Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 19/02/2016 - 09:29h.
Verdão no Mundo (10/02/2016 a 18/02/2016)

Por Gean Pitta

Verdão no Mundo traz um resumo das notícias do Palmeiras veiculadas nas principais mídias do exterior, no período de 10/02/2016 a 18/02/2016.

ESPANHA – Os jornais esportivos Marca, AS, Sport e Mundo Deportivo trouxeram extensa reportagem sobre a estreia do “histórico Palmeiras brasileiro” na Copa Libertadores da América 2016 onde a equipe alviverde empatou em 2x2 com o River Plate-URU, fora de casa, com gols de Jean e Gabriel Jesus para o Verdão e destacaram que “a equipe brasileira foi superior em toda a partida” e que o adversário “encontrou dois gols em bolas paradas”, além de reverenciarem o “brilhante passe de Dudu” no lance do primeiro gol. Antes da partida o Marca analisou os oito grupos da Libertadores dizendo que no grupo dois, muito equilibrado, Palmeiras, Rosário Central-ARG e Nacional-URU disputam duas vagas. Sport trouxe reportagem onde Neymar revela que era palmeirense quando criança.

Marca 1
Marca 2
Marca 3
Mundo Deportivo 1
Sport 1
Sport 2

 

ITÁLIA – Os jornais esportivos La Gazzetta dello Sport e Tutto Sport compartilharam vídeos com os gols do empate do Palmeiras no Uruguai pelo principal torneio sul americano. O site Calcio Mercato repercutiu o anúncio da aposentadoria de Zé Roberto, lateral palmeirense, no fim de 2016.

Tutto Sport 1
Corriere dello Sport 1
Calcio Mercato 1

PORTUGAL – O jornal esportivo Record noticiou a derrota do Palmeiras para o Linense, por 2x1, pelo Paulistão. O jornal O Jogo repercutiu entrevista do ex-palmeirense Kelvin onde diz “Não tive as oportunidades que esperava no Palmeiras”.

Record 1
O Jogo 1

ESTADOS UNIDOS – O jornal Washington Post, em uma versão em espanhol, também repercutiu o empate do Verdão em Maldonado, no Uruguai.

Washington Post 1

MÉXICO – Outro jornal que repercutiu o resultado do Palmeiras na Libertadores foi o jornal esportivo Estadio Deportes, que destacou o passe de peito de Alecsandro para o “preciso chute de direita de Gabriel Jesus” e que após sofrer o segundo gol o Verdão teve um “escasso trabalho de criação do meio de campo”.

Estádio 1

ARGENTINA – O jornal esportivo Olé noticiou que pelo grupo do Rosário Central-ARG na Libertadores Palmeiras e River-URU empataram em 2x2 após a equipe alviverde estar na frente do placar por duas vezes e destacou os números da partida, entre eles 17 chutes a gol do Palmeiras contra 8 do adversário.

Olé 1

 

URUGUAI – Os jornais El Pais, principal jornal uruguaio, trouxe em sua capa de 17/02/2016 a manchete “River surpreendeu o Palmeiras” onde veem o empate em casa contra o Palmeiras, “acostumado a jogar a nível internacional” como um grande resultado. Em seu site o jornal trouxe extensa matéria sobre a partida destacando os dois “golaços” alviverde e entrevista com o técnico da equipe uruguaia, J. R. Carrasco, que disse que o amistoso entre as equipes em janeiro ajudou seu time a conhecer o adversário e anular suas jogadas de velocidade. O Fox Deportes trouxe vídeos com 3 dos 4 gols da partida com a narração uruguaia.

El Pais 1
El Pais 2
El Pais 3
Fox Deportes 1
Fox Deportes 2
Fox Deportes 3

PARAGUAI – Os jornais ABC Color e Ultima Hora e o site da Conmebol foram mais algumas mídias que noticiaram o jogo palmeirense na Libertadores. O site da Conmebol também trouxe nota sobre a polêmica em torno da propaganda da seguradora Allianz no estádio do Verdão. ABC Color também informou que William Mendieta, emprestado pelo Verdão ao Olimpia-PAR, foi titular na derrota de sua equipe para o Deportivo Táchira, por 2x1, pelo grupo 7 da Libertadores e foi substituído no meio da partida.

ABC Color 1
ABC Color 2
Ultima Hora 1
Conmebol.com 1
Conmebol.com 2

CHILE – O jornal El Gráfico trouxe resumo da partida do Palmeiras pela Libertadores, dizendo que os uruguaios “apelaram para a garra para conseguir o empate”. AS Chile compartilhou vídeo com os gols da partida.

AS Chile 1
El Grafico 1

LESTE EUROPEU – O jornal ucraniano Champion repercutiu a retirada de Leandro Almeida, ex-Dinamo de Kiev, da lista de jogadores que atuaram na Libertadores pelo Palmeiras por conta de “um conflito com o treinador”. O portal russo Championat noticiou o anúncio do lateral palmeirense Zé Roberto de que está será sua última temporada

Champion 1
Championat 1

CHINA – O portal Sport Sina também trouxe informações sobre a partida do Verdão na Libertadores.

Sports Sina 1
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!