Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 19/05/2018 - 22:51h.
Verdão joga bem, faz 3 a 0 no Bahia e segue entre os primeiros colocados do Brasileirão
Willian, Antônio Carlos e Borja fizeram os gols da vitória alviverde no Allianz Parque; equipe vai a 11 pontos e assume provisoriamente a 3ª colocação.

Apenas sem Dudu da formação considerada titular, o Verdão iniciou o jogo partindo para cima do Bahia. Logo aos 2 minutos, em jogada que contou com a participação dos três homens de frente, o gol saiu: Keno enfiou para Borja, o camisa 9 ganhou da marcação na base da imposição física e tocou para Willian: 1 a 0.

O gol relâmpago forçou a equipe visitante a ir em busca do empate. Aos 6 minutos Jailson vacilou numa reposição e Vinícius quase aproveitou. Aos 9 Léo achou Lucas Fonseca sozinho na área e o zagueiro desviou na trave. O Palmeiras aliviou a "pressão" no minuto seguinte, quando Lucas Lima cobrou escanteio na cabeça de Antônio Carlos, que escorou para fora.

Aos 14 minutos Zé Rafael arrancou da intermediária e finalizou no canto direito baixo de Jailson, que foi buscar. Aos 23, após levantamento na área, o goleiro do Bahia falhou e a bola sobrou para Willian, que ajeitou e fuzilou, mas Douglas se recuperou a tempo de fazer uma grande defesa.

Já com o jogo novamente sob controle, o Palmeiras fez o segundo aos 32 minutos; Marcos Rocha e Lucas Lima executaram cobrança de escanteio ensaiada, o lateral recebeu livre dentro da área e cruzou por baixo para Antônio Carlos, como se fosse um centroavante, empurrar para o fundo da rede: 2 a 0.

Mesmo sem o ímpeto de outrora, o Bahia ameaçou responder logo na sequência: aos 34 minutos, em bela jogada construída pelo meio-campo, Vinícius ajeitou para Zé Rafael finalizar de sem-pulo, por cima do travessão. A reação do Verdão no entanto, foi fatal. Aos 41 minutos Lucas Lima fez o que a torcida espera dele: deixou Borja na cara do gol, e o colombiano, em grande fase, não desperdiçou: 3 a 0.

Nos minutos finais da etapa final o Palmeiras não diminuiu o ritmo. Aos 43 minutos Keno rolou para Bruno Henrique cruzar para Borja, que se atirou na bola e quase fez o quarto. Nos acréscimos o gol saiu, com Keno, mas o assistente anulou de maneira correta pois Borja, que deu a assistência, estava impedido após levantamento na área.

Com a excelente vantagem obtida no primeiro tempo, o Verdão voltou para a etapa final sem a mesma velocidade, mas sem deixar de procurar o gol. Aos 8 minutos Lucas Lima cruzou para Borja, mas o goleiro chegou antes. No lance seguinte o centroavante arriscou de canhota, por cima.

Pouco inspirado, o Bahia só foi chegar perto da meta de Jailson aos 13 minutos quando Léo cruzou da esquerda; a bola ganhou efeito e saiu pela linha de fundo. Aos 20 um lance parecido, mas pelo lado oposto com Vinícius, e desta vez Jailson precisou intervir.

Aos 26 minutos o técnico Roger Machado promoveu a primeira alteração: Borja, muito aplaudido, deu lugar a Hyoran. Aos 27 a equipe visitante voltou a fazer Jailson trabalhar: Zé Rafael cobrou falta de longe e o camisa 42 Palmeirense espalmou. Aos 29 minutos o Verdão perdeu chance incrível: Keno recebeu em velocidade e deu o gol de presente para Willian, que mesmo sem goleiro conseguiu carimbar o travessão.

Na sequência Roger promoveu mais 2 mudanças: aos 33 minutos trocou Felipe Melo por Thiago Santos, e aos 35 Keno por Guerra. Quando as duas equipes pareciam apenas esperar pelo apito final, o Bahia criou duas boas chances na sequência, aos 38 e aos 39 minutos; na primeira Elber balançou pra cima de Antônio Carlos e chutou forte - Jailson defendeu com os pés. A jogada prosseguiu e Régis cruzou na cabeça de Emerson, que desviou no travessão.

Para não correr o risco de ter o sistema defensivo vazado, nos minutos finais o Palmeiras tratou de manter a posse de bola no ataque, e com isso perdeu duas chances de aumentar o placar, uma com Guerra e outra com Willian - a bola não entrou por pouco em ambas. Com a vitória, a equipe vai a 11 pontos e segue entre os primeiros colocados do Brasileirão.

Quarta-feira (23/05) o Verdão decide com o América-MG uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil; na ida deu Palmeiras por 2 a 1. O jogo será realizado às 21h45, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 3 x 0 Bahia
- Ficha técnica de Palmeiras 3 x 0 Bahia

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!