grafico 2
El Grafico 3

PARAGUAI – O jornal ABC Color informou que Lucas Barrios participou do empate no clássico paulista até os 21 minutos do segundo tempo. ABC Color e Ultima Hora divulgaram o ranking do Troféu EFE Brasil até a 27ª rodada, prêmio para o melhor estrangeiro do Brasileirão, destacando a ascensão Lucas Barrios após as boas partidas contra Fluminense e Grêmio, dizendo que foi o “extrangeiro da moda” na última semana no Brasil, onde o jogador que estava em 34º lugar agora ocupa a 13ª posição com 16 pontos. Cristaldo está em 15º lugar, com 15,5 pontos, Allione em 37º lugar, com 3 pontos e Mouche em 43º e penúltimo lugar, com 0,5 pontos. ABC Color e Ultima Hora e o site da Conmebol também repercutiram a convocação de Barrios pelo técnico da seleção paraguaia, Ramón Díaz.

ABC Color 1
ABC Color 2
ABC Color 3
Ultima Hora (D10) 1
Ultima Hora 2
Ultima Hora 3
Conmebol.com 1

PERU – O drible do palmeirense Prass também foi compartilhado em vídeo no site do jornal El Bocon.

El Bocon 1

COLÔMBIA – O jornal El Tiempo noticiou o empate entre Palmeiras e São Paulo, em 1x1 e destacou o erro de Rogério Ceni, após pressão de Alecssandro, que resultou no gol palmeirense, após belo chute de Robinho.

El Tiempo (Futebol Red) 1

RÚSSIA – A convocação de Gabriel Jesus para a seleção olímpica também foi notícia nos jornais Sport Express e Sovetsky Sport.

Sovetsky Sport 1
Sport Express 1
 
CONFIRA TAMBÉM NO PTD:
-
- Página do Brasileirão
- Números do Verdão na temporada
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!