Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 18/07/2016 - 13:30h.
Análise do Vitão: Pátria Amada Palmeiras
Saudações Palestrinas!

Nas últimas colunas eu citei o quanto desejava os três pontos de ontem e posso afirmar que foi a vitória que mais vibrei neste campeonato.

Mais um fantasma exorcizado, mais uma vitória fora de casa; o que nos tornou o melhor visitante do campeonato empatados em aproveitamento com o Flamengo.

As coisas mudam muito rápido! Até pouco tempo atrás éramos um dos piores visitantes, o que dava munição para a “imprensa” nos questionar.

Lideramos o campeonato com sobras e a diferença de pontos para o segundo colocado na tabela não dá a real dimensão do abismo colossal do futebol praticado por cada equipe. Obviamente isso não significa muita coisa em um campeonato de pontos corridos, porém, neste momento somos os melhores, somos o time a ser batido.

Cuca começou o jogo com Erik no lugar do Dudu, poupando nosso camisa 7 que visivelmente não está 100% fisicamente. Deu certo! Logo aos 10 minutos de jogo o garoto fez o gol da partida após jogada de oportunismo dentro da grande área.

É verdade que este foi o único lance que o Erik fez durante a partida, porém, o gol deu confiança para o garoto que apesar de estar fisicamente abaixo do restante do time, tende a crescer na competição; em especial na ausência de Gabriel Jesus durante as olimpíadas.

Gabriel Jesus sempre incomoda a defesa adversária, perdeu uma chance incrível de ampliar o placar após cruzamento de Jean e no segundo tempo poderia ter tocado para o Roger Guedes fazer o gol após boa jogada pela esquerda do nosso ataque.

Ao contrário do que eu pensava, Jesus vai fazer falta durante os Jogos Olímpicos; mas felizmente temos um ótimo banco de reservas, com várias opções para o Cuca substitui-lo.

O Palmeiras foi perfeito em campo, Prass não fez nenhuma defesa difícil e o mérito é todo do nosso sistema defensivo, destaco Edu Dracena, Zé Roberto e principalmente: Thiago Santos.

Durante grande parte do primeiro semestre Thiago Santos foi nosso principal jogador. Com a chegada do Cuca, ele perdeu espaço no time, mas ao contrário da maioria dos jogadores do futebol atual não ficou de mimimi, continuou treinando e reconquistou seu espaço com méritos.

Zé Roberto merece destaque, nas últimas partidas está demonstrando um ótimo preparo físico e está deixando muito moleque no bolso.

Cuca errou ao colocar o Dudu novamente como meia no lugar do Cleiton Xavier e errou ainda mais ao colocar R. Marques no lugar do Eric, era jogo para o Barrios! O Paraguaio prende bem a bola no ataque e teria sido uma ótima oportunidade para ele ganhar ritmo de jogo.

A arbitragem finalmente não nos atrapalhou, inclusive na visão de alguns amigos Palmeirenses deixou de marcar um pênalti para o Inter, eu não acho que tenha acontecido, mas nem vou entrar no mérito da questão, ainda nos devem pelo menos 5 pontos.

A rodada foi boa para nós, os adversários tropeçaram e abrimos novamente 3 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Na próxima rodada vamos receber o Atlético-MG no Allianz Parque lotado. A nossa torcida vai fazer sua parte e cada vez mais tenho certeza de que o time vai corresponder.

Desejo toda a sorte do mundo para nossos representantes na Seleção Olímpica: Prass e Jesus, estarei torcendo para a camisa amarela novamente, coisa que não faço desde 2002. Sempre que tiver um jogador do Palmeiras em campo pela Seleção, estarei torcendo não pelo nosso país, mas sim pela minha Pátria Amada Palmeiras!

Um grande abraço!

Vitão
 
CONFIRA TAMBÉM NO PTD
-
- Página do Brasileirão
- Página da Libertadores
- Página da Copa do Brasil
- Números do Verdão na temporada
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!