Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 31/12/2015 - 11:36h.
Verdão no Mundo (24/12/2015 a 31/12/2015)

Por Gean Pitta

Verdão no Mundo traz um resumo das notícias do Palmeiras veiculadas nas principais mídias do exterior, no período de 24/12/2015 a 31/12/2015.

ESPANHA – O jornal catalão Sport repercutiu entrevista de Samuel Eto’o, atacante do Antalyaspor-TUR, onde diz que gostaria de ser como Zé Roberto, do Palmeiras, que com 41 anos “joga melhor que muitos jovens de 16 anos, pois ele joga com paixão e assim fica difícil alguém conseguir para-lo”.

Sport 1

INGLATERRA – O site da revista World Soccer trouxe lista com os 100 melhores jogadores do ano e entre eles, na 67ª posição, Valdívia, que atuou no primeiro semestre de 2015 pelo Palmeiras, antes de se transferir para o Al Wahda-EAU, além de ser campeão da Copa América pela seleção chilena.

World Soccer 1


ITÁLIA – O jornal Il Messaggero repercutiu entrevista do ex-atacante Edmundo e lembrou que é um grande ídolo da torcida do Palmeiras, quando era conhecido como “Animal”.

Il Messaggero 1

ALEMANHA – O site Transfermarkt, maior portal de cotação de jogadores do mundo, manteve o Palmeiras com o 3º elenco mais valioso do Brasil, no último dia de 2015, valendo 72,95 milhões de Euros (ainda sem contar as contratações para 2016). Dudu passou a ser o jogador mais valioso, sendo cotado em 6 milhões de Euros, em seguida Arouca, 5 milhões de Euros, em 3º Gabriel, 4,5 milhões de Euros, em 4ª Gabriel Jesus, Robinho e Egídio, 4 milhões de Euros e logo em seguida Lucas Barrios, 3,5 milhões de Euros.

Transfermarkt 1

PORTUGAL – O jornal O Jogo noticiou a intenção do Palmeiras em manter o atacante Kelvin, emprestado pelo Porto-POR, em seu elenco, informando que o Palmeiras não irá pagar o valor referente à sua aquisição, já que marcou um gol em 23 jogos, mas deseja que o Porto-POR prorrogue seu empréstimo. O jornal Record lembrou que o atacante Jardel, de 38 anos, que está em negociação para atuar no Beneditense-POR, teve uma rápida passagem pelo Palmeiras.

O Jogo 1
Record 1

 

CROÁCIA – O Sportske Novosti, principal jornal esportivo croata, trouxe reportagem sobre a transferência do meia Moisés Lima do Rijeka-CRO para o Verdão, onde informam que a proposta palmeirense foi muito boa e é especulada em um milhão de Euros.

Sportske Novosti 1

TURQUIA – Os jornais esportivos Fanatik e Fotomaç confirmaram a transferência do atacante Erik Lima, 23 anos, do Goiás para o Palmeiras e lembraram que o Fenerbahce-TUR tentou a contratação do atleta na janela de agosto de 2015, além de informarem que o zagueiro Edu Dracena, ex-Fenerbahce-TUR, também acertou com o Verdão.

Fanatik 1
Fotomaç 1


ARGENTINA – O jornal Clarín analisou o grupo 2 da Copa Libertadores 2016 e informou que o Palmeiras é “o rival” do Rosário Central-ARG na busca pela classificação, dizendo que é “um grande que volta, após cair para a 2ª divisão em 2012 e investir milhões para voltar a ser aquela grande equipe da América”. O Olé informou que Lucas Barrios, do Verdão, está na lista de possíveis contratações do Velez Sarsfield-ARG. Olé ainda trouxe entrevista com o ex-atleta Riquelme que disse que para a próxima Libertadores os favoritos são os argentinos, pois “o futebol sul-americano está muito pobre, diferente de uns 10 anos atrás quando era difícil enfrentar o Palmeiras, América do México, Cruzeiro”.

Olé 1

Olé 2

Clarín 1


PARAGUAI – O jornal ABC Color trouxe votação com o melhor futebolista paraguaio de 2015, onde Lucas Barrios teve 47 votos (0,1% do total). O periódico Ultima Hora informou que o Palmeiras estendeu por mais um ano o empréstimo do meio-campista William Mendieta ao Olimpia-PAR e que para isso o Verdão teve que aumentar por também um ano o contrato do atleta com o Palmeiras.

ABC Color 1
Ultima Hora 1


CHILE – O jornal El Mercurio também analisou o grupo 2 da Libertadores 2016 que conta com o vice campeão uruguaio, Nacional, o terceiro melhor time da temporada argentina, Rosário Central e o 9º colocado do Brasileirão, Palmeiras, que conta com Lucas Barrios em seu plantel, times que devem se juntar com a Universidad de Chile, caso vença o confronto com o River Plate-URU. O jornal AS Chile trouxe fotos de todos os campeões sul-americanos em 2015 e entre eles o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil 2015.

AS Chile 1

El Mercurio 1


 

AUSTRÁLIA – O jornal Sydney Morning Herald trouxe matéria sobre formas de atrair medalhões do futebol mundial para a liga australiana e listou Zé Roberto, do Palmeiras, como um possível atrativo para a liga.

Sydney Morning Herald 1
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!