Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 03/02/2016 - 14:02h.
Verdão no Mundo (27/01/2016 a 02/02/2016)

Por Gean Pitta


Verdão no Mundo traz um resumo das notícias do Palmeiras veiculadas nas principais mídias do exterior, no período de 27/01/2016 a 02/02/2016.

ITÁLIA – O jornal La Gazzetta dello Sport trouxe reportagem com as 50 principais promessas sub-20 do mundo do futebol e destacou Gabriel Jesus, do Palmeiras na 18ª posição, dizendo que é um segundo atacante com várias jogadas ofensivas e que no Brasil é tido como mais promissor que Gabriel do Santos, além de lembrar que a torcida criou o canto “Gloria, glória, aleluia... é Gabriel Jesus”.

La Gazzetta dello Sport 1

INGLATERRA – A lista de maiores promessas do futebol mundial publicada no La Gazzetta dello Sport foi divulgada pelos periódicos ingleses The Daily Mirror e Independent.

The Daily Mirror 1
Independent 1

 

ALEMANHA – Após o fechamento da janela das principais ligas europeias o time do Palmeiras passou a contar com o elenco mais valioso do Brasil, cotado em 76,35 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt. O jogadores mais valiosos são Dudu (6 milhões de euros) e Arouca e Jean (5 milhões de euros cada).

Transfermarkt 1

PORTUGAL – O jornal esportivo O Jogo noticiou que o ex-palmeirense Hernan Barcon foi contratado pelo Sporting-POR. Barcos fez 61 jogos e anotou 31 gols pelo Verdão.

O Jogo 1

ESTADOS UNIDOS – O portal de negócios esportivos Sport Business Daily informou que após acordo com a Crefisa e a Faculdade das Américas o Palmeiras tem a camisa mais valiosa do futebol brasileiro, com patrocínios no valor de 14.5 milhões de dólares. O jornal Washington Post trouxe matéria sobre o inicia da Copa Libertadores da América que trará 15 campeões, entre eles o Verdão, vencedor em 1999.

Sport Business Daily 1
Washington Post 1

ARGENTINA – Os jornais Olé e Clarín também divulgaram lista do La Gazzetta dello Sport com as 50 promessas do futebol mundial com o palmeirense Gabriel Jesus em 18º e Lo Celso Giovani em 38º, jogador que atua pelo Rosário Central-ARG e provavelmente enfrentará o Palmeiras na Libertadores 2016. Olé também informou que o atacante Mouche, emprestado pelo Verdão ao Lanús-ARG, já participou de amistoso contra o Argentino Jrs, atuando por 70 minutos e possivelmente será o titular do ataque na estreia da equipe no Campeonato Argentino, contra o Estudiantes.

Olé 1
Olé 2
Clarín 1

URUGUAI – Os jornais El Pais, através de seu portal esportivo Ovación, noticiou a vitória história do River Plate-URU sobre a Universidad de Chile-CHI, por 2x0, na primeira partida da Pré-Libertadores, onde o vencedor da disputa entrará no grupo do Palmeiras na Libertadores. O jornal também informou que o zagueiro Victorino, ex-Palmeiras, poderá fazer sua estreia pelo Nacional-URU na abertura do Clausura uruguaio. Nacional também está no grupo 2 da Libertadores com o Verdão.

El Pais (Ovación) 1
El Pais (Ovación) 2

PARAGUAI – Os jornais ABC Color e Ultima Hora destacaram o gol de William Mendieta, emprestado pelo Palmeiras ao Olímpia-PAR, na vitória de sua equipe sobre o Libertad-PAR, por 1x0, pela segunda rodada do Clausura paraguaio. O site da Conmebol trouxe informações sobre o inicia da Libertadores 2016 com a definição do time que entrará no grupo do Palmeiras no torneio sul americano.

ABC Color 1
Ultima Hora 1
Conmebol.com 1

PERU – O jornal El Bocon também trouxe lista dos elencos mais valiosos da Libertadores com o Palmeiras em 2º lugar.

El Bocon 1

CHILE – O As Chile trouxe lista dos clubes e jogadores mais valiosos da Libertadores 2016, com o Verdão em segundo lugar na lista de clubes, atrás do Boca Juniors-ARG e Dudu em oitavo lugar na lista de jogadores (os valores são baseados no site alemão Transfermarkt). O jornal La Tercera informou que ‘La U’ voltou do Uruguai com o risco de uma eliminação prematura da Copa Libertadores e poderá não enfrentar o Palmeiras, pelo grupo 2.

AS Chile 1
AS Chile 2
La Tercera 1

 

LESTE EUROPEU – O jornal esportivo Sport Express da Rússia e o ucraniano Champion informaram que o Rubin Kazan-RUS ainda pretende contratar o atacante Cristaldo, do Palmeiras, por 2,7 milhões de euros (a janela russa termina em 26/02 e a ucraniana em 01/03).

Sport Express 1
Champion 1
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!