Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 17/04/2016 - 13:11h.
Verdão no Mundo (10/04/2016 a 16/04/2016)

Por Gean Pitta


Verdão no Mundo traz um resumo das notícias do Palmeiras veiculadas nas principais mídias do exterior, no período de 10/04/2016 a 16/04/2016.

ESPANHA – Os jornais esportivos Marca, AS, Sport e Mundo Deportivo noticiaram a desclassificação do Palmeiras na Copa Libertadores 2016, repercutindo o fato de que a vitória por 4x0 sobre o River Plate-URU, com gols de Egídio, Allione (2) e Alecsandro, não foi suficiente para classificar o Verdão, já que dependia de uma vitória do Nacional-URU sobre o Rosário Central-ARG e lembraram que “apesar do primeiro gol do Rosário ter deixado emudecido o Allianz Parque os brasileiros não baixaram os braços e seguiram buscando os gols que o classificariam em caso de virada do Nacional”. A ofensiva da polícia sobre a Mancha Verde e outras torcidas organizada da capital também foi notícia no Marca e Mundo Deportivo.

Marca 1
Marca 2
Mundo Deportivo 1
Mundo Deportivo 2
Sport 1 AS 1

 

ITÁLIA – Os jornais esportivos La Gazzetta dello Sport, TuttoSport e Corriere dello Sport também repercutiram a ofensiva da polícia sobre torcidas organizadas de Palmeiras e Corinthians.

La Gazzetta dello Sport 1
Corriere dello Sport 1
TuttoSport 1

FRANÇA – O portal Football 365 fez uma comparação entre a nova camisa da seleção da Argélia e a camisa do Palmeiras, ambos com material esportivo da Adidas.

Football 365 1

PORTUGAL – O jornal O Jogo reproduziu pesquisa do Globoesporte.com onde o Palmeiras aparece como a 4ª equipe com mais torcedores no Brasil e também em 4ª como mais odiada. O jornal A Bola repercutiu entrevista com Kelvin onde diz que está melhor esse ano pois quando atuava no Palmeiras em 2015 não teve oportunidades com o ex-técnico palmeirense Marcelo Oliveira.

A Bola 1
O Jogo 1

ARGENTINA – O jornal esportivo também repercutiu a eliminação do Palmeiras da Libertadores, após o Rosário Central-ARG ganhar do Nacional-URU, por 2x0.

Olé 1
Olé 2

URUGUAI – O jornal El Pais, através de seu portal esportivo Ovación, noticiou a vitória do Palmeiras, por 4x0, sobre o River Plate-URU dizendo que o Verdão, que ainda tinha esperanças na classificação, foi insistente e constante na busca por gols, já o River, que muito fez na competição ao passar pela Universidade de Chile na pré-Libertadores, apenas respondia de forma isolada. Em relação a partida entre Nacional-URU e Rosário-ARG o jornal disse que foi uma “partida de pinball” já que as duas equipes pouparam jogadores e não pressionavam a defesa adversária, principalmente o Nacional que estava satisfeito com o empate.

El Pais (Ovación) 1
El Pais (Ovación) 2

RESTO DA AMÉRICA DO SUL – A desclassificação alviverde após golear o River uruguaio também foi noticia nos jornais paraguaios ABC Color, Ultima Hora e no site da Conmebol, no chileno El Grafico e no venezuelano Meridiano.

ABC Color 1
Ultima Hora 1
Conmebol.com 1
El Grafico 1
Meridiano 1

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!