Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 31/07/2016 - 20:23h.
Palmeiras volta a jogar mal, é superado pelo Botafogo e perde a liderança
Time de Cuca repete atuação ruim da rodada passada, é derrotado fora de casa por 3 a 1 e cai para a terceira colocação.

Com Dudu no banco e Erik e Leandro Pereira de titulares, o Palmeiras iniciou muito mal no jogo, sendo completamente dominado pelo modesto time do Botafogo, que não demorou a criar a primeira oportunidade. Logo no primeiro minuto Camilo tocou para Canalles bater de bico, para fora.

Aos 12 minutos Diogo fintou Róger Guedes e bateu por cima. A resposta alviverde surgiu aos 14 num chute fraco de Moisés que não levou perigo à meta de Sidão. Aos 18 minutos Róger Guedes achou que era Pelé e quis driblar todo time do Botafogo na intermediária; obviamente ele acabou perdendo a bola para Rodrigo Lindoso, que lançou Neilton nas cosas de Zé Roberto; o atacante já dominou ajeitando para finalizar: 1 a 0.

Perdido em campo, o Palmeiras demorou a reagir. Aos 26 minutos o gol de empate até saiu, mas Thiago Santos estava impedido após levantamento de Zé Roberto e o assistente corretamente anulou. Aos 27 minutos Erik arriscou de muito longe e viu a bola sair à esquerda do goleiro.

As investidas do Verdão não mudaram o panorama da partida, já que o Botafogo seguiu muito melhor. Aos 34 minutos Neilton partiu para cima de Jean e também acabou deixando para trás Edu Dracena, que escolheu o lado errado para fazer a cobertura. Frente a frente com Vagner, o atacante escolheu o canto e correu para o abraço: 2 a 0.

Curiosamente após ser nocauteado é que o Palmeiras enfim acordou. Depois dos 40 minutos o time de Cuca criou três chances seguidas para ao menos diminuir. A primeira com Erik, que parou no goleiro, a segunda com Leandro Pereira, que só não fez o gol graças a uma defesa com o pé de Sidão, e a terceira com Róger Guedes, que também parou no goleiro adversário.

Na etapa final o Verdão voltou com Rafael Marques e Dudu nos lugares de Róger Guedes e Cleiton Xavier, respectivamente. Aos 4 minutos Zé Roberto foi à linha de fundo e cruzou para Leandro Pereira, que carimbou o travessão. Parecia que enfim o time acordaria para o jogo. Parecia...

Com o passar do tempo os mesmos erros do primeiro tempo foram se repetindo, melhor para o Botafogo, que não foi mais ameaçado. Para piorar a situação do Palmeiras, Edu Dracena sentiu uma contusão e foi substituído por Thiago Martins. Ou seja, uma eventual terceira alteração para deixar a equipe mais ofensiva foi abortada.

Confortável na partida, o Botafogo aos poucos também foi criando algumas oportunidades para ampliar a vantagem. Aos 14 minutos Diogo tentou encobrir Vagner, mas errou o alvo. Aos 17 Luis Ricardo experimentou de longe, para fora. Aos 21 Dudu respondeu num chute fraco, fácil para o goleiro. Aos 25 Dudu, mas o Cearense, finalizou da entrada da área, sem perigo para o camisa 25 Palmeirense.

Quando nada indicava mais uma reação do Verdão, aos 32 minutos Moisés soltou a bomba de fora da área, Sidão deu bote e Erik conferiu: 1 a 2. O gol inflamou o time e os quase 300 torcedores presentes à Arena Botafogo. Aos 34 minutos Rafael Marques tocou para Dudu, que chegou um pouco atrasado.

A empolgação Palmeirense, no entanto, durou pouco tempo. Aos 36 minutos Camilo recebeu ótimo passe de Diogo e só não matou o jogo porque Vagner defendeu com o rosto. Aos 39 Neilton tocou para Vinícius Tanque, que estava sem ângulo e sozinho, mas Vagner foi afobado e fez pênalti absolutamente desnecessário no botafoguense; Camilo cobrou e aí sim, matou o jogo: 3 a 1.

Os minutos finais da partida, contando os 4 de acréscimo, foram apenas protocolares, pois o Verdão nada fez para tentar descontar. A derrota, a segunda seguida, faz o time de Cuca estacionar nos 32 pontos e cair para a terceira colocação, agora 1 ponto atrás do novo líder.

Quinta-feira (04/08), em outro jogo fora de casa, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense, às 21h30.

Notícias relacionadas:

- Notas de Botafogo 3 x 1 Palmeiras
- Ficha técnica de Botafogo 3 x 1 Palmeiras
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!