Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 12/11/2017 - 18:53h.
Verdão joga bem e vence o Flamengo por 2 a 0, com dois gols de Deyverson
Após três rodadas sem vitória, time de Alberto Valentim se recupera no Brasileirão e assume provisoriamente a 3ª colocação. Goleiro evitou goleada.

Com Michel Bastos, Luan, Felipe Melo e Deyverson de novidades no time titular, o Verdão iniciou o jogo com mais posse de bola, mas a primeira finalização foi do Flamengo: aos 4 minutos William Arão chutou forte, à esquerda de Fernando Prass. Aos 5 Michel Bastos cruzou para Deyverson, que não alcançou por pouco.

Melhor em campo, o Palmeiras criou a segunda oportunidade aos 11 minutos: Tchê Tchê roubou a bola no meio-campo, avançou e quando chegou perto da área tocou para Dudu, mas a defesa conseguiu bloquear a tentativa de chute do camisa 7. Aos 13 o gol saiu. Moisés deu ótimo lançamento para Deyverson, que dominou e tocou na saída de Diego Alves: 1 a 0.

Atrás no placar, o Flamengo partiu em busca do empate. Entre os minutos 14 e 18 a equipe carioca esboçou uma pressão, mas o que de melhor conseguiu foi uma finalização de Heverton, de puxeta, após rebote em cobrança de escanteio, mas Fernando Prass estava atento e fez a defesa.

Para não dar chance ao azar, o Palmeiras apertou a marcação, deixando para ir ao ataque apenas na boa. Aos 34 minutos Lucas Paquetá recebeu pela esquerda e cruzou para Felipe Vizeu; o atacante conseguiu finalizar (para fora), mas a jogada já estava paralisada porque Luan foi empurrado.

Aos 35 minutos, após rápida troca de passes pelo lado esquerdo, Keno arriscou um chute colocado e viu a bola explodir na trave; no rebote Deyverson conferiu de cabeça: 2 a 0. Antes do primeiro tempo acabar, aos 42 minutos o Flamengo teve boa chance para diminuir: Cuellar cobrou falta que tirou tinta do ângulo esquerdo de Fernando Prass.

Os visitantes voltaram para a etapa final com um atacante no lugar de um volante, melhor para o Verdão, que criou logo de cara algumas chances para ampliar o placar. Aos 49 segundos Michel Bastos cobrou falta, Felipe Melo resvalou de cabeça e Felipe Alves fez boa defesa. Na cobrança de escanteio, também executada pelo camisa 15, Deyverson desviou no primeiro pau, mas novamente o goleiro praticou a defesa.

Aos 5 minutos Dudu experimentou um chute que parecia fraco da entrada da área, mas que exigiu elasticidade de Diego Alves; o goleiro mandou para escanteio, que não resultou em nada. Substituto de Juninho, Luan quase homenageou o companheiro aos 9 minutos ao cortar um cruzamento rente ao travessão de Prass.

Ovacionado pela torcida, aos 11 minutos Felipe Melo sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído por Thiago Santos. Na primeira participação no jogo, aos 13 minutos, o volante só não marcou o terceiro por falta de cacoete: ele recebeu livre de Deyverson e cabeceou nas mãos do goleiro. Na sobra a bola voltou para o camisa 21, que bateu torto, para fora.

Acuado, o Flamengo só voltou a conseguir finalizar aos 15 minutos, mas o chute de Felipe Vizeu não levou perigo à meta de Fernando Prass, que permaneceu com o uniforme limpo. Dez minutos depois o técnico Alberto Valentim promoveu a segunda alteração: Mayke por Jean.

Aos 28 minutos Dudu cobrou mal uma falta sofrida por ele mesmo perto da área. Aos 30 Lucas Paquetá arriscou de longe, sem direção. Um dos melhores Palmeirenses em campo, Tchê Tchê deu lugar a Zé Roberto aos 37 minutos. Dois minutos depois um susto: após cruzamento, Lucas Paquetá subiu sozinho e viu a bola passar perto da trave. Prass tirou com o olho.

Armado para contra-atacar, o Verdão teve a chance de fazer o terceiro gol aos 41 minutos, mas Dudu adiantou demais a bola e foi desarmado por Rafael Vaz. Com injustificáveis 5 minutos de acréscimo, o Flamengo até tentou diminuir o placar, mas o que de melhor conseguiu foi um impedimento mal marcado de Felipe Vizeu, aos 47 minutos.

Com a vitória sobre a equipe carioca, o Palmeiras se reabilita no Brasileirão, vai a 57 pontos e assume provisoriamente a terceira colocação, até que o Santos jogue com a Chapecoense na noite de segunda-feira, em Chapecó.

O Verdão volta a campo na quinta-feira (16/11) para enfrentar o Sport. A partida será realizada às 20h, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 2 x 0 Flamengo
- Ficha técnica de Palmeiras 2 x 0 Flamengo
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!