Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 01/08/2016 - 20:38h.
Análise do Vitão: A arrogância que precede o fracasso

Saudações Palestrinas!

Fazer o “simples” muitas vezes é mais difícil do que parece. É o que vejo neste momento de turbulência no Palmeiras.

O Cuca que até então tem crédito, porém, não tem feito o simples e está se complicando por ser escravo de suas convicções.

Onde está o técnico que demonstrou não ser apegado à dogmas e paradigmas? Onde está o técnico que privilegiava aqueles que estavam melhor no elenco? Onde está o técnico que não tinha medo de fazer substituições que davam um nó no adversário?

A arrogância que precede ao fracasso não pode ser cega ao ponto de prejudicar 16 milhões de torcedores e um ótimo trabalho feito na formação do elenco.

Não foi por causa de um atacante com características do Gabriel Jesus que perdemos ontem e sinceramente nem acho que foi por conta do tão sonhado meia, necessidade antiga e urgente deste time.

Perdemos primeiramente por que não tínhamos o melhor time dentro do que poderia ser escalado e principalmente, perdemos por que ao exemplo do que vimos no jogo contra o Atlético – Mg, os jogadores não demonstraram vontade de ganhar.

Acho sinceramente que Dudu, Roger Guedes e Vitor Hugo estão desmotivados, não tenho capacidade para analisar psicologicamente o que acontece na cabeça de cada um deles depois de terem recebido propostas milionárias do futebol internacional, porém, cabe ao nosso técnico e auxiliares ajuda-los a encontrar novamente o foco.

O problema do Palmeiras vai muito além do que vemos em campo, porém, cabe ao técnico colocar os jogadores que estiverem em melhores condições!

Dudu não é meia; escalando o jogador desta maneira, perdemos um dos principais jogadores do nosso elenco e ainda criamos um problema, pois ele não tem condições de armar o time! Ele joga de frente para o gol e se vale de sua velocidade!

Colocar o Leandro Pereira em campo, longe de sua forma física ideal e deixar o Barrios no banco foi um tiro de calibre 12 no pé, repito: se perdermos o Barrios, não teremos reposição à altura, se não gosta do cara, pede para negociá-lo, caso contrário tem que colocar para jogar! Até mesmo para justificar o investimento do nosso patrocinador, se não for bem, tem todos os motivos para saca-lo do time.

Tchê Tchê fez muita falta, em especial na cobertura do Jean, por que não colocar o Gabriel ou o Arouca no lugar dele?

Eu odeio bancar o “profeta do acontecido”, mas se tivéssemos entrado em campo com: Vagner, Jean, Vitor Hugo, Dracena, Zé Roberto, Thiago Santos, Gabriel, Moisés, Dudu, Erik e Barrios, tenho certeza de que o time renderia muito mais do que rendeu ontem.

O Vagner é o jogador com a maior responsabilidade neste momento, afinal de contas vai substituir o grande líder deste time, que infelizmente se contundiu.

Abrindo um parêntese para o Fernando Prass, fiquei realmente muito triste, não consigo imaginar o que se passa na cabeça dele. É um grande cara e o que podemos fazer é torcer para que ele se recupere tanto física quanto emocionalmente.

Não acho que o Vagner tenha ido mal, realmente estava um pouco nervoso, mas o garoto tem minha confiança.

O único destaque do time ontem foi Thiago Santos, novamente se desdobrou sozinho na marcação no meio e novamente se saiu bem.

Não tenho muito a falar do jogo, apenas vou reproduzir algo dito pelo Lédio Carmona: “O Botafogo fez o melhor jogo da temporada contra o Palmeiras” e infelizmente isso não é novidade, pois o Cruzeiro jogou uma partida de “Copa do Mundo” contra nós no Mineirão.

Se quisermos almejar algo a mais neste campeonato temos que resolver os “bicos” dos jogadores mimados, e a intransigência temporária do Cuca.

Vamos lá Nobre, faça sua parte! Aparecer para divulgar balancetes é bacana, mas arrumar a casa depois de uma tempestade é muito mais importante.

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!