Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 20/06/2016 - 13:30h.
Análise do Vitão: Liderança ainda que tardia

Saudações Palestrinas!

Somos líderes! Por mais que muitos tentem lutar contra não existe no momento um time com a atmosfera tão favorável quanto a do Palmeiras.

A grande maioria da torcida está fechada com o time. Digo a grande maioria pois infelizmente alguns ainda insistem em colocar interesses pessoais acima do clube.

O empate diante do Coritiba teve um gosto amargo de derrota. É sempre muito difícil jogar no Couto Pereira, mas o empate sofrido no final do jogo foi um balde de água fria em uma noite gelada.

Novamente fomos prejudicados pela arbitragem, aliás, isto é um constante em nossos jogos: sempre jogando contra o adversário e o trio de arbitragem.

Cuca errou; aliás, este é o primeiro erro que julgo ser importante do nosso técnico desde que assumiu a equipe, recuou o time no momento que o Coritiba estava totalmente perdido em campo.

A substituição somada à pausa provocada por alguns energúmenos deu um novo gás ao fraco time do Coritiba, que beneficiado por um erro de arbitragem empatou o jogo no final.

O time foi bem; Roger Guedes fez um gol que o sacramenta como um dos principais atacantes do campeonato, merece a titularidade e a confiança dada pela comissão técnica.

Cristaldo é um caso à parte, a torcida tem um enorme carinho por ele e o adotou como Talismã, deu uma assistência sensacional para o Moisés e fez um gol que o descreve muito bem: Raça e coragem.

Nosso sistema defensivo falha muito em bolas aéreas, este é um problema que o Cuca ainda não conseguiu resolver. Vitor Hugo é um excelente zagueiro e tem uma impulsão impressionante, porém, falha com certa frequência neste tipo de jogada.

Foram dois pontos perdidos, mas tenho fé de que não farão falta!

Neste sábado eu estava no Allianz Parque e tive o privilégio de conhecer uma Senhora, dona Ruth, que aos 81 anos de idade foi pela primeira vez ao nosso estádio.

Foi um excelente jogo! O Santa Cruz não é um adversário bobo: o Grafite é realmente um jogador diferenciado, é a referência de ataque do time; sabe jogar fora da área e é mortal (mesmo impedido) nas bolas aéreas.

Dominamos a partida e fizemos um primeiro tempo extasiante onde o time agrediu o tempo todo e só foi parado através de faltas muitas vezes desleais cometidas pelo time do Santa Cruz, aliás, era para o zagueiro ter sido expulso depois de uma cotovelada absurda no Roger Guedes.

Dudu arrebentou: fez dois gols, brigou pela bola e correu demais! Roger Guedes apesar de ser fominha muitas vezes, novamente repetiu a boa atuação, correu muito e marca com uma vontade impressionante.

Jean também, além do gol, foi muito bem na marcação: um monstro! Finalmente temos um técnico que treina jogadas ensaiadas; finalmente temos um Professor!

No início do segundo tempo tomamos um gol, impedido é verdade, mas devido à mais uma falha do nosso sistema defensivo em uma bola aérea.

Felizmente Dudu estava em uma tarde muito inspirada, fez o terceiro gol e nos deixou tranquilos novamente, nosso grande goleiro Fernando Prass garantiu o resultado depois de praticar duas defesas espetaculares.

O Fernando Prass justamente deve ser convocado para a seleção olímpica, eu francamente estou me lixando para a CBF e suas seleções, porém, a partir do momento em que um jogador Palestrino vestir a camisa da seleção, torcerei por ele.

Final de jogo, uma bela vitória, um ambiente incrível e apesar de termos que ter os pés no chão a pinta de campeão está cada vez mais evidente.

Ao final da rodada a derrota do Inter para o Figueirense nos colocou na liderança do campeonato, uma liderança tardia dado o futebol que estamos jogando, mas agora acredito ser definitiva!

Um grande abraço!

Vitão
 
CONFIRA TAMBÉM NO PTD:
-
- Página do Brasileirão
- Números do Verdão na temporada
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!