Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 06/06/2016 - 09:46h.
Verdão no Mundo (17/05/2016 a 03/06/2016)

Por Gean Pitta


Verdão no Mundo traz um resumo das notícias do Palmeiras veiculadas nas principais mídias do exterior, no período de 17/05/2016 a 03/06/2016.

ESPANHA – O jornal Mundo Deportivo noticiou os jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro 2016, com destaque para as vitórias do Palmeiras sobre o Fluminense, por 2x0, na 3ª rodada e sobre o Grêmio, por 4x3, na 4ª rodada, além de repercutir as derrotas para Ponte Preta e São Paulo. Os jornais esportivos Marca, AS e Mundo Deportivo deram grande destaque ao vice campeonato do Mundial Sub-17 do Palmeiras após perder nos pênaltis para o Real Madrid-ESP por 5x4, após empate por 2x2 no tempo normal. Na primeira fase do torneio o Verdão sub-17 venceu o Atlético Nacional-COL e o Rayo Vallecano-ESP por 6x1 e 3x0, respectivamente, nas quartas derrotou o Sporting Cristal-PER por 2x0 e na semi novamente venceu o Rayo Vallecano, agora por 5x2.

Mundo Deportivo 1
Mundo Deportivo 2
Mundo Deportivo 3
Mundo Deportivo 4
Mundo Deportivo 5
Marca 1 Marca 2
Marca 3
AS 1

INGLATERRA – O jornal Daily Star repercutiu em 21/05 declaração do agente de Gabriel Jesus de que o jogador não sai do Palmeiras por valor menor que sua multa rescisória.

Daily Star 1

ITÁLIA – O jornal esportivo La Gazzetta dello Sport informou que a Juventus-ITA irá buscar a contratação de Gabriel Jesus do Verdão por conta da possibilidade da não permanência do atacante Moratta. Já o Tutto Sport diz que a equipe italiana quer fechar negócio antes das Olimpíadas para evitar a possibilidade de aumento no valor do atleta. O portal Calcio Mercato informou que a Juventus enviou observadores para acompanhar o atleta de perto.

La Gazzetta dello Sport 1
Tutto Sport 1
Calcio Mercato 1

PORTUGAL – O jornal A Bola informou que Porto-POR, Benfica-POR e Chievo-ITA estão atentos a situação do atacante Erik, do Verdão, que após mostrar um bom futebol no Goiás não vem tendo sequencia no Palmeiras. O jornal também repercutiu declaração do agente do argentino Franco Cervi, que está deixando o Rosário Central-ARG rumo ao Benfica-POR, de que não existe a possibilidade do atleta ir para o Palmeiras. Já o jornal Record lembrou que o Palmeiras está próximo de voltar a ser a equipe com mais sócio torcedores no Brasil.

A Bola 1
A Bola 2
Record 1

 

ARGENTINA – O jornal esportivo Olé repercutiu entrevista do atacante Pablo Mouche, emprestado pelo Palmeiras ao Lanús-ARG, onde diz “estar muito feliz em saber do interesse do Boca em seu futebol”, mas sabe que seu futuro dependo dos diretores do Verdão. O atleta acaba de ser campeoao argentino com sua equipe, onde foi titular em boa parte do campeonato e anotando um gol na competição. O jornal também lembra que o zagueiro Tóbio, emprestado pelo Palmeiras ao Boca Juniors, não deve continuar na equipe xeneize. Apesar de ter sido titular e campeão argentino em 2015 o jogador foi menos utilizado em 2016, apesar das várias aparições, porém o valor de 2,5 milhões de dólares por 50% de seu passe dificulta sua permanência. Olé também informou o possível interesse do Palmeiras no meio campista Walter Montoya, 22 anos, do Rosário Central.

Olé 1
Olé 2
Olé 3

 

CHILE – O jornal esportivo El Grafico informou que o Verdão não exercerá seu poder de compra do jovem meio campista Francisco Arancibia, que pertence ao O'Higgins-CHI e estava emprestado ao Palmeiras desde abril de 2015. O diretor da base palmeirense, João Paulo Sampaio, disse que os atletas alviverdes “Arthur e Kauê jogam na mesma posição do chileno e estão um degrau acima”.

El Grafico 1

COLÔMBIA – Os jornais El Tiempo e El Deportivo noticiaram que a ida do zagueiro Yerry Mina para a seleção colombiana que disputa a Copa América pode fazer com que o Palmeiras não libere o atleta para os Jogos Olímpicos 2016, já que os clubes não são obrigados a liberar seus atletas para os jogos do Rio. Yerry Mina já se despediu de seus antigos companheiros do Santa Fé-COL e após o torneio americano de seleções se apresentará ao Verdão. El Tiempo também repercutiu a prisão do ex-palmeirense Pablo Armero, acusado de agredir uma funcionária de hotel nos EUA.

El Deportivo 1
El Tiempo (Futebol Red) 1
El Tiempo (Futebol Red) 2

PARAGUAI – Os jornais ABC Color e Ultima Hora trouxeram a informação de que o meio-campista William Mendieta, emprestado pelo Palmeiras ao Olimpia-PAR, despertou o interesse de equipes mexicanas e que apesar de sua improvável saída, uma boa proposta pode efetivar sua transferência. Colo Colo-CHI é outra equipe possivelmente interessada no atleta. O ABC Color também lembrou que o zagueiro Adalberto Román foi campeão paraguaio 2016 com o Libertad anos após ser rebaixado com Palmeiras e River Plate-ARG.

ABC Color 1
ABC Color 2
Ultima Hora 1

PERU – O jornal Libero noticiou a vitória do Palmeiras sobre o Sporting Cristal-PER, por 2x0, nas quartas de final do Mundial de Clubes sub-17.

Libero 1

UCRÂNIA – O jornal esportivo Champion noticiou a possibilidade do Shakhtar Donetsk-UCR emprestar o brasileiro Bernard para o Palmeiras após contato de dirigentes alviverdes com o clube ucraniano.

Champion 1
 
CONFIRA TAMBÉM NO PTD:
-
- Página do Brasileirão
- Números do Verdão na temporada
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!