Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 24/07/2016 - 12:55h.
Palmeiras joga mal e perde a primeira em casa, mas segue líder
Time de Cuca não repete últimas boas atuações e é derrotado pelo Atlético-MG no Allianz Parque por 1 a 0.

Com Erik de titular, não Alecsandro, como chegou a cogitar o técnico Cuca durante a semana, o Verdão iniciou o jogo tentando impor a habitual pressão nos minutos iniciais. Apesar de não conseguir criar muitas chances, elas aconteceram. Aos 9 minutos Dudu cruzou e ninguém de verde chegou para concluir. Aos 11 Róger Guedes experimentou da entrada da área, nas mãos de Victor.

O Atlético-MG chegou pela primeira vez aos 18 minutos com Lucas Cândido, que bateu para fácil defesa de Vagner. A resposta alviverde veio aos 20, num chute de longe de Thiago Santos que saiu à direita do goleiro.

Após um período sem grandes emoções, aos 31 minutos Vitor Hugo resolveu esquentar novamente a partida ao errar um passe fácil na entrada da grande área; a bola sobrou para Robinho, que só não abriu o placar graças a uma ótima defesa de Vagner. Aos 35 Edu Dracena foi lançado e errou o cabeceio.

A melhor chance para o Verdão em todo primeiro tempo surgiria apenas aos 40 minutos, quando enfim o time tentou passar pela zaga adversária por baixo; Cleiton Xavier recebeu de Zé Roberto e tocou para Erik, que tentou tocar na saída de Victor, mas o goleiro fez a defesa com os pés. Assim foi o primeiro tempo no lotado Allianz Parque.

Sem alterações no intervalo, o Palmeiras voltou para a etapa final apostando apenas em mudar a atitude. Aos 38 segundos Dudu tentou um cruzamento que virou finalização, mas Victor estava atento. Aos 2 minutos Dudu enfiou para Erik, que bateu no canto esquerdo, mas o goleiro foi buscar.

O time parecia outro, mas o Atlético-MG não estava morto. Aos 5 minutos Lucas Cândido arriscou de fora da área para defesa tranquila de Vagner. Aos 13 Thiago Santos sentiu um problema muscular e teve de ser substituído por Matheus Sales. O Verdão não resistiu 1 minuto sem seu melhor marcador. Aos 14 os visitantes trocaram passes com extrema facilidade até Leandro Donizeti surgir livre na cara de Vagner, que nada pôde fazer: 1 a 0.

Atrás no marcador, o técnico Cuca resolveu usar o elenco. Aos 16 minutos trocou Cleiton Xavier por Barrios, e aos 23 mandou Alecsandro pro jogo no lugar de Erik. Com dois centroavantes em campo, o Palmeiras passou a apostar ainda mais nas bolas aéreas. A primeira que levou perigo surgiu aos 35 minutos; Dudu cobrou falta e Dracena escorou para fora. O assistente, porém, já havia assinalado impedimento.

Aos 37 minutos, após outra cobrança de falta, a bola sobrou para Jean, que fuzilou, com desvio, por cima. Sem criatividade, o Verdão passou a apostar apenas na raça para ao menos tentar o empate, mas faltou competência. Com a derrota, a primeira em casa no campeonato, a equipe perde chance de disparar, mas segue na liderança com 32 pontos.

O próximo compromisso do Palmeiras está marcado segunda-feira que vem (01/08), às 20h, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, mas o jogo pode ser adiantado para domingo ou adiado. A CBF confirmará nos próximos dias.

Notícias relacionadas:

- Ficha técnica de Palmeiras 0 x 1 Atlético-MG
- Notas de Palmeiras 0 x 1 Atlético-MG
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!