Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 15/08/2016 - 13:12h.
Análise do Vitão: Imposição de Líder

Saudações Palestrinas!

Confesso que sou otimista por natureza, porém no jogo de ontem eu considerava o empate um bom resultado.

Historicamente temos muitas dificuldades para jogar na Arena da Baixada e o time do Atlético é bom; mas o Palmeiras entrou em campo dono da situação, ditou o ritmo de jogo desde o início e não foi ameaçado no primeiro tempo.

Novamente a arbitragem nos “afanou”; um pênalti claro onde o jogador do Atlético estava com o braço aberto na cobrança da falta do Dudu, um cartão absurdo para o Thiago Santos e um impedimento indevido marcado quando o Dudu sairia de frente para o gol.

Tentaram, mas não conseguiram! No final do primeiro tempo o Vitor Hugo (voltando a fazer uma boa partida) fez um belo gol de cabeça e vamos ser sinceros: o resultado do primeiro tempo poderia ter sido muito melhor.

Destaco o sistema defensivo do Palmeiras que jogou muito bem como um todo, mesmo com o Egídio fazendo uma partida fraca, não tivemos dificuldades e raramente vimos um chutão da defesa para o ataque.

Roger Guedes não foi bem, inclusive no início do segundo tempo, perdeu um gol feito após jogada espetacular de Moisés.

Moisés foi o nosso melhor jogador em campo, fez uma partida sensacional! Jogador incansável, habilidoso e objetivo, considero o principal jogador do time no campeonato.

O Cuca demorou para mexer no segundo tempo e com isso o time cansou um pouco, permitindo que o Atlético naturalmente se arriscasse um pouco mais, e teve apenas uma grande chance de empatar após um escanteio, no entanto, Jaílson novamente entrou em ação e praticou uma defesa espetacular.

Nosso goleiro realmente está em um grande momento e aproveitou a oportunidade com unhas e dentes; quando ele saiu de campo e foi entrevistado disse que sentiu uma contusão, mas que os jogadores da defesa diziam para ele: Vamos lá, você tem que aguentar!

A frase de que todo grande time começa por um grande goleiro é uma das frases mais verdadeiras do futebol, quando o goleiro não passa confiança para a defesa, o time joga nervoso, tenso o tempo todo.

Final de jogo, arrisco a dizer que foi um dos melhores jogos do Palmeiras no campeonato, não pelo resultado, mas pela forma que se impôs em campo: Uma imposição de líder.

Liderança isolada mantida e o mais o importante é que definitivamente nos recuperamos após algumas rodadas de sonolência e iniciamos o segundo turno muito bem.

Domingo é dia de casa cheia no Allianz, temos que atropelar a Ponte Preta e não dar margem para que um tropeço venha prejudicar nossa arrancada para o título.

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!