Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 21/06/2016 - 23:20h.
Verdão faz mais uma vítima em casa e abre vantagem na liderança
Com dois gols de Gabriel Jesus e grande atuação de Róger Guedes, Palmeiras vence o América no Allianz Parque e vai a 22 pontos.

Apesar do desgaste físico de alguns titulares, o Verdão iniciou o jogo com a mesma formação ofensiva da rodada passada, quando derrotou o Santa Cruz. A primeira chance de gol, porém, foi para o América. Aos 55 segundos Elder cruzou fechado demais, assustando Fernando Prass. O Palmeiras respondeu aos 8 minutos num chute fraco de Cleiton Xavier que saiu à direita do goleiro.

Aos 13 minutos outra oportunidade para os visitantes graças a uma falha de marcação de Egídio; Danilo cruzou da esquerda para Osman, que cabeceou sem ser incomodado pelo lateral Palmeirense; a bola saiu rente à trave direita de Prass. O segundo susto finalmente fez o time de Cuca acordar. Aos 15 minutos Jesus inverteu de papel com Cleiton Xavier e tocou para o meia finalizar e parar no goleiro. Aos 17 foi a vez de Jean testar João Ricardo.

Finalmente melhor em campo, o Verdão chegou ao primeiro gol aos 18 minutos; Róger Guedes salvou uma bola quase perdida pela linha de fundo e cruzou para Cleiton Xavier, que bateu torto, mas o chute se transformou numa assistência para Gabriel Jesus, que surgiu como um centroavante para fazer 1 a 0.

Surpreendentemente, o gol alviverde não mudou a postura do América, que não desistiu de jogar com 11 jogadores atrás da linha da bola. Se a intenção era causar afobação no Palmeiras, não deu certo. A equipe seguiu trocando passes à espera de uma brecha. Aos 24 minutos Tchê Tchê experimentou de muito longe, por cima. Aos 26 Róger Guedes tabelou com Dudu e cruzou para Jesus; a bola bateu no camisa 33, em Artur e lentamente cruzou a linha: 2 a 0.

Perdendo por dois gols, os visitantes resolveram sair um pouco para o jogo. Aos 27 minutos Ernandes bateu da entrada da área, com desvio, para fora. Após a cobrança de escanteio Elder finalizou torto. Nos 15 minutos finais do primeiro tempo a intensidade da partida diminuiu, mas o Palmeiras não deixou de ter o controle sobre o adversário. Aos 31 minutos Róger Guedes soltou uma bomba, por cima. Aos 35 Danilo o copiou e errou o alvo por muito. Aos 42 minutos Róger Guedes enfim acertou a conclusão, mas o goleiro estava atento e praticou a defesa.

O Verdão voltou para a etapa final sem Jean, que sentiu um incômodo muscular. Em seu lugar entrou Fabiano, o primeiro estreante da noite. Para não dar chance ao azar, o time de Cuca não abdicou de buscar o gol. Aos 4 minutos, após jogada ensaiada em escanteio, Fabiano recebeu de Dudu e cruzou na cabeça de Edu Dracena, que só não marcou o primeiro pelo clube porque João Ricardo fez milagre.

Aos 9 minutos o América teve uma falta perto da área; Danilo cobrou nas mãos de Prass. No contra-ataque quase saiu o terceiro. Róger Guedes passou para Cleiton Xaiver bater colocado, por cima. Aos 12 Vitor Rangel recebeu, girou e finalizou para fora. Aos 15 minutos Dudu fez boa jogada pela direita e cruzou para Jesus finalizar de letra; a bola bateu no braço de Elder e saiu.

Tranquilo em campo, o Palmeiras seguiu criando oportunidades para ampliar. E as desperdiçando. Aos 17 minutos Róger Guedes arriscou de muito longe, fácil para o goleiro. Aos 19 o gol saiu, mas Jesus estava levemente impedido após passe de Róger Guedes. Aos 21 Moisés cobrou lateral na área e Dudu concluiu para fora. No lance seguinte Fabiano experimentou de longe, fraco, nas mãos de João Ricardo.

Com o jogo controlado, aos 25 minutos Cuca trocou Egídio por Zé Roberto. Aos 28 minutos Róger Guedes, o melhor Palmeirense em campo, fez linda jogada individual e tocou para Dudu, que parou em outra ótima defesa do goleiro. Logo na sequência o camisa 23 cruzou para Moisés bater de primeira, mas João Ricardo novamente evitou o gol.

A última alteração de Cuca foi promovida aos 32 minutos; o garoto Vitinho estreou entre os profissionais no lugar de Cleiton Xavier. Aos 37 Zé Roberto enfiou para Jesus, que não conseguiu bater de chapa e acabou isolando. O América tentou um último suspiro aos 39 minutos com Vitor Rangel, que dividiu com Prass e com Edu Dracena, cavando um escanteio que não resultou em nada.

Nos minutos finais e acréscimo o Palmeiras administrou o resultado à espera do apito final do juiz. Com a vitória, a sexta em casa, o time vai a 22 pontos, consolida a liderança e abre três de vantagem para o Internacional.

O próximo compromisso do Verdão está marcado para 19h de sábado (25/06) contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 2 x 0 América
- Ficha técnica de Palmeiras 2 x 0 América
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!