Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 13/06/2016 - 13:45h.
Análise do Vitão: Um amor maior do que podem entender!

Saudações Palestrinas!

Como é bom vencer! Não vencemos somente o nosso maior rival, mas também vencemos um sistema sujo imposto por uma mídia tendenciosa e nefasta.

Desde o microfone amplificando a voz do Tite, a ausência de um microfone ambiente captando o som da nossa torcida e os comentários totalmente tendenciosos dos "profissionais" que comentam o jogo, demonstram a má vontade eterna da imprensa.

O Palmeiras terá que jogar muita bola para ganhar o campeonato, seremos julgados pela briga lamentável no Mané Garrincha, onde o Palmeiras nada poderia fazer para evitar, uma vez que a responsabilidade pela segurança do jogo não era do clube. Esperamos que a punição não ocorra, mas infelizmente se depender do lobby feito pela imprensa seremos punidos.

Falando sobre o jogo, a vitória foi incontestável, apesar de um primeiro tempo morno o Palmeiras foi um pouco melhor e teve as melhores chances.

Sobrecarregado no meio campo Moisés não fez um bom primeiro tempo, no entanto, com uma visão muitas vezes de torcedor o nosso excelente técnico Cuca corrigiu a postura do time no intervalo e a substituição de Roger Guedes por Claiton Xavier demorou apenas 2 minutos para surtir efeito, após chute de Moisés e rebote do goleiro, Xavier completou para o gol.

Abro um parêntese para o Cuca, ele tem o elenco nas mãos, fazia muito tempo que não via o Palmeiras em tamanha sintonia entre técnico e jogadores.

Com dois homens armando no meio campo, tivemos várias oportunidades de ampliar o placar, aliás, poderíamos ter saído de campo com um resultado muito melhor, mas infelizmente a bola não entrou.

Thiago Santos continua sendo o nosso jogador mais regular durante a temporada, na minha opinião ele deve ser titular absoluto, Jean foi muito bem assim como Tchê Tchê.

Edu Dracena contrariando a expectativa da maior parte da torcida (me incluo nessa) fez uma ótima partida, espero que não tenha sido uma exceção pois se continuar jogando desta forma vai nos ajudar muito ao longo campeonato.

A arbitragem como de praxe, mais uma vez nos prejudicou, não marcando um pênalti absurdamente claro no Gabriel Jesus e não expulsando o Fágner.

O choro do Tite ao final do jogo é infundado, um lance totalmente irregular que foi o último ato deste clássico e um prato cheio para a “imprensa marrom”.

Que se danem! Estamos em segundo lugar na tabela e agora temos uma sequência teoricamente fácil, o que me preocupa. Não podemos vacilar, a melhor forma de encarar os jogos é como devem ser encarados: 3 finais!

O dia 12 de junho, o dia da paixão Palmeirense não poderia ser diferente: Um amor muito maior do que podem entender, sentir ou comentar.

Obrigado Palmeiras, meu amor!

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!