Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 25/06/2017 - 17:55h.
Guerra brilha e Verdão vence a Ponte Preta fora de casa por 2 a 1
Venezuelano fez os dois gols da vitória em Campinas; Palmeiras vai a 16 pontos e sobe na tabela.

Cheio de novidades, como Luan formando dupla de zaga com Mina, Juninho na lateral-esquerda, o volante Gabriel Furtado, do sub-20, de titular, além de Erik atuando junto de Róger Guedes e Willian no ataque, o Verdão iniciou o jogo armado para contra-atacar. Com mais de posse de bola, a Ponte Preta criou a primeira oportunidade logo aos 5 minutos: Emerson ajeitou de calcanhar para Renato Cajá, que isolou.

A resposta do Palmeiras demorou, mas foi perigosa. Aos 21 minutos Guerra puxou rápido contra-ataque e entre Willian e Róger Guedes, escolheu o segundo para passar; o camisa 23 finalizou bem, cruzado, mas viu a bola tirar tinta da trave direita de Aranha. Aos 28 minutos Willian arriscou de canhota, para fora.

Aos 33 minutos Emerson cruzou forte demais para Lucca, mas Prass estava atento e evitou um gol sem querer. Aos 38, Tchê Tchê, até então mal no jogo, deu ótimo passe para Guerra; o venezuelano saiu na cara de Aranha, que se preocupou em não ser encoberto e acabou sendo vencido por baixo: 1 a 0.

Mal deu tempo para comemorar. Aos 40 minutos Lucca recebeu passe longo na entrada da área, não foi atrapalhado por ninguém de verde e acabou acertando um belo chute colocado no canto esquerdo de Fernando Prass: 1 a 1.

O empate relâmpago da Ponte não desestabilizou o Verdão, que manteve a postura. Aos 45 minutos Gabriel Furtado roubou a bola na entrada da área e tocou para Erik; o atacante ajeitou de calcanhar para Guerra escolher o canto: 2 a 1. Dessa vez não houve tempo para os mandantes reagirem rapidamente porque logo na sequência o árbitro encerrou a etapa inicial.

Amarelado, o volante Gabriel Furtado não voltou para o segundo tempo. Fabiano entrou em seu lugar. Ganhando o jogo, o Palmeiras manteve a tática de explorar os contra-ataques. Aos 11 minutos Emerson cruzou, a bola ganhou efeito e Prass afastou com um soco.

Aos 17 minutos Emerson driblou Mina e deu ótimo passe para Léo Artur, que perdeu gol incrível, cara a cara com Prass. Aos 20, Renato Cajá cobrou falta perto da área e Lucca desviou de cabeça, para fora.

Pouco produtivo, o máximo que o Verdão conseguiu criar até os 30 minutos foi um cruzamento/chute de Juninho, aos 22, que não levou perigo à meta de Aranha. Aos 32 Guerra cobrou escanteio e Fabiano disputou com Marlon pelo alto; o zagueiro levou a melhor.

Atrás no marcador, aos 33 minutos a Ponte Preta trocou um volante por mais um atacante. No minuto seguinte a pressão se intensificou. Felipe Saraiva soltou a bomba de fora da área e parou em boa defesa de Fernando Prass.

Para tentar ser mais efetivo, aos 36 minutos Cuca promoveu a segunda alteração: Dudu entrou no lugar de Erik. Logo na primeira jogada, assim como havia acontecido diante do Atlético-GO, o camisa 7 conseguiu amarelar um adversário: Renato Cajá foi advertido ao dar um carrinho no atacante Palmeirense.

Cansado, aos 40 minutos Guerra pediu para deixar a partida. Mesmo com Hyoran e Raphael Veiga, da posição, no banco, Cuca optou por mandar Borja a campo. Aos 43 minutos a pressão da Ponte foi minimizada com a expulsão do zagueiro Rodrigo, que chutou a bola em Borja e ainda xingou o árbitro.

Com um jogador a mais, o Palmeiras conseguiu manter os mandantes um pouco mais distante do gol e assim garantiu a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Antes da partida acabar ainda deu tempo para Tchê Tchê e Renato Cajá serem expulsos após se desentenderem.

Com o resultado positivo o time de Cuca vai a 16 pontos e segue subindo na classificação, assumindo provisoriamente a quarta colocação.

Agora o Verdão dá um tempo no Brasileirão pois na quarta-feira (28/06), às 21h45, recebe o Cruzeiro no Allianz Parque pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Notícias relacionadas:

- Notas de Ponte Preta 1 x 2 Palmeiras
- Ficha técnica de Ponte Preta 1 x 2 Palmeiras
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!