Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 16/06/2016 - 10:52h.
Verdão no Mundo (04/06/2016 a 14/06/2016)

Por Gean Pitta


Verdão no Mundo traz um resumo das notícias do Palmeiras veiculadas nas principais mídias do exterior, no período de 04/06/2016 a 14/06/2016.

ESPANHA – O jornal Mundo Deportivo destaca a vitória do Palmeiras sobre seu arqui rival, por 1x0, pela 7ª rodada do Brasileirão 2016, deixando a equipe na vice-liderança com 15 pontos. O jornal também lembra que o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, teve jogos suspensos após briga em partida entre Palmeiras e Flamengo no local. Os jornais esportivos Marca, AS e Sport noticiaram a possibilidade do Barcelona-ESP ser mais um clube europeu interessado em contratar o atacante palmeirense Gabriel Jesus, porém as publicação especularam o valor que será oferecido pelo clube catalão em 24 milhões de euros, abaixo dos 40 milhões de euros pedidos pelo Verdão. O Sport trouxe duas reportagens especiais sobre o atacante, “Quem é Gabriel Jesus” e “Assim joga Gabriel Jesus”, com imagens de seus gols e lembra que o atleta luta pela artilharia do campeonato brasileiro, onde o Palmeiras “entra como candidato ao título após anos de penitência”. O Mundo Deportivo coloca Jesus na mira do Real Madrid-ESP.

Marca 1
Mundo Deportivo 1
Mundo Deportivo 2
Mundo Deportivo 3
Sport 1
Sport 2
Sport 3
Sport 4
AS 1

 

INGLATERRA – O jornal Daily Mail trouxe reportagens sobre os atletas que irão às Olimpiadas e destacou uma página para Gabriel Jesus, dizendo que pode ser “a estrela dos jogos olímpicos”. Os jornais The Daily Mirror e Daily Star noticiaram mais um clube que enviou representantes ao Brasil para observar Jesus, o Bayern-ALE. Já o The Sun informou que o Manchester United-ING estaria disposto a pagar a multa de 40 milhões de euros do atacante palmeirense.

Daily Mail 1
The Daily Mirror 1
The Sun 1
Daily Star 1

ITÁLIA – Os jornais esportivos La Gazzetta dello Sport, Corriere dello Sport e Tutto Sport destacaram que, além da Juventus-ITA, uma nova equipe italiana está interessada em Gabriel, a Inter de Milão-ITA. Já o portal de negócios esportivos Calcio Mercato destacou declaração do técnico palmeirense Cuca onde diz: “Este ano o Palmeiras não vai vender ninguém”.

La Gazzetta dello Sport 1
Corriere dello Sport 1
Tutto Sport 1
Calcio Mercato 1

ALEMANHA – Os jornais Die Zeit e Die Welt destacaram o interesse do Bayern de Munique-ALE em Jesus, do Verdão.

Die Zeit 1
Die Welt 1

PORTUGAL – O jornal esportivo A Bola noticiou a vitória do Verdão no dérbi do último domingo, onde o gol de Cleiton Xavier deixou o Palmeiras próximo da liderança. Record, A Bola e O Jogo repercutiram pênalti cometido por jogador do Flamengo, ao salvar a bola com a mão, em partida que sua equipe perdeu para o Palmeiras, por 2x1, pela 6ª rodada do Brasileirão. A briga entre torcidas nessa partida e a declaração de Fernando Prass, ex-Leiria-POR, repudiando a violência no Brasil também repercutiu nos jornais. Os jornais também informaram que o atacante palmeirense Alecsandro, ex-Sporting-POR, acusou positivou no antidoping e aguarda a contraprova.

A Bola 1
A Bola 2
A Bola 3
Record 1
Record 2
O Jogo 1
O Jogo 2
O Jogo 3
O Jogo 4

 

ARGENTINA – O jornal esportivo Olé trouxe especulações sobre o futuro de alguns atletas que pertecem ao Verdão. Rosário Central irá investir novamente no empréstimo de Augustin Allione, onde o Palmeiras já informou que pretende apenas vender o atleta por 5 milhões de dólares. Mouche, emprestado pelo Palmeiras ao Lanús-ARG, que acaba de ser campeão argentino com sua equipe e ainda não tem o futuro definido, recebeu uma premiação em seu país natal. Já o zagueiro Tóbio, emprestado pelo Palmeiras ao Boca Juniors-ARG, não deverá disputar as finais da Libertadores 2016, já que os argentinos não irão adquirir seu passe e em seu contrato de empréstimo deixa claro que o jogador deverá retornar após o ultimo jogo do Boca na Libertadores ou até o último dia da janela de transferências internacionais no Brasil, que é dia 19/07/2016 (a final da Libertadores será provavelmente no dia 20/07/2016). Porém o Olé reproduziu declaração de Cuca que diz não contar com o jogador pois não o conhece e baseado nisso os argentinos tentaram negociar sua permanência.

Olé 1
Olé 2
Olé 3
Olé 4

PARAGUAI – Os jornais ABC Color e Ultima Hora também noticiaram a vitória do Palmeiras, por 1x0, no Brasileirão, que deixa a equipe na 2ª colocação.

ABC Color 1
Ultima Hora 1

COLÔMBIA – O zagueiro colombiano Yerry Mina, contratado pelo Verdão, participou de duas partidas de sua seleção na Copa América Centenário, na vitória diante do Paraguai entrou nos minutos finais e não comprometeu, já na derrota para a Costa Rica, onde atuou os 90 minutos, não foi tão bem, como informam os jornais El Deportivo, El Tiempo e AS Colombia, porém foi o melhor da defesa colombiana.

El Deportivo 1
El Tiempo 1
AS Colombia 1

TURQUIA – O jornal esportivo Fotomaç repercutiu o possível interesse do Busaspor-TUR em Maikon Leite, que tem contrato com o Verdão até junho de 2017 e está em empréstimo ao Al Shaab-EAU até 22/06. O Goiás é outro clube interessado no atleta.

Fotomaç 1
 
CONFIRA TAMBÉM NO PTD
-
- Página do Brasileirão
- Página da Libertadores
- Página da Copa do Brasil
- Números do Verdão na temporada
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!