Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 07/02/2017 - 10:44h.
Análise do Vitão: Muitas certezas, uma única dúvida

Saudações Palestrinas!

Cinquenta e seis dias depois do último jogo oficial, nosso Verdão voltou a campo para matar a saudade de todos nós Palestrinos.

Muitas coisas aconteceram desde a partida contra o Vitória: Um elenco reforçado, muita badalação na mídia e muito mais certezas do que dúvidas.

Arrisco dizer que a única dúvida que permeia a mente do torcedor Palmeirense é se o Eduardo Baptista terá condições de conduzir um dos melhores elencos do futebol brasileiro nos últimos tempos.

Hoje temos a certeza como o próprio Eduardo disse em sua entrevista de apresentação que seremos campeões e temos também a certeza de que este ano somos o principal time a ser batido; atualmente somos a maior força do futebol brasileiro.

Não gostei nem um pouco do jogo de domingo, mas não serei leviano e irresponsável de analisar o trabalho da comissão técnica neste momento, felizmente teremos muitos jogos do campeonato Paulista antes da estreia na Libertadores.

Foi um típico jogo de início de temporada, muitos jogadores fora de ritmo, ainda se adaptando a um novo esquema tático, que na teoria pode deixar o Palmeiras muito mais ofensivo.

Confesso que a ideia de ter um centro avante fixo fazendo o pivô para os pontas rápidos me agrada, sem contar que um volante como o Felipe Melo protegendo a zaga e saindo bem para o jogo, na minha concepção é a forma ideal de jogar, no entanto, para que isso funcione precisamos que os outros homens de meio campo marquem a subida dos laterais adversários.

Destaco na partida de domingo o Zé Roberto, Felipe Melo e Edu Dracena, o Zé Roberto é um monstro, mesmo com 42 anos, ele foi o jogador que mostrou melhor preparo físico de todo o time, correu feito um menino.

Edu Dracena é um ótimo jogador, provou isso durante a temporada de 2016, onde frequentemente entrou no time e sempre correspondeu à altura.

Felipe Melo é uma figura! Muito necessário para o time, arrisco a dizer que sem a sua vibração no jogo de domingo seríamos um time muito mais apático e talvez não sairíamos com a vitória. Obviamente que a imprensa corporativista vai pegar no seu pé, principalmente depois das críticas ao “Crack” que não merece nem ter o seu nome citado.

Jogamos contra um time bem preparado fisicamente que abusou das faltas durante todo o jogo, aliás, a arbitragem foi muito conivente e deixou a pancadaria comer solta, não isento nossos jogadores que depois de apanharem muito, resolveram revidar.

O gol do Tchê Tchê no início do segundo tempo definiu o marcador de um jogo sonolento, mas importante para o início de nossa caminhada.

Nossos sonhos são muito maiores, porém, acho de extrema importância ganharmos o campeonato Paulista, principalmente para a consolidação da comissão técnica.

Nosso primeiro grande desafio do ano será dia 20/02 contra o SCCP em nosso salão de festas, espero que até lá o time esteja melhor fisicamente e com um padrão tático mais consistente.

Tivemos um público de quase 25 mil torcedores, se não fossem os lugares destinados à Wtorre depois da decisão da arbitragem e o alto valor dos ingressos, creio que teríamos pelo menos umas 32 mil pessoas no estádio.

O Maurício Galiotte, precisa demonstrar pulso firme diante de nossa “parceira” Wtorre, defendo que a conversa sempre será a melhor maneira de resolver os problemas, porém, ele nunca vai conseguir agradar a todos.

Sobre a candidatura da Leila Pereira penso o seguinte: Desde que ela tenha condições para tal, não vejo problema nenhum na sua candidatura, porém, cada um deve ter a consciência de até onde seus deveres e direitos devem ir.

Se ela patrocina o clube, pode ter certeza de que não está fazendo favor nenhum para nós, a Crefisa teve um aumento de 40% no seu faturamento durante o ano passado, obviamente temos um cenário favorável para o crescimento da empresa devido a crise no país, mas é óbvio também que eles cresceram devido à grande exposição na mídia de sua marca.

Agradeço a todos os leitores pelos e-mails recebidos e pelos comentários na coluna, desejo que sejamos vitoriosos neste ano e que o Palmeiras possa demonstrar porque de fato é Campeão!

Um grande abraço!

Vitão
 
CONFIRA TAMBÉM NO PTD:
-
- Página do Brasileirão
- Números do Verdão na temporada
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!