Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 26/09/2016 - 17:45h.
Análise do Vitão: O Nosso Lugar de Direito

Saudações Palestrinas!

De vento em popa seguimos nosso caminho rumo ao ênea! Completamos 18 rodadas na liderança, quase 67 % do campeonato estivemos em primeiro lugar.

Em um campeonato de pontos corridos todos nós sabemos que a regularidade é o caminho para o sucesso. Somos os líderes, melhor ataque, 2ª melhor defesa, melhor visitante, um dos melhores mandantes e temos o artilheiro do campeonato.

Ainda assim, querendo brigar com os números a imprensa tendenciosa, suja e nefasta faz questão de demonstrar claramente de que lado está. Netos, Mauros, Renatos, etc... A cada dia ganhamos um novo inimigo! O pior de tudo é que a parte verde da imprensa esportiva, se demonstra corporativista e “fazedora de média”.

Por isso amigos, não vamos cair na pilha destes bastardos! Sejamos inteligentes o suficiente para discernirmos sobre o nosso Palmeiras, ninguém melhor do que nós, para analisarmos que realmente estamos sobrando no campeonato e o Flamengo está próximo de nós na tabela, mas existe um abismo gigante entre as duas equipes, em condições iguais, eles não possuem chance alguma de competir.

Sábado estava com minha família no Allianz, foi um momento especial levar meus filhos pela primeira vez à nossa casa, fiz se reconhecerem como parte de um povo totalmente apaixonado como tantos, mas diferente de todos!

Antes de falar sobre a partida, abro um parêntese para falar sobre nossa casa: Além do gramado horrível, a manutenção interna está deixando a desejar, os porta-copos estão quase todos quebrados e algumas cadeiras estão rasgadas.

Espero francamente que a Wtorre suma do nosso caminho e que o nosso apaixonado Presidente tome alguma providência para que as coisas tomem um rumo correto, sabemos que a nossa “parceira” fez o investimento para que nossa Arena fosse construída, porém, não cumpriu e não vai cumprir as suas obrigações, ainda mais quando o resultado da arbitragem que decide a questão das cadeiras sair. Quem não tem condições de acompanhar um gigante, não pode seguir junto durante a caminhada.

Sobre o jogo, posso afirmar que apesar do resultado “enxuto”, foi um dos jogos mais importantes do campeonato, em especial para demonstrar que alguns jogadores estão subindo de produção na hora certa.

Apesar da crítica ter dito que o primeiro tempo foi sonolento, eu discordo, o time do coxa abusou das faltas violentas e veio para empatar a qualquer custo. Não nos ameaçou um segundo sequer e o nosso ataque rápido encontrou muitas dificuldades para furar a retranca, era muito comum ver os onze jogadores do Coritiba atrás da intermediária de defesa.

Finalizamos várias vezes para o gol, mas em nenhuma a bola passou perto, aliás, o time precisa treinar chutes de fora da área; é inadmissível que um profissional não saiba pelo menos chutar a bola com precisão no gol, em partidas contra times covardes pode ser uma boa arma.

No início do segundo tempo, uma jogada fez com que o time acordasse definitivamente na partida, após uma jogada do Dudu, o juiz que deixara de aplicar vários cartões amarelos no primeiro tempo em jogadas violentas, amarelou nosso atacante alegando simulação e não se dando por satisfeito amarelou o Moisés por reclamação.

A torcida se revoltou e visivelmente dava enxergar até no jogador mais apático, como por exemplo no caso do Egídio uma vontade extra de ganhar a partida e assim foi, a partir daquele momento o time incendiou e colocou o adversário em seu devido lugar.

Confesso que xinguei muito o Cuca por ter colocado o Leandro Pereira no lugar do Eric, porém a raiva não durou mais do que cinco minutos, após uma falha primária do goleiro adversário (que fez cera durante todo o jogo), nosso contestado atacante fez o gol.

Logo em seguida em uma das jogadas ensaiadas mais bem executadas do ano, o time colocou em cinco toques quatro jogadores sozinhos em condições de marcar o segundo gol, Mina foi o escolhido e colocou a bola nas redes: 2x0.

Dudu infernizou a defesa adversária, fez jogadas espetaculares e por justiça, hoje é merecedor de estar na seleção brasileira, ele já deu 10 assistências no campeonato e quatro gols, um jogador fundamental e já o vejo como o cara que vai erguer a taça ao final do campeonato.

Após uma jogada de puro azar, tomamos um gol estúpido que pode ser creditado ao acaso realmente, pois nossa defesa fez uma partida impecável.

Eu sempre defendi que o Vitor Hugo precisava jogar ao lado de um grande zagueiro para que seu futebol melhorasse e com a contratação do Mina, temos a melhor dupla de zagueiros do Brasil e uma das melhores do mundo.

Mina é craque, não é cedo para falar isso. O cara não perde uma única bola, meu filho que vestia a camisa número 33 do Gabriel Jesus, pediu ao final da partida uma camisa número 26 do nosso zagueirão.

Infelizmente não ficará muito tempo por aqui, o assédio será muito grande, proporcional ao futebol deste gigante.

Roger Guedes fez uma boa partida, parece estar recuperando o bom futebol e finalmente Egídio voltou a fazer uma partida digna de um titular da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Poderíamos ter goleado, mas Cuca resolveu colocar o Thiago Santos no lugar do Roger Guedes e logo em seguida o Rafael Marques no lugar do Dudu, com as alterações o time diminuiu o ritmo e não fez esforço algum para aumentar o placar.

O time todo foi muito bem, apenas Rafael Marques destoou, estava visivelmente fora de sintonia e sua apatia em alguns lances causava a ira de alguns torcedores, inclusive deste que vos escreve.

Final de jogo, liderança isolada mantida e a imagem que fica é de que após terminar a partida, quando quase todos torcedores haviam saído do estádio, o Alecsandro entrou em campo para correr em volta do gramado.

Nunca fui fã dele, mas com muito caráter e respeito ele conquistou o seu espaço no elenco e tenho um palpite de que será muito importante para a reta final dos dois campeonatos.

Seguimos firmes e fortes, temos condições de erguer as duas taças que disputamos, como é bom dizer isso, finalmente voltamos para o nosso lugar de direito, o lugar que a história nos reservou.

Um grande abraço!

Vitão
 
CONFIRA TAMBÉM NO PTD
-
- Página do Brasileirão
- Página da Libertadores
- Página da Copa do Brasil
- Números do Verdão na temporada
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!