Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 13/10/2017 - 20:16h.
Análise do Vitão: A Maior Pré-temporada da História

Saudações Palestrinas!

Depois de jogarmos cinquenta e sete partidas na temporada, a sensação de que ainda estamos fazendo a maior pré-temporada da história é real para nós Palestrinos.

Desafio o amigo leitor a fazer uma análise criteriosa e tente encontrar uma única boa partida completa durante a temporada, fizemos algumas boas etapas, porém, nenhuma partida realmente convincente.

Podemos ter um “culpado favorito”, mas ninguém é tão culpado hoje no Palmeiras quanto o Maurício Galiotte.

O comportamento do nosso Presidente é uma síntese de tudo o que foi demonstrado pelo Palmeiras durante o ano: Apatia, desorganização e omissão.

Poucas vezes vimos um pronunciamento do Galiotte, ele sempre preferiu delegar a responsabilidade ao Alexandre Mattos que se desdobrou para demonstrar firmeza mesmo depois de decisões equivocadas.

A demissão do Cuca na minha visão foi correta, infelizmente ele não voltou de seu curto período sabático com “sangue nos olhos” e por pior que tenha sido a administração do Palmeiras fora de campo, o Cuca não fez a sua parte dentro de campo.

A vida tem que seguir, nunca ninguém será maior que o Palmeiras e o Cuca estava se demonstrando muito displicente quando perguntado sobre o futuro dele no clube, não está certo!

Ele não utilizou o elenco da melhor forma, não conseguiu consistência tática, insistiu em jogadores que visivelmente não estavam “a fim de jogo” e principalmente: Não conseguiu motivar a si mesmo quem dera o restante do elenco.

Obrigado por 2016 e que no futuro possamos nos encontrar em um momento diferente, mas neste momento infelizmente a mudança se faz necessária.

Neste momento é importante tentarmos demonstrar um pouco de dignidade no mínimo nos classificando para a fase de grupos da Libertadores 2018, a nossa ausência na competição causará um tremendo estrago nos cofres e principalmente na confiança da torcida.

Mano Menezes deve ser o nosso novo técnico, não sou muito fã do mesmo, porém, vejo nele as qualidades necessárias para este momento, não adianta colocar um técnico sem pulso e muito menos um que queira ser maior que todo o elenco.

Quando tudo está errado, qualquer ação visando a melhora é bem-vinda! Temos onze partidas pela frente para juntar os cacos e começarmos a planejar a temporada de 2018.

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!