Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 16/12/2015 - 14:29h.
Verdão no Mundo (08/12/2015 a 15/12/2015)

Por Gean Pitta

Verdão no Mundo traz um resumo das notícias do Palmeiras veiculadas nas principais mídias do exterior, no período de 08/12/2015 a 15/12/2015.

ESPANHA – O jornal catalão Sport noticiou que o palmeirense Gabriel Jesus, 18 anos, que está sendo seguido de perto pelo Arsenal-ING, estaria próximo de fechar com a Juventus-ITA.

Sport 1


INGLATERRA – Os rumores sobre as negociações para ida de Gabriel Jesus para o Arsenal-ING repercutiram nos jornais Daily Mail, The Telegraph, The Daily Star, The Daily Mirror e BBC, que destacam que o atacante fez 37 gols em 22 jogos em sua última temporada pelos juniores e continuou com seu faro goleador ao fazer 5 gols em 17 jogos pelo time profissional do Verdão, onde é titular, além do fato de ter sido um dos finalistas do Mundial Sub-20, este ano, com a Seleção Brasileira. A revista Four Four Two, em uma edição especial sobre a América do Sul, trouxe Jesus como único brasileiro em uma lista de 10 promessas sul-americanas.

The Telegraph 1

Daily Mail 1
The Daily Star 1

The Daily Star 2

The Daily Mirror 1

BBC 1
Four Four Two 1


 

ITÁLIA – O portal de negócios esportivos Calcio Mercato também repercutiu sobre os times interessados em contratar Gabriel Jesus. Segundo o site Arsenal-ING, Roma-ITA e Juventus-ITA já estariam abrindo negociações. Porém, informam que o Benfica-POR corre por fora para fazer o que os portugueses fazem de melhor no futebol, “comprar um jogador sul-americano, deixa-lo explodir em Portugal e revende-lo para uma equipe ‘top’ europeia pelo triplo do valor adquirido”.

Calcio Mercato 1


PORTUGAL – O jornal O Jogo noticiou o interesse do Palmeiras na contratação do zagueiro Luisão, do Benfica-POR, destacando que o Verdão busca reforços de peso para a disputa da Libertadores 2016 e que vê em Luisão qualidade e experiência, porém o presidente do clube português promete dificultar a transferência. O Jogo também destacou o interesse do Arsenal pelo “novo Neymar “, Gabriel Jesus, que também interessa ao Benfica-POR. O jornal esportivo Record lembrou o episódio onde o zagueiro Maurício, hoje no Sporting-POR, trocou socos com Obina, quando os dois atuavam pelo Palmeiras. O site do jornal trouxe dois vídeos do lance que ocorreu durante partida do Campeonato Brasileiro 2009, contra o Grêmio, onde o Verdão disputava o título do torneio e acabou tendo os dois jogadores expulsos pelo árbitro, sendo derrotado por 2x0. Os dois atletas foram expulsos do Palmeiras, logo em seguida, como “punição exemplar”, sendo que o técnico da equipe na época, Muricy Ramalho, discordou de tal atitude.

O Jogo 1
O Jogo 2
Record 1

BÉLGICA – O jornal Nieuws Blad informou o atacante Leandro Pereira, do Club Brugge, “contratado por 3,5 milhões de euros, este verão, do Palmeiras” não foi relacionado para a última partida de sua equipe, já que há grande concorrência no ataque e Leandro ainda não marcou gols pela equipe.

Nieuws Blad 1


SUÍÇA – O site da FIFA trouxe uma entrevista com Ryan Giggs sobre o Mundial da FIFA, onde ao ser lembrado sobre a disputa de 1999 entre Manchester United-ING e Palmeiras, o ex-atacante diz que para a imprensa o Verdão foi melhor naquela partida, com grandes defesas de Mark Bosnich, goleiro da equipe inglesa, porém ele diz que após marcar o gol sua equipe foi melhor.

FIFA.com 1

PARAGUAI – Os jornais ABC Color e Ultima Hora noticiaram o interesse do Olímpia-PAR em manter sua equipe que acabou de conquistar o Campeonato Paraguaio (Clausura), entre eles o meio-campista William Mendieta, que pertence ao Palmeiras. Os jornais informam que os diretores do Verdão estão interessados em negociá-lo e facilitarão sua venda. ABC Color disse ainda que o Verdão teria o interesse de prolongar o empréstimo de Mendieta caso o Olímpia cedesse o zagueiro Carlos Rolón. Ultima Hora informou ainda que Lucas Barrios, através de rede social, disse para torcedores do Colo Colo-CHI que continuará no Palmeiras.

ABC Color 1
Ultima Hora (D10) 1

Ultima Hora (D10) 2
Ultima Hora (D10) 3

ARGENTINA – O jornal esportivo Olé repercutiu entrevista de Agustin Allione, onde mostra o desejo de sair do Palmeiras para jogar no Rosário Central-ARG, onde teria mais oportunidades de atuar como titular. Olé destaca que, apesar da vontade do atleta, é uma negociação difícil já que Allione tem contrato com o Palmeiras até 2019 e precisar de um bom plantel para disputar a Libertadores 2016. O jornal La Voz repercutiu interesse do Palmeiras no meio campista do Belgrano-ARG, Lucas Zelarayán, com concorrência de equipes mexicanas e do Grêmio.

Olé 1
La Voz 1


 

CHILE – Os jornais El Grafico, AS Chile e La Tercera também repercutiram declaração de Lucas Barrios de que permanecerá no Palmeiras, mesmo como os pedidos de torcedores do Colo Colo-CHI para que retorne a equipe chilena, onde é ídolo.

AS Chile 1

El Grafico 1
La Tercera 1


LESTE EUROPEU – Os jornais esportivos Champion, da Ucránia e Sovetsky Sport e Sport Express, da Rússia, noticiaram que o Palmeiras não aceitou vender o atacante Cristaldo para o Rubin Kazan por 2,23 milhões de Euros, após ter recusado uma primeira proposta de 1,86 milhões de Euros, destacando que o Verdão fixou o valor do atleta em 2,8 milhões de Euros. Sovetsky Sport também ventilou o interesse do Palmeiras em emprestar Vitinho, que pertence ao CSKA-RUS e atuou a última temporada pelo Internacional de Porto Alegre.

Champion 1
Sport Express 1
Sovetsky Sport 1

Sovetsky Sport 2


CHINA – O jornal chinês China Daily, em matéria sobre a participação do Guangzhou-CHI no Mundial de Clube, lembrou que o técnico da equipe chinesa, Felipão, já foi vice-campeão do torneio com Palmeiras, em 1999 e Grêmio.

China Daily 1
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!