Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 12/01/2016 - 14:46h.
Verdão no Mundo (01/01/2016 a 11/01/2016)

Por Gean Pitta

Verdão no Mundo traz um resumo das notícias do Palmeiras veiculadas nas principais mídias do exterior, no período de 01/01/2016 a 11/01/2016.

ESPANHA – O jornal Marca informou que representantes de equipes sul-americanas se reuniram no Uruguai para pressionar a Conmebol a aumentar os prêmios da Libertadores e que o Palmeiras estará presente na próxima reunião. O jornal também lembrou que o zagueiro Henrique, que está deixando o Napoli-ITA para jogar o Fluminense foi vendido, em 2009, pelo Verdão ao Barcelona, por 10 milhões de euros.

Marca 1

Marca 2

INGLATERRA – O jornal Daily Mail lembrou o interesse do Arsenal-ING em Gabriel Jesus e elogiou o jogador de 18 anos dizendo ser “rápido com um futebol cerebral e foi um dos jogadores mais importantes no título da Copa do Brasil, conquistado pelo Palmeiras”.

Daily Mail 1

 

ITÁLIA – O portal de negócios esportivos Calcio Mercato informou que o Palmeiras teria tentado contratar o goleiro Rafael que atua no Carpi-ITA.

Calcio Mercato 1


ALEMANHA – O jornal Suddeutsche destacou interesse do Hannover-ALE no atacante palmeirense Lucas Barrios, ex-Borussia Dortmund-ALE, jogador que tem contrato com o Palmeiras até 2017. O site da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) divulgou sua famosa lista das melhores equipes do ano e o Palmeiras terminou 2015 na 133ª posição do ranking, com 112 pontos, subindo 306 posições em relação a 2014, sendo o Barcelona-ESP líder do ranking com 379 pontos. O Verdão é a única equipe brasileira que já liderou o ranking, quando ele era mensal e não anual, nos meses de março, abril, maio e julho de 1999. O site Transfermarkt, maior portal de cotação de jogadores do mundo, iniciou 2016 avaliando a equipe palmeirense em 81,1 milhões de euros, sendo o 2ª elenco mais valioso do Brasil. Entre os jogadores contratados as maiores cotações são do atacante Érik (3,5 milhões de euros), Régis (2,25 milhões de euros) e Moisés (1,25 milhões de euros). Dudu continua sendo o jogador mais valioso do Verdão (6 milhões de euros).

Suddeutsche 1

Transfermarkt 1
IFFHS 1

FRANÇA – O jornal esportivo Le 10 Sport noticiou o interesse do Lyon no zagueiro Jackson, que pertence ao Internacional e atuou em 2015 no Verdão.

Le 10 Sport 1


PORTUGAL – Os jornais esportivos Record e A Bola informaram que o Palmeiras tentar prolongar o empréstimo de Kelvin, que tem contrato com o Porto-POR até 2018, por mais uma temporada, porém sem custos adicionais além do salário do atleta.

Record 1

A Bola 1

CROÁCIA – O jornal esportivo Sportske Novosti confirmou que o clube Rijeka-CRO irá receber 1 milhão de euros pela venda do meia Moisés ao Palmeiras.

Sportske Novosti 1


ESTADOS UNIDOS – O portal esportivo Empire of Soccer confirmou a transferência do goleiro Bruno, que encerrou seu contrato com Palmeiras no fim de 2015, para o Fort Lauderdale Strikers-EUA.

Empire of Soccer 1


MÉXICO – O jornal esportivo Cancha informou que o atacante Mouche não está nos planos do Atlas-MEX, apesar da imprensa brasileira dizer o contrário. O periódico La Aficcion trouxe informação sobre a Copa Chivas Internacional, torneio de juniores que será realizado no México a partir de 15 de janeiro, que contará com 16 equipes, entre elas Palmeiras, Tottenham, Benfica, Boca e River.

