Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 24/12/2015 - 10:13h.
Verdão no Mundo (16/12/2015 a 23/12/2015)

Por Gean Pitta

Verdão no Mundo traz um resumo das notícias do Palmeiras veiculadas nas principais mídias do exterior, no período de 16/12/2015 a 23/12/2015.

ESPANHA – Os jornais esportivos Marca, Sport e Mundo Deportivo repercutiram o sorteio dos grupos da 57ª edição da Libertadores, realizado pela CONMEBOL, em 22/12, com o Palmeiras no Grupo 2 ao lado de Rosário Central-ARG, Nacional-URU e o vencedor de Universidad de Chile-CHI e River Plate-URU. O Mundo Deportivo divulgou lista com campeões e vices do Mundial de Clubes, onde o Verdão aparece como vice em 1999. O mesmo jornal também repercutiu entrevista de Luis Suarez, onde diz que sempre assistia ao Mundial de Clubes: “Me recordo de muitas. A época do Olimpia, Palmeiras, Boca”.

Marca 1
Mundo Deportivo 1
Mundo Deportivo 2
Mundo Deportivo 3
Sport 1




PORTUGAL – Os jornais esportivos Record, A Bola e O Jogo noticiaram o interesse do Palmeiras no zagueiro Luisão, do Benfica-POR, porém , após representantes do clube português informarem que querem entre 6 a 7 milhões de Euros pelo atleta de 34 anos o Verdão não chegou a fazer uma proposta oficial e já desistiu da tentativa.

Record 1
A Bola 1

O Jogo 1

MÉXICO – Os jornais esportivos Record, La Aficcion, Esto e Cancha também trouxeram os grupos sorteados para a Libertadores 2016, com o Palmeiras no Grupo 2.

Record 1
La Aficcion 1
Esto 1
Cancha 1

ARGENTINA – O jornal esportivo Olé noticiou que o Rosário Central foi sorteado em um “Grupo de la muerte” com Palmeiras, Nacional-URU e o vencedor do “Jogo 4” da Pré-Libertadores, porém é um grupo onde serão feitas poucas viagens. O jornal Olé trouxe tabela da sequência de partidas do grupo, onde o Verdão estreará fora de casa, contra o vencedor de Universidad de Chile-CHI e River Plate-URU e encerrará sua participação na primeira fase no Allianz Parque, contra o mesmo adversário. O Olé também destacou que a prioridade do Rosário Central para a Libertadores é contratar por empréstimo Agustin Allione, do Palmeiras.

Olé 1
Olé 2
Olé 3
La Nacion 1
Clarín 1

PARAGUAI – Os jornais ABC Color e Ultima Hora também repercutiram o sorteio da Libertadores, com o Verdão sorteado para o grupo 2 . O jornal Ultima Hora informou que o Olímpia-PAR aproveitou a ida de representantes do Palmeiras ao sorteio da CONMEBOL para negociar a permanência do meio-campista William Mendieta. O site da Conmebol, além de trazer o grupo em que o Verdão foi sorteado, também publicou o Ranking da Libertadores, utilizado para definir os cabeças de chave da disputa, onde o Palmeiras aparece na 31ª posição do ranking, com 1774 pontos, estando no sorteio no pote 2. Esta posição do Verdão deve-se ao sistema de pontuação que privilegia os últimos 10 anos de disputa. Em um dos critérios, o coeficiente histórico, o Palmeiras é o 2º melhor brasileiro e 11º no geral com 1002 pontos (a título de comparação, Fluminense tem 44 pontos e Corinthians tem 294), porém no desempenho dos últimos 10 anos o Verdão é 10º entre os brasileiros e 39ª lugar entre todas as equipes com 772 pontos (como exemplos, Cruzeiro tem 3480 pontos e Atlético-MG tem 3020), além de não somar pontos como campeão local.

ABC Color 1
Ultima Hora 1
Ultima Hora 2
Conmebol.com 1
Conmebol.com 2
Conmebol.com 3

 

URUGUAI – Os jornais El Pais, através de seu portal esportivo Ovación, noticiou que o Nacional-URU está no grupo do Verdão, na Libertadores 2016 e também informaram que serão feitas poucas viagens no grupo do Palmeiras, além de repercutir entrevista do técnico da equipe uruguaia que diz “saber da tradição das equipes brasileiras na Libertadores”.

El Pais (Ovación) 1
El Pais (Ovación) 2

PERU – Os jornais Libero, El Comercio e El Bocon e o jornal esportivo Todo Sport também repercutiram o sorteio da principal competição sul-americana de clubes, com o Verdão na disputa, onde lembraram que a CONMEBOL ainda não divulgou as datas e horários dos jogos.

Todo Sport 1

Libero 1

El Bocon 1
El Comercio 1


COLÔMBIA – O jornal El Tiempo, o portal esportivo Futebol Red e o jornal esportivo El Deportivo foram mais algumas mídias que mostram o Verdão no grupo 2 da Libertadores.

El Deportivo 1
El Tiempo 1

Futebol Red 1

CHILE – Os jornais El Mercurio e La Tercera e os jornais esportivos AS Chile e El Gráfico informaram que o sorteio para a Libertadores trouxe um “complicado panorama” para as equipes chilenas. Uma delas é a Universidad de Chile-CHI, que caso avance a fase preliminar, irá encontrar com o Verdão no grupo 2.

AS Chile 1

AS Chile 2
El Grafico 1
El Mercurio 1
La Tercera 1

 

UCRÂNIA – O portal esportivo Tribuna.com repercutiu um possível interesse do Sevilla-ESP na contratação de Dudu, do Palmeiras, informando que, neste momento, dificilmente o Verdão venderá seu principal jogador.

Tribuna.com 1


TURQUIA – O jornal esportivo Fanatik noticiou a transferência do zagueiro Edu Dracena, ex-Fenerbahce-TUR, para o Palmeiras. O jornal Fotomaç lamentou a ida do atacante Érik do Goiás para o Verdão, já que o jogador negociava com o Fenerbahce, porém preferiu a equipe alviverde.

Fanatik 1
Fotomaç 1
 
CONFIRA TAMBÉM NO PTD
-
- Página do Brasileirão
- Página da Libertadores
- Página da Copa do Brasil
- Números do Verdão na temporada
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!