Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 07/11/2016 - 18:46h.
Análise do Vitão: Resiliência Verde

Saudações Palestrinas!

Existe uma palavra que atualmente é muito utilizada pelos psicólogos, que se refere a capacidade de adaptação do ser humano: Resiliência.

Não fosse a resiliência de nós torcedores, não estaríamos aqui, muito próximos de sermos campeões brasileiros, próximos de consolidar o nosso renascimento das cinzas.

Administrações estapafúrdias, elencos tenebrosos, campanhas medíocres, sofremos muito! Mas nós, os verdadeiros e resilientes torcedores nunca abandonamos o time e nos unimos em uma sinergia incrível, criando uma atmosfera campeã.

Ontem, jogamos de forma inteligente e conseguimos os três pontos contra um time desesperado, talvez em nossa partida mais importante durante todo o campeonato.

Não fomos ameaçados em momento algum e fizemos uma partida segura, onde controlamos o jogo conforme nossa necessidade.

Gostei da forma que o Cuca armou o time, sem “invencionices”, com Cleiton Xavier na meia, Roger Guedes no ataque e o excelente Tiago Santos como volante de contenção.

Nosso volante foi muito bem, tem uma vontade impressionante, tanto que saiu de campo estafado, quase sem poder andar; foi o pilar de nosso sistema defensivo, que foi muito bem como um todo.

Vejo muitos Palmeirenses reclamando do jogo “pouco vistoso” do Palmeiras, realmente fizemos um primeiro turno de encher os olhos, mas no segundo turno estamos jogando para sermos campeões.

Nosso ataque pouco produziu, muito por conta da atuação mediana do Cleiton Xavier, porém, com muita estrela ele fez talvez o gol mais importante do campeonato até então.

Gabriel Jesus, novamente fez uma péssima partida, mas continua sendo muito importante para o time, pois sempre tem em sua marcação um ou dois adversários.

Fim de jogo, a emoção tomou conta do Allianz Parque, torcedores e jogadores emocionados, dá para notar no rosto de cada um a confiança neste título, em especial do Dudu, que hoje é o grande nome deste elenco.

Os jogadores não podem pensar assim, afinal ainda temos mais quatro jogos, mas nós torcedores sabemos que falta muito pouco para podermos começar a comemorar nosso nono e mais importante título brasileiro!

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!