Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 06/06/2016 - 09:33h.
Análise do Vitão: Contra tudo e contra todos!
Saudações Palestrinas!

“Empolgou”, como diria nosso presidente Paulo Nobre. Duas ótimas partidas onde podemos destacar vários pontos positivos: Poder de reação, força do elenco, inteligência do nosso técnico, frieza e principalmente: Um ótimo futebol!

O jogo contra o Grêmio é daqueles que nos lembraremos por muito tempo, uma partida intensa, contra uma excelente equipe e adversária direta ao título. Dudu foi o nome da partida com três assistências, deixando a imprensa marrom decepcionada por não poder fomentar uma crise entre o atacante e o Cuca.

Mesmo jogando no Pacaembu, nossa torcida compareceu e incentivou o time durante todo o jogo, como de costume.

Novamente fomos prejudicados por um erro absurdo da arbitragem, mas deste assunto falarei um pouco adiante.

O resultado final não demonstrou exatamente o que foi o jogo, poderíamos ter feito mais gols em um time que não havia sofrido gols no campeonato.

O jogo contra o Flamengo foi diferente, aliás, não consegui enxergar o Flamengo em campo, vi um time sem força, jogando fechado e reconhecendo a superioridade do Palmeiras mesmo jogando teoricamente em casa.

Abrindo um parêntese, nossa torcida foi novamente responsável por um ótimo público no campeonato. Mesmo com o mando do Flamengo, podemos considerar que o estádio estava dividido, parabéns novamente aos verdadeiros torcedores que vão ao estádio para apoiar o time.

Francamente esperava um resultado elástico, o que de fato poderia ter acontecido caso não tivéssemos que jogar contra um juiz que mereceu o apelido dado pelo Robinho no jogo contra o Atlético PR no BR15... O famoso “Baralho de Ruim”.

Um pênalti não marcado e a falta sobre Rafael Marques cometida pelo último homem foram mais dois erros absurdos para nossa coleção, lembrando que fomos prejudicados contra a Ponte Preta, São Paulo (neste caso, merecemos perder), Grêmio e Flamengo.

A passividade do Paulo Nobre é irritante, temos tanta força nos bastidores quanto o Íbis, francamente algo precisa ser feito. Logo após a partida contra o Grêmio ele deveria ter se pronunciado, inclusive solicitando que o árbitro fosse punido!

É preciso sair da zona de conforto, deixar de ter uma postura passiva e ser incisivo contra arbitragens péssimas e tendenciosas.

Vencemos, novamente contra tudo e conta todos!

Destaco Moisés, Jesus, Jean e justiça seja feita... Luan. Moisés fez uma ótima partida, demonstrando boa qualidade nos passes e lançamentos, tornando-se uma opção interessante para a meia, deixando bem claro... Opção, pois precisamos de um meia titular.

Jean tem melhorado muito e se demonstra menos tímido e mais vibrante, bateu bem o pênalti e deu números finais ao marcador.

Estou cada vez mais feliz com o Cuca, um técnico que evoluiu muito, jogamos sempre para o ataque, não tem medo de mudar o time além de ter uma vibração contagiante.

Hoje, jogamos de acordo com o adversário, não vemos mais trocas de seis por meia dúzia, alterações corajosas sempre visando a vitória.

Domingo jogaremos contra o nosso maior rival, temos que vencer para demonstrar cada vez mais força e continuar calando a imprensa!

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!