Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 17/05/2017 - 23:46h.
Verdão vence o Inter com gol contra e leva vantagem magra para Porto Alegre
Time de Cuca não repete boa atuação de domingo mas larga na frente na disputa por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Exatamente com a mesma formação que goleou o Vasco no domingo, o Verdão iniciou o jogo repetindo - ou tentando repetir a tática de sufocar o adversário nos minutos iniciais, mas o que de melhor conseguiu foi um lance entre Felipe Melo e Guerra, aos 6 minutos, que a assistente assinalou impedimento inexistente; o volante lançou o meia que cruzou forte demais para Borja, mas a jogada já estava parada.

O Internacional respondeu aos 11 minutos; D`Alessandro cobrou falta e Edu Dracena tirou antes de Cuesta finalizar. Na cobrança de escanteio, também executada pelo camisa 10 colorado, Borja tentou interceptar mas acertou o travessão; na sobra William chutou e o colombiano desta vez conseguiu afastar o perigo.

Pouco inspirado ofensivamente, o Verdão só voltou a criar um lance interessante aos 21 minutos quando Guerra enfiou para Borja; o atacante ganhou na velocidade de seu marcador mas não contava com a saída de gol precisa do goleiro. Aos 22 Wiliam cruzou na cabeça de Marcelo Cirino; a bola passou perto da trave esquerda de Fernando Prass.

Aos 26 minutos Jean foi à linha de fundo e cruzou para Willian chutar para fora. Aos 30 Borja fez boa jogada individual e deu belo passe para Guerra; o meia dominou na entrada da área, fintou Cuesta e bateu de canhota, por cima. O lance inflamou o time do técnico Cuca. Aos 32 Willian recebeu ótimo lançamento de Felipe Melo e tentou encontrar Borja dentro da área, mas Ortiz se precipitou e fez gol contra: 1 a 0.

A frente no placar, o Palmeiras se tranquilizou e não deu mais tantos espaços ao Inter, que se livrou de ir para o intervalo com uma desvantagem maior porque aos 41 minutos Borja conseguiu finalizar para fora mesmo após driblar o goleiro depois de ótimo passe de Dudu.

Os dois times voltaram para a etapa final com a mesma postura do final do primeiro tempo, ou seja, com o Verdão um pouco melhor. A primeira investida do Palmeiras ao ataque surgiu aos 13 minutos quando Jean cruzou para Borja, mas o passe saiu muito forte. Aos 14 Willian arriscou da entrada da área, nas mãos de Daniel.

Aos 16 minutos Mina incorporou Luis Pereria e arrancou ao ataque; o camisa 26 passou como quis por três adversários e cruzou para Borja cabecear por cima do travessão. Aos 22 minutos Willian lançou o camisa 9, que demorou um pouco para finalizar, dando tempo para Ortiz interceptar o chute. Aos 23 Dracena ajeitou para Mina, o colombiano não quis finalizar de primeira e foi bloqueado. Logo depois Wullian soltou a bomba da entrada da área e parou em grande defesa da Daniel.

O Internacional voltou a levar certo perigo aos 25 minutos quando Zé Roberto vacilou dentro da área; o lateral foi desarmado por Wiliam, que cruzou para Marcelo Cirino finalizar em cima de Fernando Prass. A jogada do time gaúcho foi a senha para Cuca promover a primeira alteração: Róger Guedes entrou no lugar de Borja.

Pouco depois, porém, quem voltou a criar boa chance foram os visitantes. Aos 32 minutos D`Alessandro cobrou falta na cabeça de Rodrigo Dorado, que só não correu para o abraço porque Prass fez milagre. Com o Inter um pouco mais ousado, Cuca resolveu apostar nos contra-ataques nos minutos finais trocando Willian por Fabiano e Guerra por Erik.

A tática do comandante Palmeirense, no entanto, não funcionou, pois a equipe gaúcha manteve a posse de bola e ficou rondando a área alviverde. Aos 45 minutos Dudu roubou a bola na defesa e arrancou; Erik acompanhou a jogada livre do lado aposto mas o capitão não passou, desperdiçando ótima chance para ampliar a vantagem. Logo na sequência o árbitro encerrou a partida.

Com a vitória magra, o Palmeiras fica a um empate de avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para 31/05, em Porto Alegre.

Sábado (20/05) o Verdão visita a Chapecoense pela segunda rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para 19h.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras de 1 x 0 Internacional
- Ficha técnica de 1 x 0 Internacional
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!