Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 02/01/2017 - 12:03h.
Sem contrato, Fabiano e Gabriel terão futuro definido nos próximos dias
Lateral e volante ainda não têm permanência assegurada para a nova temporada.

Dos jogadores que ficariam sem contrato em 31 de dezembro, o Palmeiras só não resolveu as situações do lateral Fabiano e do volante Gabriel. Os demais tiveram o vínculo renovado, casos de Jailson, Zé Roberto e Alecsandro, enquanto que o zagueiro Roger Carvalho foi liberado (acertou com o Atlético-GO).

Emprestado pelo Cruzeiro, Fabiano foi envolvido na troca que mandou Lucas à equipe mineira. O técnico Mano Menezes havia solicitado seu retorno, mas ao final do Campeonato Brasileiro as diretorias iniciaram uma conversa para trocar em definitivo os direitos de Fabiano pelos direitos de Robinho, cedido ao Cruzeiro até dezembro de 2017 em troca de Fabrício.

Nos últimos dias, no entanto, surgiu a possibilidade do Verdão negociar com outro lateral direito, Samuel Xavier, do Sport. Diante desse panorama, Fabiano não permaneceria e a troca com o Cruzeiro passaria a envolver outro jogador; o nome ventilado foi o de Willian, embora o empresário do atacante tenha desmentido.

Paralelamente à situação de Fabiano, o Palmeiras mantém o futuro de Gabriel em aberto. Os direitos econômicos do volante pertencem ao Monte Azul, que por contrato exigia 4 milhões de euros para negociá-lo. Em setembro uma informação extraoficial dava conta que os clubes já haviam chegado a um acordo (por um valor inferior aos 4 mi de euros) e que Gabriel assinaria um novo contrato válido por 5 temporadas ao final do Brasileirão, informação essa não confirmada até o momento.

A expectativa é que o Verdão resolva as situações tanto de Fabiano quanto de Gabriel até o início da próxima semana, quando o elenco irá se apresentar ao técnico Eduardo Baptista.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!