Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 04/05/2017 - 17:06h.
Análise do Vitão: Medidas Urgentes para uma Situação Desesperadora

Saudações Palestrinas!

“Liderança é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos.”

Uma equipe inevitavelmente terá todas as características do seu líder, seja no mundo corporativo ou esportivo.

Qual a cara do nosso Verdão hoje? Sugiro ao amigo leitor que faça uma reflexão sobre qual é a cara do Palmeiras atual. Em pelo menos 70% do tempo nessa temporada vimos um time apático em campo, um time muito ciente de sua capacidade técnica, mas que não demonstra nem de longe a garra do time campeão brasileiro em 2016.

Tivemos alguns bons momentos nessa temporada: as duas etapas complementares dos jogos contra o Peñarol, o jogo contra o São Paulo e os últimos 15 minutos da virada contra o Santos na Vila Belmiro e só!

A demora em uma possível tomada de decisão por parte da nossa diretoria de futebol está arruinando um ano que ainda pode ser glorioso, porém, medidas precisam ser tomadas; medidas urgentes para situações desesperadoras.

Muito se fala que o Cuca vai voltar aos trabalhos, se assim for, ótimo! Faça uma proposta, caso ele não aceite, parta para outra: Mano Menezes, Rueda, Paulo Autuori, Abel Braga, nenhum nome será unânime igual ao Cuca, mas algo precisa ser feito. Espero estar enganado, mas com o Eduardo Baptista não vamos ganhar nada! Ainda corremos o risco de ver por exemplo o Cuca no comando de um time como o Flamengo.

Sofremos dez gols nos últimos cinco jogos, ao invés de evoluir, nosso time entrou em uma péssima fase técnica, bola aérea é um caos, igual aconteceu com o time do Marcelo Oliveira!

Não vejo diferença alguma do time atual com o time do Marcelo Oliveira; dois times desorganizados e descompactados, sofremos com bola aérea e o meio não cria absolutamente nada.

Peguem as notícias do ano passado, a história se repete! Um técnico apático que não tinha comando sobre a equipe, Dudu, Prass, Vitor Hugo estavam sendo muito criticados por nós!

Nosso time não tem compactação, o sistema defensivo é horrível, somos facilmente marcados por que nossas jogadas não passam de passes rasteiros feitos pelos atacantes abertos pelas pontas ou cruzamentos pouco objetivos feitos pelos nossos laterais: não temos jogadas ensaiadas!

O jogo contra o Jorge Wilstermann foi lamentável! Falhas defensivas bisonhas, contra um time muito ruim! Um time tenebroso que soube se defender no primeiro jogo no Allianz Parque, mas quando partiu para o ataque no jogo de ontem demonstrou toda a sua fragilidade.

Ficou provado que podem colocar o Ibra como centro avante do Palmeiras, se jogarmos sem aproximação do meio campo, qualquer centro avante vai entrar em depressão, ou vai ter que torcer para algum cruzamento balão chegar até sua cabeça.

No início do segundo tempo, Borja entrou no lugar do William e por esta substituição vemos qual é o pensamento do Eduardo, ele mexe nas peças, torcendo para que algum lampejo individual resolva partida. Por que não colocar o Borja no lugar do Guedes, deslocando o William para jogar aberto pela ponta?

Infelizmente o sentimento de alegria que tínhamos no ano passado, onde sabíamos que o time era competitivo e brigador, não existe este ano, não dá Tesão de ver o Palmeiras jogar!

Não tenho dúvidas de que o Eduardo Baptista é uma ótima pessoa e com certeza será um ótimo técnico de futebol no Futuro, mas precisa sair urgentemente! Colocar a culpa em uma altitude ou no gramado demonstra o quanto ele está perdido, lamentável!

Admiro muito o Alexandre Mattos, aliás, confio apenas nele! O Galiotte Tirone não vai tomar decisão nenhuma sem que seu padrinho Mustafá Contursi aprove; por favor Alexandre conserte o erro que você cometeu ao contratar um técnico inexperiente para comandar nosso verdão.

O que custa mais caro? Insistir em uma convicção errada ou jogar fora a temporada mais promissora de nossa história?

Um grande abraço!

Vitão
 
CONFIRA TAMBÉM NO PTD:
-
- Página do Brasileirão
- Números do Verdão na temporada
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!