Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 08/03/2017 - 23:36h.
Com um jogador a menos por 70 minutos, Palmeiras empata com o Tucumán: 1 a 1
Na estreia da Libertadores, Verdão perde Vitor Hugo aos 20 minutos de jogo, sai atrás no placar mas busca o empate com Keno.

Com Zé Roberto de volta à lateral, Thiago Santos formando dupla com Felipe Melo e Borja de titular, o Palmeiras iniciou o jogo conseguindo neutralizar a temida pressão inicial do Atlético Tucumán, tanto que a primeira chance real de gol surgiu apenas aos 19 minutos e foi para o Verdão; Keno fez boa jogada individual pela esquerda e tocou para Borja finalizar no contrapé do goleiro, que fez milagre.

No contra-ataque desse lance, porém, o panorama da partida mudou graças a uma falta dura de Vitor Hugo, que já havia sido advertido com um cartão amarelo minutos antes. O árbitro não quis saber se era cedo e mandou o camisa 4 para o chuveiro. Imediatamente após a expulsão o técnico Eduardo Baptista trocou Michel Bastos por Antônio Carlos.

O time mal teve tempo para se ajeitar em campo. Aos 24, após cruzamento da esquerda, Zampedri se antecipou a Edu Dracena e resvalou na bola, que encobriu Fernando Prass e morreu no fundo da rede: 1 a 0. Aos 26 minutos Aliendro arriscou de longe e viu a bola passar perto do travessão.

O Palmeiras só foi reagir aos 32 minutos quando Dudu deu ótimo passe para Guerra; o camisa 12 fintou seu marcador e bateu de direita, mas novamente Lucchetti fez grande defesa. Aos 34 o zagueiro Canuto finalizou de muito longe e fez Prass trabalhar. Quatro minutos depois González recebeu pela direita, puxou para dentro e soltou a bomba, mas o camisa 1 Palmeirense estava atento.

Quando nada indicava uma reação do Verdão, aos 39 minutos Dudu puxou um rápido contra-ataque e foi parado com falta; ele mesmo cobrou, Thiago Santos desviou de cabeça e Keno apareceu para conferir: 1 a 1. Aos 44, em jogada parecida, o camisa 7 levantou na área, a bola bateu em Thiago Santos e o goleiro defendeu em dois tempos.

Antes do primeiro tempo terminar o Tucumán desperdiçou ótima chance para marcar o segundo com Menéndez; o atacante surgiu livre na área após cruzamento da direita e escorou à direita de Prass, que nada poderia fazer.

A etapa final começou com um susto para o Palmeiras: aos 10 segundos Edu Dracena rebateu mal uma bola, nos pés de González, que bateu à esquerda de Prass. Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, Menéndez desviou para fora, de cabeça. Aos 10 outra chance para Menéndez, desta vez numa finalização de primeira, mas que também não teve direção.

Jogando no contra-ataque, o Verdão respondeu aos 11 minutos. Dudu aproveitou vacilo do sistema defensivo e avançou, mas demorou para finalizar a acabou desarmado. Borja, livre pelo meio, ficou pedindo o passe. A melhor chance, porém, ainda estava por vir. Aos 15 minutos Dudu deu ótimo passe para Borja bater cruzado, rente à trave direita do goleiro.

Para tentar aproveitar ainda mais os buracos da defesa do Tucumán, aos 18 minutos o técnico Eduardo Baptista trocou Keno por Róger Guedes. Aos 21 Acosta resolveu arriscar de muito longe e isolou.

A partir dos 30 minutos, com um homem a menos, o Palmeiras optou por cozinhar o jogo, se arriscando ao ataque apenas na boa. Aos 34 surgiu uma oportunidade; Jean apareceu bem pela direita e cruzou para Dudu, que se tivesse alguns centímetros a mais alcançaria.

Cansado, aos 40 minutos Borja foi substituído por Willian. Nos minutos finais, contando os cinco de acréscimo, o Tucumán conseguiu chegar apenas uma vez, aos 47 com Méndez, de cabeça, para fora. E foi só.

Com o empate na estreia da Libertadores, o Palmeiras termina a primeira rodada na segunda colocação do Grupo 5; o Jorge Wilstermann, próximo adversário alviverde, é o líder com 3 pontos.

Sábado (11/03) o Verdão recebe o São Paulo no Allianz Parque. O clássico, válido pela oitava rodada do Paulistão, está marcado para 16h.

Notícias relacionadas:

- Notas de Atlético Tucumán 1 x 1 Palmeiras
- Ficha técnica Atlético Tucumán 1 x 1 Palmeiras
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!