Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 20/03/2017 - 21:04h.
Análise do Vitão: Time Cascudo

Saudações Palestrinas!

A maioria de nós sofre com o imediatismo, ontem ouvi o Antero Greco (que na minha opinião é o melhor comentarista desta nefasta mídia esportiva) dizer que o torcedor não deve ser coerente: concordo totalmente com ele!

Os nove anos que participo do Palmeiras Todo Dia me ensinaram a ponderar e entender que existem vários pontos de vista para uma única situação.

Hoje consigo enxergar o trabalho do Eduardo Baptista e por mais que possamos critica-lo, não podemos negar que ele não tem feito um trabalho autêntico.

Ele está ganhando confiança a cada dia e podemos notar claramente quais são as diferenças entre o seu trabalho e do Cuca.

O time atual agride menos o adversário com ou sem bola, porém, mantém a posse de bola a maior parte do tempo e tem uma defesa extremamente segura. Não sou favorável a marcação por zona, principalmente por que não existe pressão na saída de bola do adversário, porém, a marcação desta forma não sobrecarrega os zagueiros e laterais.

O Palmeiras hoje é um time muito mais experiente e “casca grossa” do que o time do ano passado, um exemplo claro disso foi termos ganho do Jorge Wilstermann com um gol no último minuto de jogo, sem nos desesperarmos durante toda a partida, sabíamos que o gol sairia de qualquer maneira.

A vitória por 1x0 valeu muito mais do que uma sonora goleada, por que nos mostrou que não teremos vida fácil na Libertadores.

Palmeiras e Santos protagonizaram nos últimos dois anos os melhores clássicos do futebol brasileiro, tanto que a rivalidade aumentou consideravelmente depois de vários jogos decisivos.

Foi um grande jogo! Pessoalmente não me apego a tabus, mas não vencer o Santos na Vila Belmiro desde 2011 era indigesto.

Fernando Prass foi o grande nome da partida, teve uma atuação impecável, demonstrou grande forma, principalmente em uma cabeçada no canto direito baixo, uma das defesas mais impressionantes dos últimos tempos.

O Santos começou melhor a partida, tanto que por duas vezes acertou a trave e também contamos com a sorte em uma jogada que o Vitor Bueno perdeu um dos gols mais feitos da história.

Depois da primeira meia hora, o Palmeiras jogou melhor e teve várias chances de abrir o placar, Guerra e Keno estavam incomodando bastante a zaga adversária.

Borja parece um pouco disperso em campo, visivelmente ainda não está totalmente adaptado, é bem verdade que a bola não tem chegado com tanta facilidade, ainda assim, ele teve as principais chances do Verdão.

Ao final do primeiro tempo, os goleiros foram os destaques em uma partida muito bem jogada com várias oportunidades de gol perdidas para cada lado.

No segundo tempo o Eduardo trocou o Guerra pelo Egídio, deslocando desta forma o Zé Roberto para jogar como volante, assim como ele havia jogado contra o São Paulo.

Infelizmente não deu certo, perdemos totalmente a ligação e o time passou a dar chutões e ficamos muitas vezes acuados na defesa.

Depois de várias defesas espetaculares do Fernando Prass, tomamos um gol após bola rebatida dentro da área, justamente do intragável Ricardo Oliveira.

Quando parecia que o Palmeiras estava entregue, o Eduardo colocou novamente o time todo para o ataque, tirando Keno e Zé Roberto e colocando o William e Roger Guedes em campo.

A partir daí o Palmeiras dominou a partida e depois de duas assistências do Roger, viramos o jogo de forma espetacular.

Felipe Melo é um jogador muito inteligente, realmente é um cara diferenciado! Apesar de ter tomado cartão com 18 minutos do primeiro tempo, colocou a cabeça no lugar e fez mais uma excelente partida.

Na saída de campo ainda provocou a torcida adversária e em uma espécie de “deja-vu” nos remeteu a década de 90, onde o futebol era muito mais divertido e sem frescuras.

Final de jogo, mais uma vitória, podemos ter alguns defeitos em nosso time, mas não dá para negar que este time é extremamente “cascudo” e não aceita a derrota Como diria o Raul: Não sei para onde estamos indo, mas sei que estamos em nosso caminho!

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!