Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 09/12/2015 - 10:57h.
Verdão no Mundo (01/12/2015 a 07/12/2015)

Por Gean Pitta

Verdão no Mundo traz um resumo das notícias do Palmeiras veiculadas nas principais mídias do exterior, no período de 01/12/2015 a 07/12/2015.

ESPANHA – Grande destaque para o título da Copa do Brasil conquistado pelo Palmeiras nas mídias internacionais. Os jornais esportivos Marca, AS, Sport e Mundo Deportivo noticiaram que, após perder a primeira partida para o Santos, por 1x0, o Verdão se impôs em seu estádio e venceu por 2x1 no tempo normal, ganhando as penalidades por 4x3 e sagrando-se campeão da Copa do Brasil pela terceira vez, além de garantir um lugar na Taça Libertadores 2016. Marca e Mundo Deportivo também noticiaram a vitória do Palmeiras sobre o Flamengo, por 2x1, pela última rodada do Brasileirão 2015, com o Verdão finalizando a competição na 9ª posição.

Marca 1
Marca 2
Mundo Deportivo 1
Mundo Deportivo 2
Mundo Deportivo 3
Sport 1
AS 1
Estadio Deportivo 1



INGLATERRA – Os jornais Daily Mail e Euro Sport e o site da agencia de notícias Reuters informaram que o Palmeiras foi Campeão da Copa do Brasil após goleiro Fernando Prass defender e marcar nos pênaltis e destacaram os dois gols marcados por Dudu no tempo normal, um após belo passe de Robinho e outro após desvio de cabeça de Vitor Hugo e o recorde de público no Allianz Parque, com 39.660 torcedores. O jornal The Guardian lembrou que o presidente da CBF não foi à final da Copa do Brasil, por conta de investigações norte americanas contra ele. O periódico The Telegraph lembrou o desejo de Diego Costa, atacante do Chelsea-ING, em defender seu time de infância, o Palmeiras, antes de encerrar a carreira, mas não neste momento.

Euro Sport 1
Daily Mail 1
Reuters 1
The Guardian 1
The Telegraph 1

ALEMANHA – Os jornais Bild, Die Zeit, Die Welt e Suddeutsche noticiaram o título da Copa do Brasil conquistado pelo Verdão com grande destaque para o fato de Zé Roberto, com 41 anos, ter sido o capitão na final e ter levantado a taça de campeão do torneio. Com o título da matéria “Só mais uma Copa para o Vovô Zé Roberto” o Bild lembrou que Zé ainda marcou na primeira cobrança de pênalti para o Verdão e que além dos três títulos da Copa o Palmeiras tem oito Campeonatos Brasileiros. O Die Zeit ainda lembrou que Marcelo Oliveira conquistou o título após três vice-campeonatos.

Bild 1
Die Zeit 1
Die Welt 1
Suddeutsche 1



ITÁLIA – Os jornais esportivos Tutto Sport e Corriere dello Sport repercutiram o título palmeirense com destaque para o “herói do Palmeiras, o goleiro Fernando Prass” que defendeu um pênalti e marcou a última penalidade.

Tutto Sport 1
Corriere dello Sport 1

FRANÇA – O jornal esportivo L’Equipe e o site da revista France Football repercutiram o terceiro título da Copa do Brasil do Verdão, após as conquistas de 1998 e 2012.

L’Equipe 1
France Football 1

PORTUGAL – Os jornais esportivos Record e A Bola foram mais alguns veículos que noticiaram a conquista alviverde, destacando a grande participação de Fernando Prass nas disputas por pênaltis, “levando o Allianz Parque à loucura”.

Record 1
A Bola 1



ESTADOS UNIDOS – O jornal USA Today e o portal Yahoo americano também repercutiram o título alviverde. USA Today lembrou que o Verdão é o time brasileiro com mais títulos nacionais.

USA Today 1
Yahoo USA 1

ARGENTINA – O jornal esportivo Olé noticiou a conquista da Copa do Brasil pelo “Verdão de Copas” informando que o Palmeiras é mais uma representante do “país da caipirinha” na Libertadores 2016. O jornal destaca também a participação dos argentinos da equipe, com Lucas Barrios sendo titular com boa participação, Cristaldo entrando durante a partida e Mouche e Allione que não foram relacionados para o banco de reservas.

Olé 1
Olé 2

PARAGUAI – Os jornais ABC Color e Ultima Hora noticiaram que o Palmeiras, de Lucas Barrios, foi Campeão da Copa do Brasil e destacaram a participação do argentino, naturalizado paraguaio, além de lembrar que em 21 partidas pelo Verdão o atacante anotou oito gols. O site da Conmebol também noticiou a conquista e a classificação para a Libertadores 2016.

ABC Color 1
ABC Color 2
Ultima Hora (D10) 1
Conmebol.com 1



CHILE – Os jornais esportivos AS Chile e El Gráfico noticiaram o título alviverde. O El Gráfico comparou a atuação de Prass com o goleiro da Universidad de Chile que viveu situação parecida, defendendo e marcando nas penalidades, além de repercutir a postagem de Valdívia, ex-jogador do Verdão, que postou foto em uma rede social comemorando o título. O AS Chile compartilhou vídeo do atacante palmeirense Rafael Marques com uma máscara provocando o atacante rival, Ricardo Oliveira.

AS Chile 1
AS Chile 2
El Grafico 1
El Grafico 2

ORIENTE MÉDIO – O site da famosa rede de TV árabe Al Jazeera compartilhou vídeo com os gols da final da Copa do Brasil, conquistada pelo Verdão, título que também repercutiu no jornal Al Bayan. O jornal Al Ittihad noticiou interesse do Palmeiras em Everton Ribeiro, do Al Ahli-EAU.

Al Jazeera 1
Al Bayan 1
Al Ittihad 1



CHINA – O portal IFeng compartilhou vídeo com transmissão dos gols da partida final da Copa do Brasil por um canal chinês. Os maiores portais chineses Sina, QQ e Sohu repercutiram o interesse do Palmeiras em Conca, do Shanghai Dongya-CHN.

IFeng 1
Sina 1
QQ 1
Sohu 1

UCRÂNIA – O jornal esportivo Champion e o portal Football.ua trouxeram matérias sobre o título alviverde destacando a participação de Dudu, ex-Dinamo de Kiev e lembrou que a campanha do título contou com mais três jogadores que saíram da Ucrania para ao Verdão: Cristaldo, Cleiton Xavier e Egídio.

Champion 1
Football.ua 1

RÚSSIA – O jornal esportivo Sovetsky Sport e Sport Express e o portal esportivo Championat também repercutiram a conquista do Verdão, destacando a participação de Lucas Barrios, ex-Spartak Moscou e os gols de Dudu, marcados aos 12 e 39 minutos do segundo tempo.

Championat 1
Sovetsky Sport 1
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!