Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 13/07/2016 - 23:07h.
Análise do Vitão: Um outro prisma
Saudações Palestrinas!

Começo a coluna saudando especialmente a todos que possuem o Rock and Roll correndo nas veias, inclusive pensando em uma das capas de disco mais emblemáticas da história farei minha análise sobre a partida que encerrou a 14ª rodada do campeonato Brasileiro.

Pensando no prisma da capa do álbum Darkside of the Moon – Pink Floyd, onde a luz branca é separada em suas cores do espectro, podemos considerar que temos vários pontos de vista diante de uma partida que decepcionou a maior parte de nossa torcida.

Cuca errou; errou ao escalar dois jogadores que eram dúvida durante toda a semana, deixar pelo menos o Moisés no banco seria algo mais coerente, mas infelizmente perdemos nosso meia aos 12 minutos de jogo, quando já ganhávamos por 1x0, depois de um belo gol do colombiano Mina.

Quando Moisés saiu de campo, o mais óbvio seria colocar o C. Xavier, no entanto, a opção por Arouca foi mais conservadora e mesmo achando que ele fez um bom primeiro tempo, o time recuou e perdemos o meio-campo.

Mina que vinha fazendo um excelente jogo, sentiu a coxa em um lance no final do primeiro tempo; uma fatalidade que acabou queimando mais uma substituição.

Gostei do Barrios na primeira etapa, ele tem muita qualidade. Muitos reclamaram da atuação do nosso centro avante, porém, entendo que além da falta de ritmo de jogo pesou o fato de não termos um meia para servi-lo com qualidade, uma vez que Dudu e Tchê Tchê como meias, não passam de subterfúgios.

O primeiro tempo terminou com o Palmeiras à frente do Placar, porém com um time cansado, desorganizado e restando apenas uma substituição.

Talvez o maior erro do Cuca no jogo tenha sido substituir o Barrios por Leandro Pereira, inexplicável! Com uma única carta na manga, trocar seis por meia dúzia não iria mudar em nada o nosso sistema de jogo.

Novamente a arbitragem roubou a cena, aliás, nos roubou... Wilton Sampaio é um dos piores árbitros do futebol Brasileiro, confuso, sem critério e medroso. Não considero que seja arbitro de “esquemas”, mas é ruim demais! Uma porcaria! Um pênalti claro e a não expulsão do nojento do Gabriel, jogador pelo qual tenho um asco imensurável.

Após uma jogada despretensiosa o Vitor Hugo colocou o pé em um chute bisonho do Gabriel, a bola desviou e morreu no fundo das nossas redes.

Durante o restante do jogo nenhuma das equipes mostrou merecimento para vencer a partida e sim, apesar de tudo o que foi dito acima, infelizmente temos que admitir que o empate foi o resultado mais justo e que nos manteve na liderança isolada.

Temos um jogo historicamente complicado no domingo, mas como citei na coluna anterior, o Inter no Beira-Rio é um dos fantasmas que temos que exorcizar, acredito na vitória e fico feliz por saber que o Cuca vem aprendendo com seus erros e não insiste neles.

A análise feita acima é apenas um ponto de vista dentre milhões, porém, algo que a maioria concorda é o seguinte: Precisamos de um meia!

Faço um apelo à diretoria: Temos tudo para ganhar o campeonato, facilitem um pouco as coisas: tragam um meia, por favor! A torcida clama por isso! Não deixem o título escapar por não fazer um investimento pífio diante das receitas que nosso time gera.

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!