Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 06/06/2018 - 23:31h.
Com Willian novamente decisivo, Verdão vence o Grêmio fora de casa e sobe na tabela
Atacante fez os dois gols da vitória por 2 a 0 em Porto Alegre; Palmeiras vai a 17 pontos e pula para a terceira colocação.

Mesmo jogando fora de casa e com cinco mudanças em relação ao time que derrotou o São Paulo no sábado, o Verdão iniciou o jogo melhor que o Grêmio. No primeiro minuto foram duas chances de gol seguidas. A primeira surgiu quando Willian abriu para Marcos Rocha cruzar rasteiro para Hyoran, mas o meia passou da linha da bola. Logo na sequência Willian ganhou de Bressan no corpo e chutou no pé da trave esquerda de Marcelo Grohe.

A equipe gaúcha só foi finalizar pela primeira vez aos 12 minutos com Everton, mas o chute do atacante não levou perigo a Jailson. Aos 15 outra investida alviverde, novamente com Willian: o atacante recebeu pela esquerda, puxou para dentro e bateu por cima. Aos 16 Leonardo arriscou da entrada da área e fez o goleiro Palmeirense praticar grande defesa.

A essa altura o jogo já era equilibrado. Aos 25 minutos Luan cobrou uma falta próxima à área por baixo, tentando surpreender Jailson, que estava atento. No contra-ataque Dudu avançou e tentou cruzar para Willian, mas Bressan desviou no meio do caminho e quase fez contra.

Com passes rápidos, o Grêmio tentava envolver a defesa Palmeirense. Aos 28 minutos Luan arriscou um chute colocado, nas mãos de Jailson. Aos 30 Willian roubou a bola no ataque e quando se preparava para finalizar já de dentro da área foi travado por Kannemann. A resposta gremista não demorou: aos 32, após levantamento de Lima, Arthur cabeceou livre, no meio do gol, fácil para Jailson.

Aos 35 minutos, em outro contra-ataque puxado pela esquerda, Dudu tentou um cruzamento que virou um chute; Grohe estava atento e agarrou. Aos 37, após boa jogada entre Moisés e Hyoran, Willian recebeu e chutou de canhota, no travessão. Novamente os mandantes não se intimidaram e reagiram prontamente; ainda dentro do minuto 37 Luan soltou a bomba da entrada da área e parou em ótima defesa de Jailson. Nos últimos 5 minutos do eletrizante primeiro tempo o Verdão manteve a posse de bola e não foi mais incomodado.

A etapa final começou tão movimentada quanto foi boa parte do primeiro tempo. Logo aos 20 segundos Thiago Martins vacilou na frente de André, que arrancou e chutou no canto esquerdo baixo de Jailson, que foi buscar. Aos 5 minutos Marcos Rocha cobrou lateral para a área e Jailson (volante gremista) quase fez contra.

Aos 7 minutos Arthur cruzou, a bola ganhou efeito, encobriu Jailson e bateu na trave; na sobra Thiago Martins afastou o perigo. O Verdão respondeu aos 14: Victor Luis foi à linha de fundo e cruzou para Hyoran, mas Cortez se antecipou e tirou o gol do meia .

Jogando bem e de forma inteligente, o Palmeiras abriu o placar aos 21 minutos: Bruno Henrique lançou Dudu, o camisa 7 balançou na frente de Jailson e deu lindo passe para Willian, que de primeira - e de canhota fuzilou a meta de Grohe: 1 a 0. O Grêmio não se abalou e tentou uma reação imediata. Aos 23 Everton fez fila pelo lado esquerdo do ataque e cruzou, mas por sorte ninguém de azul estava na área para conferir.

Empurrado pela torcida, o time gaúcho teve nova oportunidade para o empate aos 26 minutos: Luan cobrou escanteio, Bressan subiu mais que a defesa e escorou por cima. Aos 28 Felipe Melo sentiu a intensidade do jogo e pediu substituição; Thiago Santos entrou em seu lugar. Pouco depois, aos 31, foi a vez de Moisés sair pelo mesmo motivo. Jean, estreando na temporada, foi para a partida.

Perdendo em casa, aos 34 minutos o Grêmio foi para o tudo ou nada: Renato Gaúcho trocou um volante por um atacante. Logo na sequência o Palmeiras criou uma boa oportunidade: Willian ajeitou para Victor Luis chutar rasteiro, com desvio, para fora. A cobrança de escanteio não resultou em nada.

Pouco antes dos 40 minutos outro Palmeirense pediu para sair alegando cansaço: Bruno Henrique. Sem volantes no banco, Roger mandou Lucas Lima a campo. Se os Palmeirenses estavam exaustos, os gremistas também, e aos 41 minutos o Verdão soube tirar proveito para garantir a vitória: Hyoran lançou Willian, Lima tentou cortar mas não conseguiu; o atacante ficou cara a cara com Grohe e finalizou com categoria: 2 a 0.

Nos últimos minutos o Grêmio ainda manteve a posse de bola, mas sem nenhuma objetividade. Vitória maiúscula do Palmeiras, que chega a 17 pontos e dá um salto na classificação, de 7º para 3º.

Domingo (10/06), às 16h, novamente como visitante, o Verdão enfrenta o Ceará. Será o penúltimo jogo antes da parada da Copa.

Notícias relacionadas:

- Notas de Grêmio 0 x 2 Palmeiras
- Ficha técnica de Grêmio 0 x 2 Palmeiras

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!