Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 19/09/2016 - 20:15h.
Análise do Vitão: Enquanto um nasce para sofrer, o outro ri

Saudações Palestrinas!

Durante a nossa vida criamos muitos paradigmas e alguns dogmas, desta forma crescemos com algumas certezas e convicções.

Independentemente da posição na tabela, o Derby contra o SCCP sempre vai ser o jogo mais esperado do ano, um campeonato à parte onde somente os envolvidos sabem o peso de uma vitória.

Quis o destino que parte do entulho retirado de nosso saudoso Palestra Itália fosse utilizado para construir a casa do nosso rival, não é à toa que nos sentimos à vontade por lá e já podemos dizer que nunca Itaquera foi tão verde.

Confesso que ao saber que Heber Roberto Lopes apitaria o clássico, fiquei muito preocupado; ora, como um arbitro que foi punido em um jogo do SCCP, por não expulsar o Fágner por jogada violenta, voltaria a apitar após a sua absolvição logo em um jogo deste porte? Realmente não entendo o critério da CBF.

Ele até que tentou complicar a partida, não deu uma falta criminosa em cima do Tchê Tchê e inexplicavelmente empurrou o Dudu que reclamava pela não marcação da falta. Pergunto: Se o Dudu fizesse o mesmo contra o Héber, qual seria a punição do nosso atacante? Haverá punição para o agressor?

Jogamos muito bem e dominamos toda a partida superando facilmente a ausência de Gabriel Jesus e eles saíram de campo com a certeza de que o resultado ficou barato, dada a superioridade técnica do Palmeiras em campo, Jaílson não fez nenhuma defesa importante durante a partida e graças as invenções de Cuca, não goleamos o adversário.

Leandro Pereira está em péssima fase, foi muito mal durante o tempo que ficou em campo, não entendi o motivo pelo qual não colocou o Barrios em seu lugar.

Tento entender a substituição de Dudu por Rafael Marques até agora, por mais que o Dudu não seja o armador de oficio, era o único que tinha condições de desempenhar este papel em campo, o time ficou totalmente sem criação, dependente de uma bola alçada na área.

Moisés e Mina, não apenas por terem feito os gols da partida, mas sim por terem feito uma partida irretocável foram os melhores em campo, o zagueirão aliás, fez o seu terceiro gol em clássicos, mostrando que além de ser um monstro defendendo, também possui um faro apurado para o gol.

Dudu foi muito bem enquanto esteve em campo, assim como Gabriel que recuperou o bom futebol e felizmente terá o seu contrato renovado com o Palmeiras, um grande jogador!

Fim de jogo, liderança isolada mantida, fregueses não muito satisfeitos, mas o futebol é assim... enquanto um nasce para sofrer o outro ri...

Teremos uma sequência bem mais tranquila pela frente, espero que o time não se acomode e continue trilhando o caminho do título.

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!