Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 27/06/2016 - 16:27h.
Análise do Vitão: O Visitante Educado
Saudações Palestrinas!

Após uma rodada cheia de tropeços dos nossos adversários diretos, continuamos na liderança isolada conquistada no jogo contra o América – MG.

Em uma noite fria de terça-feira, a torcida compareceu, cantou e vibrou durante os 90 minutos, talvez em nosso jogo mais fácil neste campeonato.

Eu estava lá! Vi um time totalmente envolvente e em plena sintonia com a torcida, jogadas rápidas, lançamentos em profundidade com precisão e um toque de bola de encher os olhos.

O Barcelona enviou seus “olheiros” para acompanhar Gabriel Jesus, com certeza ficaram satisfeitos com os dois gols do “menino”, mas tenho certeza de que gostaram também de outro garoto: Roger Guedes.

Aos 40 minutos do segundo tempo o jovem atacante deu uma arrancada que deixou todo mundo cansado só de olhar; é impressionante como o garoto corre!

O time todo foi bem, com exceção do Egídio que parecia estar fora de sintonia com os demais, toques de lado sem objetividade alguma, destoando do restante do time.

O resultado não condiz com o que realmente aconteceu em campo, poderíamos ter aplicado uma sonora goleada, porém paramos em uma grande atuação do goleiro adversário.

Fim de jogo, mais três pontos em casa, lugar onde somos imbatíveis.

No sábado fomos ao Mineirão jogar contra o time do Cruzeiro. O Cuca disse que foi o pior jogo do Palmeiras no campeonato brasileiro, eu não acho; O jogo contra o SPFC foi uma lástima total.

O fator determinante para a derrota foi o ímpeto de cada equipe. Fizemos um gol logo no início da partida, após uma roubada de bola feita pelo Dudu e posterior assistência para o gol de Gabriel Jesus e a partir deste momento o Palmeiras se tornou apático em campo, totalmente diferente do Cruzeiro que vibrava até por arremesso lateral.

Perdemos o jogo no meio campo: faltou um volante de contenção; ao voltar para o segundo tempo Cuca percebeu isso e substituiu Egídio por Tiago Santos e deslocou Tchê Tchê para a lateral esquerda.

Infelizmente a alteração não deu certo; em uma jogada pelo lado direito de nossa defesa em cima do lateral Fabiano (que teve uma péssima atuação), após cruzamento o atacante Willian fez o segundo gol do cruzeiro no jogo praticamente tendo que se abaixar para cabecear, sendo que era marcado por Vitor Hugo.

Nosso calcanhar de Aquiles é a bola aérea; é impressionante como falhamos neste quesito, obviamente um time ofensivo acaba sofrendo mais gols, porém, em jogadas de contra-ataque!

O Prass deve treinar mais para se adiantar nas bolas aéreas e o Vitor Hugo tem que melhorar urgentemente!

Cuca colocou o contestado Luan em campo no lugar do Xavier, a princípio achei que ele fosse jogar na lateral esquerda, mas não foi o que aconteceu; O time ficou ainda mais desorganizado, dependendo de algum lapso de genialidade dos nossos atacantes.

Sim, merecemos perder! Não jogamos bem, porém, mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem: pênalti claro não marcado no final do jogo sobre o Dracena.

Falhamos enquanto ainda temos tempo para corrigir, porém, é cada vez mais inexorável a forma como perdemos pontos bobos fora de casa, somos um visitante muito educado daqueles que pedem licença para entrar, sentar, ir ao banheiro, etc...

Temos que colocar na cabeça que somos o time a ser batido, todos vão vir para cima com “unhas e dentes”, por isso precisamos melhorar muito fora de casa, caso contrário seremos o “Porco Doido” em casa, e “Babe: O Porquinho Atrapalhado” fora de casa.

Um grande abraço!

Vitão
 
CONFIRA TAMBÉM NO PTD
-
- Página do Brasileirão
- Página da Libertadores
- Página da Copa do Brasil
- Números do Verdão na temporada
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!