La Aficcion 1
Cancha 1

ARGENTINA – O jornal esportivo Olé trouxe entrevista com o técnico do Rosário Central, Eduardo Coudet, dizendo que o meia Rodrigo Battaglia foi a única contratação da equipe para enfrentar Palmeiras e os outros adversários do grupo 2 da Copa Libertadores. Olé e La Nacion trouxeram matérias sobre a invasão de argentinos no Brasil citando que o Verdão conta em seu plantel com quatro argentinos, Allione, Cristaldo, Mouche e Barrios (naturalizado paraguaio) e contou com o técnico Ricardo Gareca em 2014, além de lembrar que o primeiro jogador argentino campeão do Campeonato Brasileiro foi o palmeirense Noberto Madurga, em 1972. Olé também trouxe informações sobre a Copa Chivas de juniores.

Olé 1

Olé 2
Olé 3
La Nacion 1

PARAGUAI – O jornal ABC Color noticiou o acordo entre Palmeiras e Olimpia para a continuidade do empréstimo de Mendieta por mais um ano, onde agora todo o salário do atleta será pago pela equipe paraguaia, além da cláusula que proíbe que Mendieta enfrente o Verdão caso as equipes se encontrem na Copa Libertadores. O mesmo jornal e o Ultima Hora trouxeram informações sobre o jogo entre Palmeiras e Libertad pela Copa Antel, torneio amistoso no Uruguai, que ocorrerá dia 20 de janeiro, no Estádio Centenário, em Montevidéu. O site da Conmebol trouxe a tabela completa dos jogos e horários da primeira fase da Taça Libertadores da América, com o Verdão fazendo o primeiro jogo da fase de grupos, dia 16 de fevereiro, 21h45 horário de Brasília, contra o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e River Plate-URU, na casa do adversário.

ABC Color 1

ABC Color 2

Ultima Hora 1
Conmebol.com 1

URUGUAI – Os jornais El Pais, através de seu portal esportivo Ovación, trouxe informações sobre a Copa Antel que será disputada entre Palmeiras, Libertad-PAR, Nacional-URU e Peñarol-URU, entre os dias 20 e 23 de janeiro.

El Pais (Ovación) 1

PERU – Os jornais Libero, El Comercio e El Bocon informaram que foi veiculada, no Brasil, uma falsa notícia de que o Palmeiras teria contratado o atacante Guerreiro por 20 milhões de euros.

Libero 1

El Bocon 1

El Comercio 1


CHILE – Os jornal AS Chile trouxe lista com os 50 melhores jogadores da Libertadores 2016 e listou entre eles Lucas Barrios e Mouche, dizendo que o ex-Boca Junior “é um dos poucos pontas estrangeiros a brilhar no Brasil”, além de trazer lista com as principais contratações dos times que disputam o torneio sul-americano, listando Edu Dracena e Érik do Palmeiras entre eles. O jornal El Mercurio, em matéria sobre o paraíso financeiro para os jogadores chilenos no Brasil, comparou a folha salarial do Palmeiras em 2015, de 4 milhões de dólares por mês, com a folha salarial mensal de Colo Colo e Universidad de Chile em 2015, 350 mil dólares.

AS Chile 1
AS Chile 2

AS Chile 3
AS Chile 4
El Mercurio 1

 

RÚSSIA – Os jornais esportivos Sport Express e Championat informaram que o atacante palmeirense Cristaldo está perto de fechar sua transferência para o Rubin Kazan-RUS por 3 milhões de dólares.

Championat 1

Sport Express 1


JAPÃO – O site do clube Kamatamare Sanuki-JAP, que disputa a segunda divisão japonesa, já conta com a foto do atacante Miguel, 23 anos, emprestado pelo Palmeiras até o fim do ano.

Kamatamare Sanuki 1

CHINA – O portal Sport Sina noticiou que o Henan Jianye-CHN recusou a quarta proposta do Palmeiras pela compra do atacante Rafael Marques.

Sports Sina 1


COREIA DO SUL – O portal K-Football informou que está próximo o empréstimo do atacante Maikon Leite do Palmeiras para o Pohang Steelers-COR.

K-Football 1
 
CONFIRA TAMBÉM NO PTD:
-
- Página do Brasileirão
- Números do Verdão na temporada
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!