Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 14/03/2017 - 00:31h.
Análise do Vitão: Ponto de Ebulição

Saudações Palestrinas!

Somos intensos, bipolares, cornetas e chatos; na maioria das vezes perdemos a razão e isso acontece justamente por sermos pretensiosos por tentar ter razão em um campo onde apenas a emoção tem vez.

Nossa impaciência é proporcional ao nosso amor e por isso às vezes passamos do limite entre a razão e a emoção.

Apesar do resultado indigesto contra o Tucumán, os jogadores que estavam em campo fizeram uma ótima partida, pode-se questionar o time que o Eduardo colocou em campo, mas não podemos negar que todos fizeram o seu melhor.

Tenho certeza de que os dois pontos perdidos na Argentina não nos farão falta, mas para isso temos que fazer nossa lição de casa sem erros.

Destaco nessa partida as excelentes atuações de Edu Dracena, Zé Roberto, Keno e Dudu, com menção honrosa ao Antonio Carlos que entrou muito bem no lugar do Michel Bastos depois da justa expulsão do Vitor Hugo.

Vitor Hugo errou, mas não merece ser crucificado, ele precisa do apoio da torcida para voltar a ser o grande zagueiro da temporada passada.

A vitória de sábado teve um significado muito maior do que golear um rival que se tornou um freguês assíduo, maior até do que a importância de mais um gol antológico.

Finalmente vimos o Palmeiras jogar uma ótima partida neste ano, não apenas pelo resultado, mas pela vontade que os jogadores demonstravam em campo e por que não: pela vibração do Eduardo Baptista.

Por mais que a reação seja idiossincrática, a forma em que externamos algo está diretamente atrelado com aquilo que vamos acumulando até o ponto de ebulição.

Acredito que este tenha sido o estímulo que time, técnico e torcida precisavam para finalmente entrarmos na temporada.

Amigos, não tenho medo de errar: Se jogarmos assim sempre, dificilmente seremos derrotados.

O time todo foi muito bem, destaco as atuações do Fabiano, Tiago Santos, Tchê Tchê, Egídio, Michel Bastos e do nosso craque Dudu.

Dudu entrou para um seleto grupo de jogadores que farão sempre parte da história do Palmeiras, é nosso jogador mais decisivo, é daqueles jogadores que gostam de jogos grandes, o maior artilheiro do Allianz Parque e o jogador do atual elenco que mais fez gols em clássicos.

O primeiro tempo foi morno, com o Palmeiras dominando o time do SP, com muita posse de bola, mas poucas ações ofensivas; até que no final do primeiro tempo após uma ótima roubada de bola do Egídio, o Dudu fez um gol antológico!

O segundo tempo foi um massacre: O time do SP tentava sair com a bola, mas facilmente era dominado e quando o Palmeiras saia para o jogo tocava a bola no campo de ataque sem ser incomodado.

Tchê Tchê voltou de contusão e mostrou o quanto fez falta para o time, além do belo gol, ele garantiu que a ligação do meio campo com o ataque fosse feita com qualidade, ele é um jogador fundamental para qualquer esquema tático.

A dupla Borja e Guerra foi reeditada no Palmeiras e demorou apenas 4 minutos para surtir efeito após a entrada do nosso camisa 12, após oportuno toque na bola por baixo do fraco goleiro adversário o Guerra fez o terceiro gol da partida.

Ao final do jogo, todos envolvidos estavam felizes: Nós Palestrinos por conta de mais uma goleada no rival e os próprios rivais por terem perdido de pouco, tamanha foi a superioridade do Verdão em campo.

Quarta-feira teremos nosso primeiro jogo em casa Libertadores 2017, temos que ganhar de qualquer jeito e para isso basta encararmos o adversário com a seriedade que é necessária, pois elenco temos de sobra, aliás, de sobra não, temos suficiente para fazer nós torcedores muito felizes.

Um grande abraço!

Vitão
 
CONFIRA TAMBÉM NO PTD:
-
- Página do Brasileirão
- Números do Verdão na temporada
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!