Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 23/10/2016 - 18:55h.
Verdão vence o Sport no Allianz Parque e abre 6 pontos de vantagem na liderança
Com gols de Dudu e Tchê Tchê, Palmeiras faz 2 a 1 na equipe pernambucana e vai a 67 pontos; Flamengo empatou na rodada.

Com Allione no lugar de Gabriel Jesus, Fabiano na lateral e Jean no meio-campo, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Logo no primeiro minuto Jean cobrou uma falta de muito longe, por cima. Aos 4 um susto: Mina perdeu a bola na defesa, Rogério avançou e cruzou para Diego Souza, que não alcançou por pouco.

O lance seria um indicativo das falhas na marcação que o Verdão cometeria ao longo de toda etapa inicial. Aos 6 Diego Souza cavou falta na entrada da área e ele mesmo cobrou, mas carimbou a barreira. Após um longo período sem grandes emoções, aos 19 minutos o Sport voltou a incomodar, desta vez com Rogério, que parou em ótima defesa de Jailson. Aos 20, após cruzamento da direita, Rodiney Wallace escorou de cabeça nas mãos de Jailson.

A resposta do Palmeiras não demorou e foi fatal. Ainda dentro do vigésimo minuto Moisés lançou Dudu, que contou com uma falha do zagueiro para avançar e bater com categoria no canto esquerdo de Magrão: 1 a 0. Pouco antes do gol os visitantes reclamaram com razão de uma mão na bola de Mina; o lance seguiu e o Verdão abriu o placar.

Mesmo perdendo o jogo o Sport não se desestruturou e seguiu aproveitando as falhas de marcação do time de Cuca. Aos 27 minutos Everton cobrou falta e Jailson espalmou. Aos 32, porém, o goleiro nada pôde fazer após cobrança de escanteio cobrado por Renê; Rithely desviou no travessão e no rebote Rogério foi mais esperto que toda defesa alviverde: 1 a 1.

O gol adversário fez o Palmeiras acordar, e a partida ganhou mais em emoção. Aos 33 minutos Moisés cobrou lateral, Mina desviou no cantinho mas Magrão foi buscar. No contra-ataque Everton passou como quis por Vitor Hugo mas na hora da conclusão foi atrapalhado pelo péssimo estado do gramado do Allianz Parque.

Aos 36 minutos Jean arriscou de primeira da entrada da área, mas errou por muito. Aos 38 Moisés entrou na área e bateu forte; Magrão deu rebote nos pés de Jean, que novamente errou o alvo. Aos 42 Allione fez boa jogada individual e tocou para Barrios finalizar com desvio, para fora.

Apesar da cera do Sport, o árbitro deu apenas um minuto de acréscimo, tempo suficiente para o Verdão buscar ainda na etapa inicial o segundo gol, que nasceu após outro lateral; Moisés levantou na área, Dudu bateu prensado e a bola sobrou para Tchê Tchê chutar no canto direito de Magrão: 2 a 1.

No segundo tempo, com Thiago Santos no lugar de Fabiano, o Palmeiras voltou marcando melhor o Sport, mas por outro lado o setor de criação continuou enfrentando muitas dificuldades para armar jogadas ofensivas. Como nada acontecia, aos 17 minutos Cuca trocou Barrios por Alecsandro. Quase nada mudou.

Aos 24 minutos os visitantes finalizaram pela primeira vez com Renê, mas o chute saiu torto. Aos 27 Rithely arriscou de longe e viu a bola passar perto do travessão. Para tentar fazer seu time jogar bola, aos 28 Cuca trocou Allione por Cleiton Xavier, mas novamente a alteração não surtiu efeito.

Em busca do empate, o Sport teve outra boa chance aos 29 minutos com Diego Souza numa bomba de canhota que Jailson foi buscar. Na cobrança de escanteio Matheus Ferraz subiu mais que a defesa e também parou no camisa 49 Palmeirense, desta vez com a ponta dos dedos.

A primeira finalização do Verdão na etapa inicial surgiu apenas aos 38 minutos com Cleiton Xavier, mas o chute do camisa 10 saiu à direita de Magrão, sem perigo. Aos 44 Alecsandro recebeu sem marcação e tocou para Mina finalizar com desvio; o goleiro defendeu.

Nos minutos finais, ciente do empate entre Flamengo e Corinthians no Maracanã, o Palmeiras tratou de segurar de vez o resultado à espera do apito final do juiz. Com mais uma vitória a equipe vai a 67 pontos e abre 6 de vantagem para o segundo colocado.

O Verdão volta a campo às 19h30 do próximo sábado (29/10) para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 2 x 1 Sport
- Ficha técnica de Palmeiras 2 x 1 Sport
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!