Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 05/09/2018 - 22:51h.
Em casa, Verdão vence o Atlético-PR por 2 a 0 e entra na briga pelo título do Brasileirão
Com grande atuação no segundo tempo, Palmeiras encerra boa fase do rival e encosta de vez no líder do Brasileirão. Teve até gol de pênalti!

Com Prass no gol, Mayke na lateral e Felipe Melo formando dupla de volantes com Thiago Santos, o Palmeiras iniciou o jogo tentando pressionar a saída de bola do Atlético-PR, que por sua vez conseguia superar a marcação alviverde, mas sem ter sucesso em avançar em velocidade. Esse foi o panorama da partida nos primeiros 15 minutos.

Aos 18 minutos Pablo experimentou da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho e morreu nas mãos de Prass. Aos 22 Bruno Nazário não cruzou nem chutou, mas assustou a meta do camisa 1 Palmeirense. Aos 23 minutos outra investida dos visitantes: Jonathan e Marcinho colocaram Victor Luis na roda, o lateral deu bom passe para o atacante cruzar para Nikão chegar chutando de canhota; a bola passou perto da trave.

Após os sustos, o Palmeiras reagiu. Aos 25 minutos Dudu cobrou falta que ele mesmo sofreu perto da área e Thiago Santos escorou de cabeça, para fora. Aos 30 Dudu foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para Bora; Jonathan conseguiu desviar a trajetória de bola mas o colombiano conseguiu finalizar mesmo assim, aí foi a vez de Zé Ivaldo interceptar o chute, mandando para escanteio, que não resultou em nada.

Nos últimos 10 minutos da etapa inicial as duas equipes diminuíram um pouco a intensidade, e o lance de maior relevância aconteceu aos 40, quando o goleiro Santos, ao tentar sair jogando, chutou a bola em cima de Borja, mas ela saiu pela linha de fundo sem levar perigo.

Com Bruno Henrique no lugar de Thiago Santos, o Verdão iniciou o segundo tempo sendo mais objetivo. Logo aos 40 segundos Willian cruzou para Borja, que armou um voleio, mas errou. O melhor seria mergulhar de cabeça. Aos 2 minutos Borja se redimiu dando ótimo passe para Willian, que ficaria cara a cara com o goleiro, mas ele adiantou demais a bola, dando chance para a marcação se recuperar.

Como o gol não saiu na pressão inicial, aos 19 minutos Felipão trocou Borja por Deyverson, e o atacante entrou querendo mostrar serviço. Aos 22 ele recebeu pelo lado direito do ataque, fintou seu marcador mas bateu nas mãos de Santos. Aos 25 Deyverson encarnou Alex e deu linda assistência para Willian, que desta vez não vacilou na frente do goleiro: 1 a 0.

Empurrado pela torcida, o Palmeiras foi em busca do segundo gol. Aos 28 minutos Dudu cobrou escanteio e Moisés desviou por cima do travessão. O Atlético só foi conseguir responder aos 35 minutos num chute de longe de Pablo que não levou perigo à meta de Fernando Prass.

Melhor em campo, o Verdão poderia ter definido a partida aos 37 minutos, quando Willian retribuiu o passe para Deyverson, deixando o camisa 16 em ótima condição para marcar, mas o goleiro esperou até o último instante e evitou o segundo gol com a ponta dos dedos.

Assim que o cronômetro apontou 41 minutos, Scolari fez a mudança para segurar o resultado: Dudu deu lugar a Jean. A partir da entrada do volante, o Verdão passou a chutar toda bola para o mato. Em um desses bicões, aos 47 minutos, Willian recebeu livre, invadiu a área e foi derrubado por Santos. Pênalti bem marcado e.... convertido! Moisés cobrou no meio do gol e deu números finais à partida: 2 a 0.

Com a vitória o Palmeiras encerra a boa fase do rival, que estava invicto há 7 rodadas, vai a 43 pontos e entra de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A liderança, que já esteve a 8 pontos, agora está a 3.

Domingo (09/09) o Verdão enfrenta o Sistema, às 16h, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR
- Ficha técnica de Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!