Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 06/05/2016 - 00:01h.
Ex-zagueiro, Fabiano é apresentado como aposta para solucionar problemas da lateral
Novo camisa 2 revela que teve dificuldade na transição, mas garante que hoje está 100% adaptado à lateral.

Após ser aprovado nos exames médicos e ser confirmado como reforço do Palmeiras para o restante da temporada, o lateral direito Fabiano foi apresentado oficialmente na tarde de quinta-feira, na Academia de Futebol, cumprindo o tradicional ritual de vestir a camisa, posar para fotos e conceder entrevista coletiva.

O novo dono da camisa número 2 - o primeiro a vestir o modelo 2016-2017 do fardamento alviverde, voltou a afirmar que tem como principal característica a marcação, e isso por ter iniciado a carreira como zagueiro, embora hoje ele diga estar 100% adaptado à função para qual foi contratado para ser titular.

"A minha carreira na base foi como zagueiro, e até o meu primeiro ano como profissional. Em 2012, eu fui deslocado para a lateral direita. No começo desta transição de zagueiro para lateral, falei com o treinador e sabia que teria dificuldades. Ele me disse para ter tranquilidade e pegar confiança. Graças a Deus, eu consegui isso. Cada ano fui aperfeiçoando mais os cruzamentos e me firmei na lateral direita" disse o jogador, cedido pelo Cruzeiro até dezembro.

"Fui aperfeiçoando a parte física porque é muito diferente jogar como zagueiro e como lateral, que você precisa dar muitos piques longos. Aos poucos, com bastante jogos, peguei ritmo e confiança, e a parte física melhorava a cada jogo. A parte técnica era fundamental para chegar à linha de fundo também" completou.

Aos 24 anos, Fabiano concluiu dizendo estar preparado para ser cobrado junto do restante do time, que fracassou no primeiro semestre: "Com essas eliminações (na Libertadores e no Paulistão), sabemos que a cobrança aumentará muito pela grandeza do clube. Sei que a nossa responsabilidade será grande, mas sei da qualidade dos jogadores que compõem este elenco. Trabalharemos forte em busca do título brasileiro".
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!