Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 19/02/2018 - 16:50h.
Análise do Vitão: Para não se tornar Pagão

Saudações Palestrinas!

Quando o todos os holofotes estão direcionados para um único time é normal que os torcedores sejam tomados por uma euforia incontrolável e quando este time é o Palmeiras a tendência é que tudo seja potencializado ao extremo.

Sabíamos que em algum momento o time iria tropeçar, o que é totalmente normal, principalmente se levarmos em conta que a temporada começou mais cedo este ano e consequentemente o tempo de preparação foi mais curto.

O resultado em si pouco importa neste momento do campeonato, porém, a postura do Palmeiras durante a partida contra o Linense não foi legal, um time sonolento, sem vontade de agredir a equipe adversária, aliás, tirando o Borja que realmente foi muito bem, o restante do time não demonstrou vontade de ganhar a partida.

Contra a Ponte Preta, tivemos o pior cenário possível: Um gramado sem condições de jogo e um arbitro fraco, que não deixou o jogo fluir: o resultado do jogo não poderia ser outro.

Mesmo com toda a situação adversa, o Palmeiras demonstrou vontade e até jogou bem, mas é inegável que o time perde demais quando o Felipe Melo não joga. O Thiago Santos é um ótimo marcador, mas infelizmente tem uma saída de bola péssima.

Em um jogo onde a bola foi frequentemente rifada por conta das condições do gramado, sentimos a falta de um centro avante forte para brigar pela bola. Deyverson, se tivesse condições de jogo teria sido uma boa opção para esta partida.

Thiago Martins está muito afoito, talvez o erro na partida contra o Linense tenha abalado o zagueiro, espero que o Roger corrija isso até o final de semana.

Acho que o Roger Machado errou ao colocar o Michel Bastos no time titular e suas substituições não foram eficazes, tanto que o Michel foi substituído no intervalo pelo Vitor Luis.

Não era uma partida para o Keno, o Scarpa seria uma boa opção visto que além de um bom passe, chuta bem de fora da área.

A entrada de Bruno Henrique no lugar do Lucas Lima acabou com toda a possibilidade de ganharmos a partida.

O Dudu nunca fez um gol de falta pelo Palmeiras e ainda assim bateu uma falta frontal sem qualquer perigo para o goleiro adversário. O Roger precisa definir os batedores de falta urgentemente! Lucas Lima tem essa qualidade, que precisa ser explorada!

No próximo sábado teremos o primeiro jogo realmente importante da temporada, é o jogo contra o nosso maior rival que muda todo o panorama para a temporada, todos nós lembramos o que aconteceu em 2017.

Sábado será o Batismo do Roger Machado, espero que ele entenda o quanto antes o que este jogo significa para nós, caso contrário correrá o risco de se tornar pagão.

Um grande abraço!

Vitão
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!