Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 27/08/2017 - 17:55h.
Com Willian inspirado, Verdão vence o São Paulo por 4 a 2 no Allianz Parque
Atacante fez dois gols e deu uma assistência na 5ª vitória sobre o rival em 5 jogos na arena; Palmeiras se reabilita no Brasileirão e mantém a quarta colocação.

Com Tchê Tchê e Bruno Henrique de novidades (Dudu nem no banco ficou), o Palmeiras iniciou o clássico tomando a iniciativa. Logo aos 25 segundos Deyverson ajeitou de peito para Tchê Tchê bater fraco, nas mãos de Sidão. Com mais posse de bola, o time do técnico Cuca rondava a área adversária, mas pecava na hora do último passe.

O São Paulo teve a primeira oportunidade aos 6 minutos numa cobrança de falta de Cueva que explodiu na barreira. Aos 12, quando conseguiu trocar 2 passes, o rival abriu o placar; após bicão do goleiro, Luan não deu combate e Pratto tocou na diagonal para Marcos Guilherme superar Prass sem dificuldade: 1 a 0.

Atrás no placar, o Verdão sentiu o baque, deixando de trocar passes como vinha fazendo. Aos 16 minutos Guerra chutou fraco, nas mãos de Sidão; na reposição o goleiro deu a bola nos pés de Willian, que ajeitou e viu ela passar perto da trave esquerda. Aos 17 Guerra ajeitou de calcanhar para Jean chutar para fora.

Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, Michel Bastos experimentou e isolou. Logo na sequência a partida ficou parada por 5 minutos para atendimento médico ao atacante Lucas Pratto, que foi nocauteado pelo joelho de Hernanes na jogada do escanteio. O argentino deixou o Allianz Parque de ambulância (posteriormente o São Paulo informou que ele passava bem).

Após a paralisação o rival só não fez o segundo porque o chute de Marcos Guilherme, aos 31 minutos, explodiu no travessão. E como quem não faz toma... Aos 35 Michel Bastos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Willian, que aproveitou vacilo do zagueiro para dominar e bater cruzado: 1 a 1.

A torcida presente à Arena ainda comemorava quando aos 37 minutos Willian arriscou um belo chute da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo de Sidão: 2 a 1. A espetacular virada animou o Verdão, que foi em busca do terceiro. Aos 47 Tchê Tchê também tentou a sorte de longe e viu a bola passar perto do travessão.

A máxima do "quem não faz toma", porém, acabou valendo também para o Palmeiras, que foi castigado aos 51 minutos depois de um cruzamento despretensioso na área vindo da direita; Jean marcou muito mal Hernanes, que dominou o chutou rápido, no canto direito de Prass: 2 a 2. Antes do árbitro encerrar o movimentado primeiro tempo Moisés ainda conseguiu finalizar com certo perigo, ganhando um escanteio que não resultou em nada.

Sem mudanças, o Verdão voltou para a etapa final num ritmo mais lento, tanto que demorou 12 minutos para finalizar pela primeira vez. Isso aconteceu com Tchê Tchê, que errou o alvo. A resposta do São Paulo veio logo na sequência, aos 13, num chute por cima de Gilberto.

Com o time mal, aos 15 minutos Cuca trocou Bruno Henrique por Keno. Aos 16, após rebote em cobrança de escanteio, Guerra finalizou por cima. Aos 20 minutos Keno bateu colocado, para fora. O camisa 27 entrou bem no jogo. Aos 23 ele fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Deyverson; o atacante desviou de primeira e parou em ótima defesa de Sidão.

Jogando por nova falha do sistema defensivo alviverde, o São Paulo quase viu a tática dar certo aos 27 minutos; Marcos Guilherme bateu cruzado, a defesa deixou Rodrigo Caio em posição legal e o zagueiro não fez o gol da virada por muito pouco. Logo depois Cuca trocou Guerra por Hyoran.

Aos 28 minutos Keno tentou outro chute colocado, mas mandou nas mãos do goleiro. Aos 29, em rápido contra-ataque pela esquerda, Hernanes invadiu a área e bateu rasteiro, para fora. Assim como na etapa inicial, a lei do "quem não faz toma" voltou a acontecer. Aos 33 minutos Jean lançou Deyverson, o atacante viu Keno infiltrando pelo meio e tocou; o atacante posicionou o corpo e bateu com estilo: 3 a 2.

Para dessa vez segurar o resultado, Cuca imediatamente trocou Deyverson por Thiago Santos. Com seu melhor marcador em campo, o Verdão tratou de disputar cada bola como um prato de comida, justamente o que vinha faltando nos últimos jogos.

Mesmo com mais posse de bola nos minutos finais, o São Paulo não conseguia passar pela marcação do Palmeiras, que estava armado para o contra-ataque. Aos 46 minutos saiu o gol que fechou o caixão do rival: Tchê Tchê inverteu para Willian que tocou para Hyoran: 4 a 2 e fim de papo no Allianz Parque. Foi a 5ª derrota do rival em 5 visitas à arena.

Com a vitória, o time de Cuca afunda o adversário na zona de rebaixamento, se reabilita no Brasileirão após 3 rodadas, vai a 36 pontos e mantém a quarta colocação.

Em função dos jogos da seleção pelas Eliminatórias da Copa, o campeonato ficará paralisado por duas semanas; o Verdão volta a campo no dia 09/09 (um sábado) para enfrentar o Atlético-MG, às 16h, na Arena Independência.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 4 x 2 São Paulo
- Ficha técnica de Palmeiras 4 x 2 São Paulo
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!